Drives da TC Electronic

    Autor Mensagem
    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12


    Estava vasculhando o Mercado Livre e o You Tube e encontrei os pedais da TC Electronic achei o som bem bacana, mas fiquei admirado em não encontrar muita coisa sobre eles aqui no fórum. Bom, tem muita coisa sobre o overdrive Mojo Mojo, mas sobre os distortion Dark Matter e o Röttweiler Distortion eu não encontrei nada.
    Me parece, pelos videos do YT, que o Dark Matter é um distortion com muito chunch, bem difinido e não muito agressivo. Da primeira vez que ví o video, gostei muito do timbre.

    Já o Röttweiler Distortion parece ser bem High Gain, com um drive bem mais ríspido, sujo e forte. Também gostei, mas se fosse menos ríspido e mais definido mantendo o peso eu gostaria mais.

    Mas, tudo isso são impressões tiradas do You Tube. Fiquei curioso sobre esses pedais, e queria saber do pessoal o que vocês acham deles.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Postando uns link de vídeos pra facilitar.

    http://www.youtube.com/watch?v=dmgik4g0Ick

    http://www.youtube.com/watch?v=COCHqK60N5U&feature=related

    User9000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, nunca tive toquei com nenhum desses aí, mas já experimentei a nova drive e nova system. Em relação a esses videos, gostei muito do Dark Matter, já Röttweiler Distortion eu tive a mesma impressão que você, poderia ser mais definido,menos rasgado e manter o peso.

    O dark matter eu até compraria, mas o rottweiler distortion não. enfim, se você gostou mesmo do som pode comprar q tc electronic é sinonimo de qualidade.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É, seria bem legal ter um Dark Matter, mas esses são pedais um pouco fora do meu orçamento, estão em torno de 500 reais no ML. Contudo, são realmente são muito bons.
    Apenas achei interessante e resolvi compartilhar por aqui.

    Bilbo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC

    O Mojo Mojo e o Röttweiler fazem parte da linha de pedais compactos da TC. Esses drives ainda não estão tão conhecidos, na maior parte das vezes quando alguém se refere a um drive da TC logo se pensa em um Nova Drive (drive + distortion analógicos com presets programáveis).

    Abs

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ressucitando o tópico,

    Alguém tem o Röttweiler Distortion? Pode dar mais informações sobre ele, informando o tipo de ampli que está sendo usado!

    Prof_Guita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    è bem pesado mesmo... possui a função scooped e normal... em breve vai ter video em portugues no face da Tc do Brasil www.facebook.com/tcelectronicbr

    abç

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Finus_SuperBarulhento
    · votar


    Prof_Guita
    Maravilha. Queria saber como ele se comporta em ampli valvulado e em ampli híbrido (saída Solid State).

    Alguém já comparou com outros do mesmo calibre? (Uber Metal, Death metal, Metal Zone e por ai vai... :-D )

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rafa_IBC

    Nunca usei os drives da TC Eletronic, mas tenho outros três pedais deles, o Chorus, o Delay e o Reverb e lhe digo que são produtos Made in Usa com toda a qualidade construtiva, de acabamento e sonora esperada. Aposto que os drives não fogem disso não.

    Acredito que em qualquer lista a TC seria relacionada entre os cinco melhores fabricantes de efeitos do mundo. Por esse critério acho que vale pagar o precinho salgado deles, sem medo de arrependimento.

    Prof_Guita
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vintagentleman

    A Tc Electronic é uma marca Dinarmaquesa,

    O site da Tc Electronic Br com os videos em portugues ficou de ir pro ar hoje....


    Finus_SuperBarulhento

    Ja testei os pedais no Amplificadores Albion, que é a marca de um engenheiro de audio Ingles que trabalhou 27 anos na Marshall e 9 na vox...

    testei também num Fender texas red com falante vintage 30 e em um meteoro de 15 watts ... rolou bem em todos... é claro que vai ter mais dinamica e definição em um amp de boa qualidade, porem mesmo no no meteoro o som ficou muito bom..

    no face da Tc Br tem a foto do pedalboard e dos amps Albion usados.. da uma olhada lá https://www.facebook.com/tcelectronicbr

    Abç

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Prof_Guita

    Tens mais ou menos razão. Marca e projeto dinamarqueses, montado na Tailândia. Jurava que era coisa de americano. Foi mal. Mas valeu!

    Prof_Guita
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vintagentleman

    Depende do produto, alguns ainda são feitos a mão na dinamarca como o Stereo chorus flanger, g System etc...

    Prof_Guita
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alguns pedais em ação





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drives da TC Electronic