na zoom g2, dá para conectar os pedais analogicos nela e gravar?

    Autor Mensagem
    lokiol
    Veterano
    # nov/11


    Fiquei sabendo que a zoom g2 vem com um programa chamado cubcase, para conectar no pc. Porém eu gostaria de saber se da para eu usar ela so para gravar mesmo, conectando meu set de pedais nela e conectando no pc.
    Alguém já fez isso? Fica bom?

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se for a G2Nu que tem a interface de gravação dá, se for a G2 normal, precisa ter uma interface usb externa pra ficar decente.

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jpdiman
    Valeu

    O que é essa tal interface? A G2 tem o cubcase, ele nao é um programa para fazer gravações?

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    O Cubase é só o programa pra gravar como qualquer outro, como Audacity, Reaper, uns com mais e outros com menos recursos.

    Só a linha Nu vem com a interface usb pra fazer a ligação entre a pedaleira e o computador do modo decente.

    Tem o método "meia boca" que é usar um cabo p10-p2 ou com adaptadores da saída da pedaleira para o computador, mas o resultado não é bom pois o som passa pela placa de som do computador, deixando o som bem artificial, uma vez que as placas de som dos computadores são projetadas para reprodução, e não gravação.

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas se eu comprar a Nu, vou ter uma boa gravação?

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nunca gravei com ela, mas provavelmente sim, pergunte ao MauricioBahia, ele é perito na G2Nu hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lokiol: Mas se eu comprar a Nu, vou ter uma boa gravação?

    Pro meu conceito de qualidade, sim. Mesmo numa onboard dá pra conseguir bons resultados. Vide as gravações do Salton, por exemplo: http://www.4shared.com/audio/yoywE-OF/High_Hopes_-_Cover_-_salton.html

    Abs

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu, mto bom, mas você acha que compensa comprar ela pra usa alguns efeitos como chorus, delay, e fazer gravações, ou acha que um v-amp 3 é melhor ou outra pedaleira?
    Valeu, abraço, Deus abençoe voces.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lokiol: você acha que compensa comprar ela pra usa alguns efeitos como chorus, delay, e fazer gravações

    Comprei a G2Nu por R$350,00 e com fonte original. Por esse preço, nas boa, não vejo melhor investimento. Interface USB, bons efeitos, afinador (só uma afinador Boss custa quase isso), pequena, etc. No Mercado Livre tem por esse preço.

    Abs

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    me passa o link por onde voce comprou

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lokiol

    Onde comprei (Playout) tá quase R$600,00!!! Não vale a pena. Sugiro buscar no Mercado Livre.

    Abs

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MauricioBahia
    Tipo,meu irmão vai pros EUA em janeiro, vai comprar uns pedais pra mim, você acha melhor eu comprer os pedais de delay chorus e afinador( ibanez de7, electro harmonix nano clone e behringer tu300) ou pegar uma dessas, pois eu ja tenho um fulltone fulldrive, digitech hardwire sc-2.
    Vou comprar tambem caps evolution.
    Mas voce acha que compensa a pedaleira ou os pedais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lokiol

    Eu achava que você queria usar a Zoom G2Nu também como interface de áudio e meus posts foram feitos pensando nisso. Na boa, se seu irmão vai pros EUA, aí eu não sei o que faria. São muitas opções.

    Fui! ;)

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    quero usar como interface de audio tb, porqe talvez eu vou deixar de comprar caps pra comprar a pedaleira e os pedais

    lokiol
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a na zoom g2, dá para conectar os pedais analogicos nela e gravar?