Pedais Harmonist, sugestões?

    Autor Mensagem
    Deruki
    Veterano
    # out/11


    Olá Povo, como vão? Espero que bem, porque não tá fácil pra ninguém, né? Hahahahaha.

    Bem, a GAS atacou e o próximo brinquedo que eu vou pegar é um Harmonist. Sei lá, acho um efeitozinho interessante. O problema é que em todas as lojas que eu vou (Curitiba-PR) só encontro o Boss PS-6 para testar. Bom, não que isso seja realmente um problema, porque esse pedal é bem bacana... Mas eu gostaria de saber se existem outras opções pra esse tipo de efeito. Recomendações e tudo mais.

    Ah, Whammy é fora de cogitação! Quero pedal compacto mesmo!

    Desde já, agradeço!

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    1 veja se vc realmente vai usar, não sei se vc toca em banda, mais se toca fica muito mais legal (alem da pose) fazer a harmonização com duas guitarras, mais enfim, acho que esse da boss deve se muito bom, claro sempre tem coisa melhor, mais pitch shifter não tem muito segredo, eu uso o da minha pedaleira (boss gt-10) e não tenho do que me queixar.

    Filcrow
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Filcrow
    · votar


    Pedal compacto???
    É o BOSS mesmo... já tive o PS-5... nada a reclamar...

    Edit: Os outros que vi por aí são enormes e desajeitados!

    gucrispim
    Veterano
    # out/11
    · votar




    Deruki
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Deruki
    · votar


    Interessante esse Behringer! Tenho um Hell Babe, que também é da Behringer... Não uso mais porque um CryBaby aposentou ele. Mas não tinha do que reclamar... Por conta do preço. É aquela velha história, não adianta crucificar uma marca que faz pedais quase que a preço de encordamento. O grande problema, também, é a durabilidade...

    Gostei do som alí! Interessante. Esse também é cópia de um modelo da BOSS?

    gucrispim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deruki
    é isso que você falou cara, ainda mais um pedal que eu não uso tanto, 130 reais ta de bom tamanho, som bem legal dele. tem é que tomar cuidado com a fonte que usa nesses behringer pq esse é um ponto fraco da marca.

    acredito que seja cópia do boss, mas o boss deve ter mais funções, teria que comparar. esse behringer é o US-600.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deruki
    US600 na cabeça. Eu tenho o meu ja tem um ano, e ta firme e forte. Tem comparativos dele e do PS-5 no youtube, em que o US600 se saiu até melhor.

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gucrispim

    Muito legal o pedal!!!

    Já li por aqui essa história que o "problema" dos Behringer seria a fragilidade do circuito em relação a alterações na corrente (ou voltagem?) vindo da fonte.

    Imagino que usando com bateria deva ser tranquilo, mas morro de medo daquilo fazer lá dentro (já perdi um metrômetro assim).

    Abraços

    SevenTool07
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, se voce quer um pedal pra ir quebrando um galho por enquanto, va de behringer, mas se voce quer um pedal que sobreviva uns 20 anos, vah de boss...

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, se voce quer um pedal pra ir quebrando um galho por enquanto, va de behringer, mas se voce quer um pedal que sobreviva uns 20 anos, vah de boss...

    Engraçado, que dos meus pedais que tive(mais de 30 até hoje), o que pifou foi o Boss CS-3, que queimou o CI, mesmo usando a fonte original dele. Legal né?

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz


    Todos os produtos estão passíveis de dar defeito.

    Boss dá menos defeito? Considerando que "ser mais caro que marca tão" = melhor qualidade então é verdade. Assm, supondo que os behringer são baratos pelo fraco controle de qualidade os pedais seriam mais sujeitos a defeitos...


    Mas me veio outra (de tantas suposições) possibilidade:

    Behringer barato > atrai um seguimento de mercado iniciante (que não tem muita noção de bons usos) > muitos defeitos (em números absolutos).

    O problema é que alguns behringer deram defeitos até com músicos experientes... Mas nunca analisamos (metodologia da pesquisa ciêntífica mode on) como e com quem tais pedais deram defeitos.

    Vai saber!!!

    Abraços

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Velvete
    Então... mas sinceramente, pra mim, controle da Boss de hoje em dia, e da Behringer, pra mim nao faz tanta diferença. Ambas tem pedais que eu amo, mas entre China e Taiwan, vai ter tanta diferença assim?

    Eu nao acho...ambos são passiveis à defeitos!

    Deruki
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Deruki
    · votar


    gucrispim
    é isso que você falou cara, ainda mais um pedal que eu não uso tanto, 130 reais ta de bom tamanho, som bem legal dele.

    Pagaste 130 moedas de ouro? Onde? Se for tão acessível assim, vale a pena. Quanto o problema da voltagem, é só usar bateria mesmo. Esses pedais com esse tipo de carcaça meio que padrão BOSS tem fácil acesso à bateria então não é um grande problema se preocupar com pouca coisa.

