Autor |
Mensagem |
caaioliveira Veterano |
# set/11
Olá, estou com uma dúvida. Pretendo comprar um Tubestation, 56inc, e, além de pedal de distorção, ele é um pré-amp, e valvulado. A dúvida é, tenho um amp transistorizado, e queria usar o pré do Tubestation. Como que eu faço isso? Eu teria que ligar em loop no amp? Ou ligando em linha ele funciona? Se eu ligá-lo em loop, como que seria a ligação dos demais pedais (wah, delay, boost, chorus)? Desculpe a ignorância, mas as dúvidas surgiram tudo de uma vez, e não achei nada relacionado a isto nos tópicos. Obrigado, Caio.
PS: Não pretendo usar os efeitos do amp, apenas o clean.
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
Ah, e se eu usá-lo no loop, poderei usar a distorção dele também, ou será apenas um pré?
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
caaioliveira
Velho, já leu as F.A.Q. no site do fabricante? Aqui:
P.: Posso usar como pedal de distorção ou preamp direto num power? R.: Sim, você pode usar como um pedal no meio da cadeia de efeitos, direto no input ou no return do amp. Ainda pode-se usar um Looper (não incluso) para alternar entre o pré do seu amp e o tubestation.
Abs
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia Sim, eu li, mas não respondeu todas as minhas dúvidas. Se eu ligar como pré-amp, posso usá-lo como distorção também? E se eu ligar em linha, o pré dele irá funcionar?
|
Btardelli Veterano |
# set/11
· votar
caaioliveira não, ele tem um sensor, quando você pluga ele em linha ou no return do amp ele trava, nao liga de geito nem um...
leia o que eu postei no outro tópico...
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
Btardelli Quem trava? o Tube?
eu li, valeu pela explicação..
|
# set/11
· votar
caaioliveira
Cara, a resposta explica tudo!
Se eu ligar como pré-amp, posso usá-lo como distorção também?
O TS56inc é um pré-amp, independente de onde liga. Ele vai distorcer também, independente de onde liga. Tecnicamente qq pedal que tenha volume é um pré-amp.
A diferença de ligar no input do amplificador é que o pré-amp do seu amplificador estará "no caminho" (56inc > pré do amp > power amp). Isso quer dizer que você terá dois pré-amps: o do amplificador e o TS56inc, e isso criará um som hibrido. Se você que tirar um som do TS56inc mais "puro", é melhor não ter dois pré-amps e aí que entram as outras opções de ligação, sacou?
Abs
|
# set/11
· votar
caaioliveira
Pedal Valvulado 56inc tubestation http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195762/
Abs
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia Com sua explicação, tudo ficou mais claro hehe Desculpe pela ignorancia, e obrigado.
Abs
|
· votar
caaioliveira
ahhhh... E veja:
P.: Posso ligar ele em line-in (mesa de som, placa de som ou gravador)? R.: Sim, porém a resposta não será agradável (da mesma forma q um pedal distortion em line-in) pois o pedal/preamp não é um simulador, não é esse seu propósito. Nesse caso é recomendável o uso de um simulador de falantes ou microfonação.
Isso quer dizer que o som vai ficar "abelhudo" se ligar em linha. Ele não foi feito pra isso, pois não tem simulação de falante/caixa/mic. Os pedais que tem essa simulação tem uma saída pra "linha" (ex. Digitech Badmonkey) ou uma chavinha que alterna entre "amp/linha".
Abs
|
caaioliveira Veterano |
# set/11 · Editado por: caaioliveira
· votar
MauricioBahia Ah ta, entendi. Valeu
|
Btardelli Veterano |
# set/11
· votar
caaioliveira foi uma piada cara... você pode ligar ele aonde quiser, porém a resposta nem sempre sera das melhores, como diz no próprio site do fabricante. ele é um pedal de distorção comum, a unica diferença é de ele ser valvulado e PODER servir como pré-amp, o que evita, como disse o MauricioBahia de voce misturar o som do pré do seu amp com o do pedal e gerar um terceiro timbre, diferente dos dois anteriores, se voce quiser o som mais proximo possivel (não identico porque ai voce teria que usar a mesma potencia valvulada dos amps, no mesmo cabinet...) você deveria liga-lo no loop, porém, o loop dos meu amp nem sei se funciona, ligo tudo ni input, apesar de usar pedais de "pré amp"(meteoro doctor drive e marshall shred master) ligo eles no input do meu amp, porque não gostei dos resultados no loop... abç
|
· votar
caaioliveira: Essa resposta quis dizer que precisa de um power para o som ficar cheio? Tipo ligar a guitar no pedal, e ele direto no pc?
Cara, não entendi sua pergunta. Tenho a impressão que você tá perdidinho! heheh Olha, acho que você deveria pesquisar um pouco sobre isso, pois pra todas essas dúvidas há respostas, basta usar a busca do fórum. ;)
Abs
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
Btardelli Não tinha entendido a piada (isso mostra a minha ignorância sobre esses assuntos) hehe O esquema é comprar e testar aqui.. Valeu pelas explicações, me ajudaram e muito.
|
caaioliveira Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia E estou KK Eu já pesquisei bastante, e por incrível que pareça, me gerou mais dúvidas. Mas com as respostas desse tópico eu me esclareci.
Abs
|