wah shelter, Indutor Fasel, o que vcs acham?

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/11


    olá galera to vendo essa wah numa loja aqui na minha cidade, é meu primeiro wah, não manjo muito de som e me pareceu legal, testei o oner tb mas não gostei.

    e consigo comprar ele com 20% de desconto na hora, e li topicos e videos no you tube sobre indutor fasel red, e to pensando em comprar este e instalar um, o que vcs acham compensa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213149985-wha-shelter-emp1-igua l-a-cry-baby-dunlop-_JM

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara por ele ser usado ele está caro, talvez vc axe o mesmo pedal novo por um preço melhor

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Angelo Perleps
    Não vale a pena. Um GCB95 (sem indutor fasel) tá menos de R$250,00 no Brasil (paguei R$230,00 no meu há menos de um mês). Depois, se tu realmente quiser, tu coloca um indutor Fasel. Turbinar coisa de qualidade questionável é burrada.

    Abs

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mr.Guitarlherme
    Van_Lorien
    então o preço do anuncio é pra venda por internet na loja sai mais barato, como disse acima, mas mesmo eu pegando por um bom preço ainda não compensa? se bem q eu nem tenho pedal de wah?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Angelo Perleps
    Na minha opinião não compensa. A não ser que custa no máximo uns R$100,00, R$120,00, aí vale a pena só pelo indutor Fasel, isso é, se ele realmente tiver esse indutor.

    Abs

    marcosshrp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Van_Lorien
    Turbinar coisa de qualidade questionável é burrada.

    Quem disse pra vc que é de qualidade questionável?

    Eu tenho o GCB95, um onner fat boy 2 e um hell babe da behringer, e na boa..pra mim estão todos no mesmo barco..oq um tem o outro não tem e vice-versa..

    Está nos correios o meu Shelter EWP-1 que comprei ontem por R$100,00 reais... Creio que se vasculhar vc encontra outro por 100 no ml... Mas pretendo fazer isso que você disse.. Vou comprar o shelter e dependendo como responder, vou colocar um fasel tb.. O GCB95 simplesmente é broxante.. a galera daqui fala tão bem dele, mas é só mais um wah wah ralo...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    marcosshrpQuem disse pra vc que é de qualidade questionável?

    Eu tenho o GCB95, um onner fat boy 2 e um hell babe da behringer, e na boa..pra mim estão todos no mesmo barco..oq um tem o outro não tem e vice-versa..


    concordo


    Angelo Perleps sou tecnico em eletronica, eu já verifiquei a placa de circuito impresso do wha shelter, e é identica a do gcb-95 tem algumas diferenças:

    O wha shelter

    1- tem um resistor de 68k que aumenta o grave do pedal, que o dunlop original é 33k, que torna o shelter um pouco mais grave.

    2- a falha nesse projeto do shelter é um capacitor que faz o agudo não me lembro o valor de cabeça agora não é o mesmo do cry baby, é um valor alto , que tira em demasia o agudo dele, o cry baby é 10n, se colocar um 10n iria melhor o projeto, tornando ele mais vocal.

    3- uma vantagem do shelter, não sei se todos são assim, mas o que eu abri era true bypass, chave de 9 pinos, ele tinha os componentes de buffer, na placa, mas não estavam sendo usados, pq eu não sei. e o led indicador.

    4- outro componente diferente é um resistor de 215k que não bate com o cry baby que é 470k,

    5- um capacitor de 4,7 uf estava diferente tb, que o original é de 100uf

    os demais componentes são os mesmo e na mesma sequencia do esquema eletrico do cry baby,

    ou seja é um cry baby, gererico.

    Minha teoria: acredito q trocando esses componentes, que não vai custar mais de R$5,00 pra comprar todos, vc praticamente faz dele um cry baby exeto pelo indutor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a wah shelter, Indutor Fasel, o que vcs acham?