Pedal adequado - [ajuda]

    Autor Mensagem
    Rock With Salad
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rock With Salad


    E ai pessoal
    bom, estava pensando em comprar um pedal de distorção... ai dei uma bela pesquisada nos fóruns daqui e queria alguns conselhos/ajuda
    O que eu pretendo tocar é algo desde um bluesinho até heavy metal.. (mais focado na parte do metal)
    uns exemplos de som que eu tava procurando pra distorção é
    cry for you - andy timmons / Metallica - sad but true/ Forsaken - Dream Theater
    ou coisa parecida hehe
    Meus equips são:
    Ibanez rg 370DX
    Ampli NCA Thunder Plus ( SIM, vou troca-lo em breve.. talvez por um Laney Lv-100 ou um Peavey Bandit 112)
    E um pedalzinho de delay da Boss (dd-7)


    Pelo que li aqui no FCC, recomendaram esses:
    Sansamp Gt2 / Tri Ac
    Electro Harmonix Metal Muff
    Suhr Riot
    Boss Mt-2
    Wampler Triple Wreck
    SFX-08 da Seymour Duncan

    Me ajudem ae ! (se puderem dar uma ajuda na escolha do amp, eu agradeço muito ! kkk )
    valeu :D

    Obs : Novas sujestões são bem vindas


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269817/relacionados.html

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem quanto pra gastar brother? Ah, e sei que não é teu foco, mas já pensou em uma pedaleira?

    Rock With Salad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    Nisso eu ainda n pensei.. mas nada muito caro
    hehe
    pedaleira eu não sei não, ja tentaram me empurrar uma e eu achei uma droga
    é muito.. .. .. digital
    valeu ;)

    Vitor Bossa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rock With Salad

    Boa tarde,
    Eu consigo todos esses timbres que você citou com o Radial Tonebone Classic Drive, é um pouco caro sim, mas pelo menos pra mim é o pedal, dá pra tirar muito, muito tipo de timbre mesmo como você pode conferir nesse REVIEW que eu fiz, aí tem vários sons que eu consigo tirar com ele, e lembrando mais uma vez, é caro sim, mas é o pedal que vai precisar pra todo tipo de som, blues a metal.
    Sobre amp, eu acho legal um 2x12, já que você gosta de peso, os dois falantes lhe dariam mais pressão sonora, um LV300 Twin acho que encaixaria legal pra você.

    Abraços e boa sorte !

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rock With Salad
    Sobre a pedaleira, foi mal se fui chato, mas eu sou adepto dos digitais. Quanto aos pedais, esse que o Vitor Bossa citou é bem legal, mas nunca pude explorar ele. O cara parece entender, então não vou mais atrapalhar.
    Bem, mas atrapalhei do que ajudei, foi mal X)

    Rock With Salad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gabriel Laymann
    chato nada, cara ! todas as sujestões são bem-vindas ^^

    Vitor Bossa

    Valeeu !!! vou dar uma aprofundada nesse tonebone e pesquisar mais sobre ele e esse Laney que vc disse
    brigadão
    curti os timbres que vc conseguiu com ele no review ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal adequado - [ajuda]