Foot Switch Caseiro + Guitar Link Embutido

    Autor Mensagem
    michaelnoardo
    Veterano
    # out/11


    Galera,
    Eu estava usando o Amplitube no Ipad mas nao estava feliz por não ter Foot Switch e gosto muito desses esquemas de pedal em IPAD ou computador pois tem muito mais funções que uma pedaleira comum fora a opção de gravação que na Pedaleira mais top grava somente 40 segundos, então fucei achei a comunidade instalei o Guitar RiG tive uma ideia e fiz um Foot Swtich, a parte eletrica eu fiz e construi a caixa, o acabamento meu pai que eh marceneiro fez, para ficar mais limpo joguei o Guitar Link pra dentro da caixa tb e ficou tudo uma coisa só ficou massa junto com um Sony VAIO bem pequeno e poderoso ficou uma combinação boa.

    Quem quiser dar uma conferida
    https://picasaweb.google.com/100365595572323169777/DropBox?authkey=Gv1 sRgCMPV0ZSsj4reHg

    Fiz com botões de maquina de Bingo que são a prova de balas praticamente e se quebrar custa 4 reais se quebrar mas eh dificil quebrar pq eh feito pra levar porra, vc pode se quiser colocar legendas impressas direito dentro do botão fica bem bonito.

    Estou usando 4 botões para meus presets Favoritos mais 2 para NEXT E PREVIOUS e outros dois para Gravação e Loop inclusive coloquei um vermelho redondo de proposito para o REC.

    Faltou o Pedal de WAH mas como não uso deixei pra lá mas é bem tranquilo adicionar um se quiser

    gege_correa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    michaelnoardo

    Muito legal cara! Parabéns!

    Só não consegui entender como você fez a comunicão MIDI do foot para o computador?

    Abraço!

    Evertoncandan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara passa o esquema para a construcao desse foot, to loco pra fazer um, mas nao sei como...hehe

    outra coisa, esse guitar link fica legal? pretendo comprar um para mim..

    do mais, parabens fico bm legal esse foot

    abs

    Lord-g
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Coisa de Brasileiro !!!
    Se não existe ainda vai lá e cria !!

    Parabéns cara ...

    Belo trampo sem gastar muito imagino.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Achei legal cara! Desculpe minha ignorância, o que é esse guitar link?

    Evertoncandan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sandroguiraldo
    se não me engano é uma interface de áudio para guitarra

    michaelnoardo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sandro
    O guitar link é a versão generica identica do Behringer, tanto que usamos os mesmos drivers, tem latencia baixa e som limp tanto sem distorçao quanto com distorçao, gravei umas trilhas no MIXCRAFT e ficou muito show
    http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx
    A versão generica comprei no dealextreme
    http://s.dealextreme.com/search/guitar+link
    mas vc acha também no mercadolivre.

    gege_correa
    O GUITAR RIG aceita trocar os presets usando numeros ou teclas do teclado, assim comprei um mini teclado numerico, desmontei soldei os fios na placa e mandei pros botoes e bingo

    Everton,
    O esquema é bem basico mesmo, é escolhar um tecladinho numerico desmontar e soldar fios nos contatos e mandar pros botoes , o guitar link é bom sim, faz bem o papel dele, ja casa impedancia e tem baixa latencia, coisas que a placa de som onboard nao tem.

    até o momento estou curtindo muito o esquema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Foot Switch Caseiro + Guitar Link Embutido