    Mas fora desse mundo Boss/Behringer, não existem outras opções? Sei que MXR e EHX não têm nada disso... Ví uns de boutique lá, e nada... Pelo visto as opções são só essas mesmo, não?

    macaco veio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ja consertei dois CS3 com o mesmo problema, um a uns 10 anos atraz e outro recentemente, é erro de desenho do circuito, alguns circuitos eles usavam uma parte do CI para ajudar a estabilizar a metade da voltagem usada no circuito, resultado é que o CI fica no limite e nem sempre aguenta e um dia queima do nada. Ja vi o mesmo artificio em outro pedal da boss que não me lembro qual. A boss tem muito pedal com esquema eletronico digamos não muito bom (pra não dizer ruim mesmo), tanto que eles vivem mudando e deixando de fabricar alguns pedais. Desde que começaram a ser fabricados na Tailandia pioraram um pouco a montagem, antes havia um diodo em resistor a mais na parte de proteção na entrada de 9v (quando usavam a fonte antiga), os novos desenhos não tem e os novos que ainda usam os desenhos de placa antigos eles poem um fio direto no lugar. Outros boss que estragam muito são o mt2 e o CE5 (o mais recente digital). O que a boss tem de bom é a caixa e os perifericos (jacks etc). Os jacks são os mais resistentes que ja vi e as conecções desses jacks as melhores, nenhum outro pedal tem esses jacks, parece que só são fabricados para a boss (ou pela propria Roland), o jack da entrada de 9v tambem, esses quando se compra um separado são copias fisicamente iguais mas quando se compara esmiussando um, se vê a diferença.
    Quanto aos behringuers o problema é realmente a fonte usada, o circuito é sensivel e a fonte tem que dar 9 a 10v exatos e ser bem estabilizada, fontes ruins o led começa a piscar e os modelos digitais começam a dar pau se tiver dois pedais juntos. Eu tenho o harmonist e não acho ruim não, faz o que o boss faz, so é fraco de caixa e perifericos.

    makumbator
    Moderador
    # out/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    mas entre China e Taiwan, vai ter tanta diferença assim?

    A questão não é o país de origem, e sim os procedimentos de controle de qualidade e treinamento de cada fábrica. Na China se fabrica os produtos da Apple(por exemplo), que possuem controle de qualidade e durabilidade muito bom. Ao mesmo tempo, há fábricas péssimas na mesma China, que produzem porcarias com pouca durabilidade e muitos problemas.

    Fazendo uma analogia com o Brasil, há boas fábricas aqui no país em diversos campos da indústria, e outras muito ruins. Portanto, não se pode generalizar sobre esse tipo de coisa, ligando-se necessariamente ao país A ou B.


    Então... mas sinceramente, pra mim, controle da Boss de hoje em dia, e da Behringer, pra mim nao faz tanta diferença

    Para sabermos isso, temos que ter acesso aos relatórios de defeito de cada marca(devoluções por defeito de fábrica, números de conserto dentro e fora da garantia, quantidade de unidades problemáticas já na linha de montagem, etc...). A experiência de um(ou poucos) usuários não representa um universo estatisticamente relevante.

    EDIT:

    Tenho esse harmonist da Behringer. Ele não faz feio não! Uso pouco, mas cumpre seu propósito.

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deruki

    Já tive um overdrive da behringer e tinha medo de ficar abrindo e fechando o local pra bateria justamente pq a carcaça era de plástico.. Então isso pode ser um problema. (mas eu ficava tirando a bateria sempre por medo de vazar lá dentro).

    No ML se acha esse pedal na loja da Ritmus...

    Estou vendo que todos aqui tem o efeito em casa e "deixam" a galera falar mal da Baheringer!!! rs Vamos defende-los!!!


    PS: Até eu já quis "matar" a Behringer várias vezes.

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Velvete

    Tem dele na Musicware também, por R$ 150,00

    Velvete
    Veterano
    # out/11
    · votar


    makumbator

    Se algum dia eu precisar de um harmonist eu compro esse. Apensar de ter me prometido não comprar pedais de plástico mais...

    O problema é que mais ou menos com essa grana eu levo um delay da Fuhrmann que estou realmente precisando.

    Valeu pela dica.

    gucrispim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deruki
    na verdade paguei 149 mesmo, na Ritmus no ML.

    tive um MXR Phase 90 EVH, que vendi e soube que o comprador teve problema com esse lance de fonte tambem, nao sei dizer qual fonte ele usava. mas enfim.

    Um lance que vale a pena não economizar é o sistema de energia que liga o pedal board, pode ser handmade e tal, mas tem q ser bem construído e de confiança.

    Pode ver que a maioria das pessoas que tem pedal harmonist diz a mesma coisa: tenho o pedal e não uso muito, quando uso o behringer cumpre bem a funçao.

    Deruki
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gucrispim

    Bem dessa... Acho que vou de Behringer mesmo...

    O uso é um pouco restrito, mas eu tenho vontade de usar em uns solos com mais feeling pra minha banda e tal. HAHAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Harmonist, sugestões?