Autor |
Mensagem |
BJAofficial Veterano |
# set/11
então, eu tenho uma epiphone zakk wylde e um line6 spider iv de 120w... mas nas pausas e nos finais dos solos, eu to sentindo que falta um pouco de sustain.. um cs-3 da boss, ou algum outro compressor que vcs recomendares, fazem diferença mesmo? aumentam o sustain, pelo menos uns 2 segundos, ou mais? outra coisa, ele pode ajudar a definir mais meus hammer on e pull off, ou qualquer tecnica que voce não use palheta?
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
aah, ele aumenta um pouco o volume tbm né? daria pra usar meio que como boost no solo?
|
mrfelipbr Veterano |
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar
BJAofficial Cara, pode ser que sim, eu particularmente ñ gosto mto de compressores, eles aumentam o q está baixo e diminuem o q está alto, usa um pedal de boost mesmo, um Boss SD 1, ou um MXR Zakk wylde fazem isso melhor do q um compressor. o ideal é vc procurar e testar em uma loja e ver qual seria melhor.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
mrfelipbr eu sei que overdrive é melhor pra boost... era só uma curiosidade, se é que poderia servir como... mas o meu objetivo principal é aumentar o sustain mesmo... será que faz isso direitinho?
|
carloneslive Veterano |
# set/11
· votar
Última vez que eu quis fazer o compressor cs-3 de booster me dei mal.... sustain ele tem com certeza .... mais esse pedal é uma fonte de chiadeira, e tem que saber usá-lo, eu acho o CS-3 um pedal indomavél quando usado com overdrives e distorções... tem gente aqui do FCC que consegue usar o compressor como booster... é um desafio em tanto! Eu não me dei bem com esse pedal. Eu aconselharia você a adquirir o MXR Micro Amp como boost. Abç
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
mrfelipbr o problema, é que onde eu moro, eu não tenho a oportunidade de testar os pedais.. dai é foda :/
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
carloneslive boost é o de menos, era só curiosidade... mas sustain ele dá mesmo?
|
carloneslive Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial Sustain o CS-3 tem de sobra, se vc quiser Sustain mesmo, pega o CS-3 então... depois a gente se encontra no clube dos "ex-compressores cs-3".... Kkk! abç
|
carloneslive Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial procure comprar pedais bons que já tenham sustain natural em seus próprios efeitos cara. abç
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
carloneslive oasihdoaishdoiashdoiad ' é ruim? muito ruído? ou oq? haha
|
carloneslive Veterano |
# set/11 · Editado por: carloneslive
· votar
BJAofficial cara dá uma olhada nesse tópico....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46738/
existe 1 milhão de tópicos falando do compressor cs-3 e de outros também....basta ir atrás e ler tudo feito um doido! hahah! abç
|
mrfelipbr Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial to ligado, mas sinceramente acho q vc vai se arrepender se comprar o cs3, o compressor dá mto ruido por comprimir o som e aumentar o q está baixo, se tiver um ruído q estiver baixo, ele vai aumentá lo, sacou ??? onde vc pretende comprar esse cs 3 ??? vai q na loja ñ tem algum pedal... o mxr microamp é ótimo, qualquer pedal destes faria o q vc quer melhor do q um compressor.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
mrfelipbr então tu acha que um pedal de boost da mais sustain doque um compressor?
|
mrfelipbr Veterano |
# set/11
· votar
eu tenho esse mesmo problema, eu tive que ir pra brasilia pra encontrara esses pedai, mesmo assim ñ testei hehehe se tiver oportunidade, pega o Sd1 da boss, ele tem um sustain mto bom, além do timbre dele, super encorpado, e quente, daria um ótimo booster e um otimo crunch também
|
nichendrix Veterano
|
# set/11
· votar
carloneslive Última vez que eu quis fazer o compressor cs-3 de booster me dei mal.... sustain ele tem com certeza .... mais esse pedal é uma fonte de chiadeira, e tem que saber usá-lo, eu acho o CS-3 um pedal indomavél quando usado com overdrives e distorções... tem gente aqui do FCC que consegue usar o compressor como booster... é um desafio em tanto! Eu não me dei bem com esse pedal. Eu aconselharia você a adquirir o MXR Micro Amp como boost. Abç [...] Sustain o CS-3 tem de sobra, se vc quiser Sustain mesmo, pega o CS-3 então... depois a gente se encontra no clube dos "ex-compressores cs-3".... Kkk! abç
Bom, acho que aqui é um caso de problema no piloto e não na máquina. Qualquer compressor, se tu tiver chiados no teu sinal antes deve, vai ter esses chiados amplificados, se após o compressor for colocado algum tipo de drive, esse chiado vai aumentar novamente, visto que o drive por si só já comprime o som.
