Pedal Valvulado JCMAdd da Mroxy

    Autor Mensagem
    Sérgio_BH
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Sérgio_BH


    E aí galera,

    Gostaria de dividir e ter informações sobre o novo lançamento da Mroxy (www.mroxy.com.br) especificamente sobre o Pedal Valvulado JCMAdd.
    Eu comprei este pedal em Julho/2011 este pedal me impressionou bastante, sua configuração é:
    Controles de Bass (grave), Middle (médio) e Trebble (agudo), dois canais um 'clean' com controle de Level (volume) e Gain (ganho) e o outro canal 'Hi' com controle de Level e Gain . Estes controles independentes em cada canal o diferem dos amplificadores da Marshall que tem o level e gain juntos, proporcionando mais opções de timbres e ajustes.

    Outro diferencial que achei bem legal deste pedal é a chave 12AX7 Add, nela pode ser adicionado uma válvula 12AX7, fazendo com que o som fique mais agressivo, tanto no canal 'Clean' que fica distorcido como no 'Hi' que se torna uma distorção de alto ganho, esta chave na posição normal tem o som do JCM800 e quando ativada tem o som do JCM900.
    Tem também uma chave 'bright'(brilho), Este pedal é de 12VAC, tem a opção de vir acoplado no pedal uma fonte para ligar até 10 pedais de 9V.

    Eu achei este pedal muito versátil, seus timbres limpos e distorcidos são bem definidos. Mesmo com o gain todo aperto consegue escutar as notas com muita nitidez, pra mim é ponto forte deste pedal.
    Gostaria de saber a opinião/comentários de vocês. Tem o vídeo disponível no site da Mroxy (http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id= 337&Itemid=143).

    Alguém tem ou já escutou o timbre deste pedal? O que vocês acham?

    Inté,
    Sérgio William

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Parece muito bom mesmo. Tenho acompanhado desde que comecei a receber os emails do Maurício.

    Mas acho que ta meio caro. Não que o pedal nao valha esse valor(longe disso), mas pra um lançamento assim, fica meio fora de mão - ao menos pra mim.

    Você vai postar gravações pra gente?

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu também curto o trabalho do Maurício e tenho 2 pedais dele mas achei caro demais. Quase 700 pila num pedal é osso. O pior é que se vc não for lá na casa dele testar não rola. Como desembolsar essa grana no escuro?

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É muito interessante esse pedal, a proposta é excelente mas tambem acho que o preço esta um pouco salgado, se fosse uns 500 a brincadeira era outra.

    Sérgio_BH
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bluesmanjf,
    Vou fazer umas gravações e postar ainda nesta semana.

    Sérgio_BH
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esta questão de preço quem produz fica numa situação complicada por que na verdade o grande vilão são os impostos que são pagos aqui no Brasil.
    Tudo que é bom top de linha no nosso caso equipamentos musicais, é caro pelo fato de usar componentes de alta qualidade que custa caro, caso contrário não seriam o que são.

    Resumindo sempre sobra para o consumidor final ou seja, nós!!!

    Mais se tiverem condições vale muito a pena.

    Tudo no Brasil que é bom é caro, Infelizmente!

