Fonte Caseira alguém já fez?

    Autor Mensagem
    cabeeloluthier
    Veterano
    # nov/11


    Trabalho numa loja de games e estou montando o meu set de pedais. Meu patrão também é guitarrista, e me dá muitas sugestões. Uma delas foi de fazer uma fonte caseira, já que hoje em dia, uma fonte do tipo landscape não é tão necessária.. hoje em dia... o dia de amanhã ninguém sabe. A idéia era a seguinte: Usar uma fonte de PC (12V) e ir baixando a voltagem dela com resistores. O que acham da idéia?

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara... eu sou leigo em eletronica mas pode ser que de certo... acho que o circuito da fonte é simples, e para obter-se uma boa qualidade basta usar bons componentes, ter um bom isolamento e tal...

    se desse pra eu fazer uma de 5 saidas pra mim... aaa ia ser bom

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu queria saber isso tbm! Pq quando eu fiz um topico sobre esse assundo algum moderador fechou o topico sem ao menos ter esse assunto por aí nos foruns.

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Isso está errado, não se faz isso com resistores

    A ideia crua é usar um regulador de tensão pra retificar pra 9v1, no handmades tem o esquema prontinho, veja o que voce ja tem e adapte:

    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=power9v

    cabeeloluthier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom, vamos fazer o seguinte, semana que vem eu inicio a montagem da fonte com a fonte de computador, posto fotos e vejo se dá certo. caso ao contrário, encerramos o post e eu começo a fazer a do link do jpdiman. valeu cara!

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ok, boa sorte, a questão do regulador é pra não haver grandes variações, e o esquema todo, é voltado justamente pra pedais de guitarra, você pode ter um ruído infernal com essa de computador + resistores, ou pode dar certo, teste! he

    negréty
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E no caso, eu teria q pegar um 7809 dc para a tensão da fonte de pc cair pra 9v certo? mas como eu ligaria esse CI?

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara não tenho certeza, estou começando agora na área.

    Acredito que o modo mais simples, seria encontrar a saida de 12v e ligar no esqueminha ali, assim já eliminava o transformador, que é a parte mais cara da fonte.

    Poderia também tentar abrir a fonte e reaproveitar o trafo.

    Ou, da uma perguntada no fórum do handmades, lá com certeza te auxiliam direitinho.

    negréty
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara. valeu pela resposta super rapida. rsrs

    então... sou bem analfabeto, se tratando dessa parte elétrica e tals, mas assim...
    se eu apenas ligar os fios da placa da fonte no CI, e do ci para plugar no pedal, daria certo?

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse circuito do handmades foi feito justamente pra evitar ruídos se tratando de um equipamento para áudio.

    Não tenho experiencia com esse tipo de regulador, só com diodo zener, mas, acho que da pra tentar ligar no regulador, seguindo a pinagem, Vin Gnd Vout, use dissipador.

    negréty
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vou tentar fazer isso aee!! o/

    outra coisa...
    desse esquema do handmades ae, o que eu consigo usar para fazer a fonte que tenho aki de 9v - 1A parar de gerar ruido?
    ligo o Brutal distortion nela, nem da pra ouvir a guita, só barulho, ta triste :'(

    [xD]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Caseira alguém já fez?