Fuhrmann Big Fuzz / Vib & Vibe

    Autor Mensagem
    rawpower
    Veterano
    # fev/12


    Eu to querendo montar um set de pedais pra mim. O único pedal que eu tenho é um DS-2 da boss, que, apesar de muita gente usar, eu curto bastante. Mas eu to querendo montar um set bem original, com efeitos e pedais não tão comuns. Como não to com muita grana, queria saber a opiniãpo de vcs sobre esses pedais.

    big fuzz: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r2moK7kCvi8

    vib&vibe: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cve98g6Wa7A

    Não sei se devo comprar o big fuzz da fuhrmann ou se deveo esperar mais e sair a procura de um big muff mesmo. Outra opção seria tentar montar meu próprio pedal ou comprar um de lata de sardinha handmade no mercado livre por cinquentão hehehe

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Incomum? FUZZ FACTORY

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Fuzz é comum pra caceta mano...mas é bom pra porra...XD..estou procurando um Fuzz tbm...

    Tenho um Chorus da Fuhrmann e acho o pedal muito bom...

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o efeito to ligado que é comunzão mesmo :/ mas esse vib & vibe eu achei bem interessante, pra tirar um som psicodélico fica bem massa. vou acabar comprando uns efeitos mais comuns tipo fuzz, o distortion (qe já tenho - DS-2) um wah wah... pra ter o básico, mas queria tirar uns sons estranhos tbm heheh

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Para fazer sons estranhos pega um multi-efeitos e combina com o set analógico...
    Ou pega um Flanger, phaser, delay digital e mistura td...xD

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    valeu pelas dicas! mas quanto ao fuzz... oque acham que eu deveria fazer? eu curti bastante esse da fuhrmann, curti ainda mais o preço hehehe comparando com outros pedais esse é barato mesmo. tava pensando em pegar um big muff da eletro harmonix, será que vale a pena esperar um pouco mais e comprar o pedal gringo? o vib & vibe é quase de certeza que vou comprar...

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, você chegou a pesquisar sobre o Fuzz Factory? É um pedal da Zvex que oferece um monte de texturas de fuzzes diferentes, que acho que é o que você procura. Porém é gringo também, mas a EFX faz esse pedal por R$210,00 acho que seria muito mais jogo pra você, tem muito mais regulagens que o Fuhrmann e o preço se equivale, fica a dica ;)

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, dei uma pesquisada sim. Pelo jeito é um pedal bem estranho, difícil de domar... mas é isso mesmo que eu quero XD o único problema é que as lojas daqui não tem muita variedade (normalmente só se encontra BOSS, falando de pedais) e eu queria testá-lo antes de comprar... mas vou ouvir melhor em alguns vídeos e tudo mais pra ter certeza, valeu pela dica!

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Minha opinião, apesar de ser suspeita para muitos é a seguinte- Ambos são ótimos pedais , e tu vai usa-los muito!

    Porém, quando mais estranho e diferente o pedal, menos ele vai estar no teu set... Eu tenho uns "fuzzes" super diferentes, mas nunca uso. O mesmo vale para modulações.

    Adoro pedais , acho que são os brinquedos mais divertidos que já inventaram, mas, quando termina a brincadeira e a coisa fica séria, eu vou nos certeiros mesmo. E daí, é "tiro dado, bugio deitado"!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Minha opinião, apesar de ser suspeita para muitos é a seguinte

    Hehehehe, se bem que eu gostei do Classic fuzz

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bom, vou começar comprando eses dois pedais da fuhrmann mesmo. depois vou dando uma incrementada no som, com esse fuzz factory por exemplo, queria um wah wah tbm... mas preciso ter a oportunidade de testá-los antes. valeu aí pela ajuda

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Justamente o classic fuzz entra naquela categoria de pedais muito diferentes e, por isso, pouco usados!

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o classic fuzz de que vcs tão falando, seria o da fuhrmann??

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower:

    Sim

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    isso, isso, isso.

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu curti mais o big fuzz do que o classic fuzz...

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Justamente, o Big Fuzz é um pedal que abrange uma enorme gama de estilos.
    Já o Classic, é bem diferente, bem "velcro", e por isso mesmo, o cara acaba usando pouco!

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, mas quanto a isso, eu acho que quanto mais diferente for o pedal, mais eu vou usar hehehe não tenho banda cover pra me preocupar em tirar o som extremamente parecido (na verdade, infelizmente, não tenho banda nenhum) então quero os pedais pra me divertir mesmo...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já o Classic, é bem diferente, bem "velcro", e por isso mesmo, o cara acaba usando pouco!


    Quando ouvi o classic fuzz senti um falante rasgado mesmo!

    Antes só usava fuzz de pedaleiras, tinha uns que parecia mais uma distorção valvulada ¬¬

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fiz esse tópico com o intuito de me decidir de vez qual pedal comprar, mas agora, ouvindo esse classic fuzz fiquei mais na dúvida ainda hehehe agora to entre o classic e o big fuzz...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rawpower

    Ah cara, como o nome ja diz o classic fuzz é mais vintage mano, ele é pra tocar satisfaction

    rawpower
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ah, acho que vou optar pelo big fuzz memso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuhrmann Big Fuzz / Vib & Vibe