    GAMP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal, eu também comprei um pedal JCMAdd do Mroxy. O pedal é realmente muito bom!
    Na verdade é até um pouco esquisito chama-lo de pedal, pois na verdade ele é o próprio pre-amp do Marshall JCM800.
    É como se vc tivesse um pre-amp com um footswitch para ligar/desligar e alternar entre os dois canais, clean e drive.
    É fantastico a qualidade de som que esse pre-amp é capaz de reproduzir.
    O canal drive possui um dos overdrives mais bonitos que já toquei! E o clean possui todos os harmonicos dignos de um Marshall. Realmente ele faz jus a um verdadeiro valvulado, possibilitando timbres que nenhum transistorizado é capaz!
    Acho que compensa d+ o custo beneficio. Se pensarmos bem não é nada caro, considerando que o pedal possui 2 chaves dpdt de otima qualidade, 2 valvulas 12AX7, 7 knobs vintage (no caso deste pedal são utilizados knobs bastante similares aos dos Marshalls, o que torna o pedal bastante bonito), caixa de metal extremamente robusta, componentes eletronicos importados (pois infelizmente não é possivel se reproduzir toda esta eletronica com total fidelidade utilizando somente componentes nacionais), ótima construção, tanto mecanica quanto eletronica. Lembrando tb que este tipo de equipamento necessita de um pequeno transformador interno o que tb eleva o custo do equipamento.
    Bom, este é meu feedback sobre este pedal.
    Depois tb pretendo postar algumas gravações para vcs terem uma ideia melhor, afinal nada como ouvir!
    Um abraço!

    ABP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oi pessoal.

    Eu estive com o Maurício testando o JCMAdd e fiquei impressionado com a qualidade de som que ele produz.

    Há muito que procurava um drive que me desse um bom timbre, e encontrei mais do que isto, pois encontrei uma ótima distorção no canal hot (com duas opções) e um som incrível no clean.

    Como não podia ser diferente, comprei e recomendo.

    Abraço a todos.

    Davi Ramos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fala galera.

    Eu achei os projetos valvulados da Mroxy de alto ganho superinteressantes, tem esse modelo ae da Marshall, tem o pré-amp do Mesa Boogie e do Soldano. Eu, particularmente, prefiro timbre de soldano. Mas o problema é que dá medo de gastar uma grana dessas sem poder ouvir o som. Tem uns videos de um guitarrista (o cara toca bem) no site do fabricante, mas acho que deveria rolar umas gravações melhores, com mais exeplos de solo, bases com os pedais e disponibilizar áudio desses samples. De qualquer maneira, quem tiver ae, tenta gravar uns exemplos pra gente que a GAS tá forte...rsrsrs

    Abraços!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E aí possuidores do Mroxy JCMadd, não vai rolar nenhum vídeo? hehe.

    Estou interessado nesse pré amp também. Ajudem aí!!!!
    Abraço!!!!!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    O Mauricio parou de fazer pedais por um tempinho devido ao trabalho principal ter apertado, isso segundo o que postou no site um pouco antes de fechar.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pokiz

    Pois é meu, fiquei sabendo. Mas parece q ele vai voltar a fazer os pedais no mês que vem. Achei esse tópico, mas vi que a galera começou animada a fazer os comentários e de repente todos sumiram. hehe

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    Eu tenho um desse ... Infelizmente n tenho como gravar nada mas posso te ajudar respondendo a alguma duvida sua.. pode perguntar.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CHINES DA PADARIA

    . Infelizmente n tenho como gravar nada mas posso te ajudar respondendo a alguma duvida sua.. pode perguntar

    Opa, então vamos lá! Queria saber se esse pedal, quando está no clean, aceita bem outros pedais de distorção e overdrive dando aquele timbre de amp valvulado mesmo?

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    Eu comprei ele justamente pra isso... tenho um Marshall Valvestate 8040 que tem uma dist mto boa.. so que o clean n eh legal...
    Então peguei o JCMadd p consertar o clean,e o resultado ficou excelente...
    Costumo acionar o drive do amp com o JCMadd modo Clean, muda significativamente o som... na minha opinião deu aquele som definido e seco em palm mutes por exemplo e pra usar com o SD-1 (Overdrive) tbm fica mto legal... Como ele eh valvulado vc tem que ter um certo cuidado com ganhos (principalmente se usar uma dist.) senão ele da ruidos demais...
    Quanto ao modo high gain dele n posso opinar pq ainda n encontrei uma configuração satisfatoria...Esse pre tem uns crunchs bem legais pra quem gosta....E com pedais de Chorus delay wah wah tbm se deu mto bem...