Não dá pra comprar nenhum compressor sem pensar nesses fatores antes e achar que no fim tudo vai dar certo. O CS-3 é um exemplo um pouco mais drástico em relação a outros compressores como o MXR Dynacomp, porque ele tem um compression ratio bem alto, então um petelequinho nos botões ataque e sustain fazem uma diferença muito maior do que em pedais com o compression raio menor.
No caso do BJAofficial creio que o nível de ruídos não seja problema porque ele usa captadores ativos que apresentam nível de ruídos muito baixo, embora eu não conheça o resto do set dele.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
nichendrix
obrigado, ajudou bastante... meus cap. são passivos, e não ativos.. eu uso os EMG HZ, não os 81/85... enfim.. não tenho set, é só guitarra e cubo, pois meu cubo tem todos os efeitos que eu preciso... quanto é ruído, no momento não to tendo problema nenhum. o ruído do meu equipamento nesse momento é ZERO.... posso colocar no drive mais pesado, com tudo no max., se a guitarra estiver parada, e minha mão abafando, não tem ruído nenhum...
carloneslive esse um review com baixo... mas já serviu de alguma coisa... valeu..
|
mrfelipbr Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial cara, NA MINHA OPINIÃO sim, principalmente o SD -1 tem um ótimo sustain , não que tenha mais ou menos q um compressor, mas eu acho q fica melhor, se vc quer mais sustain nos solos, é isso aí, tenta ir em outra cidade que tenha uma loja e teste, aqui no forum vc vai ter opiniões alheias, mas quem decide se é melhor compressor ou booster é você..
|
filipethadeu Veterano |
# set/11
· votar
cara,
big muff é um pedal para solo com um sustain incrível, recomendo!
|
nichendrix Veterano
|
# set/11
· votar
BJAofficial
Se o set tem pouco ruido, então não deve ser muito complicado adicionar o compressor, recomendo regular ele usando o maior ganho que você usa normalmente, assim você vai poder manter qualquer ruido que ele venha trazer a tona em níveis desejáveis. Tem muita gente que regula com som limpo ou com o som da distorção do amp e na hora que mete um pedal de drive entre o compressor e o amp se surpreende que o ruido apareceu, só que ele sempre esteve lá, a pessoa que não sabia.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
filipethadeu big muff não é pedal de dist? por eu já estar usando a dist do amp, não vai ficar estranho com o big muff?
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
nichendrix ok, obrigado pelas dicas!
|
filipethadeu Veterano |
# set/11
· votar
BJAofficial cara, seria para usar no amp limpo... vc pode testar ele também com o sustain alto e o gain baixo, em cima da distorção que vc mais curte, mas é relativo e o resultado vai depender muito.
eu já tive um spider por uns meses e tenho um pod.. talvez para conseguir um solo com mais sustain um solução pode ser usar, nos solos, aquela distorção insane da line 6. pelo que me lembre, tbm tem muito sustain
lembre-se também que noise gate atrapalha o sustain
|
nichendrix Veterano
|
# set/11
· votar
filipethadeu cara, seria para usar no amp limpo... vc pode testar ele também com o sustain alto e o gain baixo, em cima da distorção que vc mais curte, mas é relativo e o resultado vai depender muito.
Sustain no Big Muff é o nome do controle de ganho, ele dá um sustain danado se tu plugar num valvulado já fritando, com power distorcendo, nunca consegui fazer ele soar nem perto de bom com amps SS/emulação, como é o caso dos Spider.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
filipethadeu sim, mas tem alguns solos, tipo o de so far away do avenged... que não tem como pesar demais a dist. eu tenho que usar no insane verde com uns 4 ou 5 de ganho... e dai, o sustain não chega nem perto...
quanto a noise gate, eu não tenho.. não sabe se no spider IV tem algo parecido?
|