Que pedaleira usar para Metal Melódico?

    Autor Mensagem
    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11


    Sou novo nessa área de efeitos de guitarra, sei usar a distorção do meu amplificador e olhe lá.. E gostaria de tirar um som melhor usando uma pedaleira mas como pretendo tocar um estilo específico (Metal Melódico|Power Metal), eu gostaria de saber que Pedaleiras seriam recomendadas pra esses estilos..

    Exemplos de músicas que eu gostaria de tocar: Twisted Mind e Dying for an Angel, ambas da banda Avantasia.

    Agradeço desde já :)

    Lifoi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pelo fato do Metal ter um sinal de guitarra muito processado, o ideal seria você ter um set.
    Mas sua pergunta foi sobre pedaleiras então vamo lá: é simples, não existe isso de escolher pedaleiras, vai da grana que você vai gastar.

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não existe isso de escolher pedaleiras, vai da grana que você vai gastar.

    Foi sério isso?


    Cara, como o Lifoi disse, depende da grana, mas tem que escolher bem sim!

    Você pode querer uma com varia simulações de amps, ou outra de pedais, ou até com boas simulações de falantes, modulacoes, etc....

    Eu nunca vi uma pedaleira barata que simula bem todos os itens citados, sempre é mais voltada pra um deles.

    Quanto voce pode gastar?

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Jens Catanho
    · votar


    Quanto voce pode gastar?

    Eu tenho pra gastar no momento em torno de 500 reais.

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jens Catanho

    com essa grana eu ia de digitech RP255, ou juntava mais um pouco e pegava uma 355, que tem alguns recursos a mais...

    ja testei a rp500 e a 1000, são MUITO legais, e as simulaçoes e efeitos são os mesmos, o que muda é a quantidade...

    abç

    guilherme_97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jens Catanho

    compra uma zoom g2, eu tenho uma, os patches originais dela nao sao tao bons, mas da pra vc montar os seus proprios patches com ela; se vc comprar uma zoom g2, e tiver dificuldades paraa montar os seus patches, é só entrar em contato comigo, que eu tenho uns patches bem legais que eu mesmo montei, aqui na minha pedaleira.

    abç

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    A diferença entre a 255 e a 355 são muito grandes? Por que eu não penso em gastar um pouco a mais por alguns recursos que talvez eu possa até não utilizar..

    Não quero uma pedaleira super poderosa que prepara até o meu almoço, quero uma básica mas que não deixe a desejar xD

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jens Catanho

    ela tem algumas simulações a mais, alguns efeitos a mais, um terceiro switch (com ele você pode programar 2 simulações no mesmo patch) e o modo "stomp" aonde vocÊ pode usar como se fossem pedais separados... vale a pena juntar mais um pouco sim!

    abç

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jens Catanho
    Não quero uma pedaleira super poderosa que prepara até o meu almoço, quero uma básica mas que não deixe a desejar

    Zoom g2.1nu

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guilherme_97
    Calime

    os drives das digitech´s são MUITO melhores que os da zoom... minha opinião, claro!

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Jens Catanho
    · votar


    Btardelli, Calime e guilherme_97

    Eu dei uma pesquisada aqui e achei a Digitech RP355 e a Zoom G2.1nu muito boas e na mesma faixa de preços, cada um com suas vantagens e desvantagens.. Mas não tenho como escolher só olhando especificações e fotos, verei se semana que vem eu vou no Centro pra testar cada um e ter uma ideia melhor. :)

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jens Catanho

    se for testar a zoom, teste a G2.1Nu, que é o modelo novo da G2, muito melhor do que a anterior (tenho as duas!)

    abç

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    Eu pretendia mesmo testar a G2.1Nu, eu vi aqui que compara a G2.1Nu com uma versão mais antiga mostrando as "inovações" da nova versão ^^

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli

    os drives das digitech´s são MUITO melhores que os da zoom... minha opinião, claro!


    Em relação a nova serie da Zoom(Nu), eu acho os drives da Zoom apenas um pouco inferior que das digitech. Em contrapartida os efeitos da Zoom são consideravelmente melhores que os da Zoom.

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Calime

    Em relação a nova serie da Zoom(Nu), eu acho os drives da Zoom apenas um pouco inferior que das digitech. Em contrapartida os efeitos da Zoom são consideravelmente melhores que os da Zoom.

    Como eu disse, cada um tem suas vantagens e desvantagens, só testando pra saber com qual eu vou me adaptar melhor ^^

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se servir como parâmetro, O Rafael Bittencourt anda usando a GT-10 ao vivo, inclusive os preamps, e o Kiko costuma usar vez ou outra a G9 em alguns workshops, mas lembrando, ambos são endorsers e pagos para fazer propaganda das mesmas. São as flagships de ambas as marcas, mas isso é relativo, pode ter qualidade pra você, ou não, depende do teu foco.

    Jens Catanho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Eu já tinha notado isso, mas eles são realmente pagos pra isso.. Já vi o Kiko utilizando um set de pedais da Zoom em um Workshop dele aqui no Rio no ano passado.

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    O Rafael usa a GT dele só para efeitos, ele usa um JMP-1 como pré, tem um tópico meu que eu coloquei as fotos do set dele, em outra oportunidade eu troquei uma idéia com ele a respeito disso e ele me disse que só usa para efeitos, os drives vem do rack...

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedaleira usar para Metal Melódico?