    Qual eh seu Set???

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Qual eh seu Set???


    Meu set é o seguinte: Wah Wah cry baby GCB Classic; Jackhammer; Mad Dog EFX e Pure Plexi EFX. Para os efeitos eu uso uma pedaleira antiguinha já da Zoom.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    Tu n tem amp???

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    hehe. Tenho sim. Meu amp é um Marshall MG50fx.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    Entao cara o problema eh que esse pedal/pre n tem como testar antes (a n ser que vc va na casa do Mauricio) eu comprei na "cega" e dei sorte pq o pedal me serve bem...se vc quer um excelente clean va sem medo.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, vc falou do teu Valvestate e me bateu a maior saudade. Eu tinha um valvestate e vendi pra comprar o Mg. Maior cagada da minha vida. hehehe. O som o valvestate é muuuito melhor.

    Mas voltando ao pedal. Pelo vídeo que eu vi no próprio site do Maurício, eu gostei muito do crunch do pedal, q é o que procuro, e vc parece ter gostado também. O Clean é importante para acompanhar meus outros pedais de drive. O problema é que eu não sei em qual amp os caras usaram pra fazer vídeo que está no site, e isso é muito importante.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    O Mauricio sempre pergunta p pessoal q vai comprar o JCMadd que amp que o cara tem... segundo ele faz bastante diferença sim...

    Harry Thisturbio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Antes que o tópico "morra"...

    Pra um amp SS, um Hughes & Kettner Editio Blue 60r...
    melhoria muito o som ou não resolveria muiito?

    thanks..

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pra um amp SS, um Hughes & Kettner

    olha esse pedal Jcmadd realmente me pareceu interessante, mas seu ampli tem Loop ? pq as vezes fica melhor pular o input do SS, só testando mesmo.

    Ja viu akeles pedais TUBESTATION que tem 3 valvulas que um carinha fabrica ? tem o 5150 e o rectifier ? inclusive tem a venda no mercado livre usados.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Harry Thisturbio

    Depende.. o que especificamente vc quer melhorar no amp??
    Pergunto pq as vezes pode não funcionar para o que vc quer, pedal valvulado da a impressão de fazer milagre mas n eh bem assim....

    Quando comprei o meu, estava atras de algo que melhorasse o clean do amp, então para isso ele me serve mto bem , confesso que se fosse pra usar o JCMadd como Hi Gain, não rolaria, mas tem 2 coisas:
    1- gosto MTO da dist do meu amp
    2- n mexo mto no canal Hi gain do JCMadd (então não leve mto em conta a minha opinião sobre o Dist dele)
    Mas da pra tirar uns drives e crunchs mto bons
    lembrando que pedal Valvulado mexe mto com a coloração do amp... então pense bem o que vc quer melhorar nele e pesquise se o JCMadd tem estats caracteristicas..Qualquer duvida pode perguntar

    Harry Thisturbio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Chines da Padaria
    davidevh

    meu amp tem loop sim.
    Realmente eh pra distorção... o clean eu nem uso rsrs.. curto muito a dist do meu Hughes...
    mas sempre que posso testo algo pra sempre procurar o melhor...
    Tenho o meu timbre, oq uso na banda, e não mudo, to sempre nele..nem mecho nos knobs...

    sei tbm que um pedal valvulado não faz milagres, até desisti de comprar o Doctor Drive por não dar resultado satisfatorio..

    ae ja aproveitei o topico aqui pra ver se esse JCMadd tem algo "a mais" pra ajudar um amp muito bom a ficar melhooor ainda..

    lembrando que o H&K tem um timbre bem marcante, do ponto de vista de interferencias... usando meu Jackhammer, consegui encontrar a mesma distorção do amp sem pedal.. ele é bem caracteristico..

    e valeu pelas respostas!!

    salesguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom pessoal, eu comprei o meu há uns 2 meses, desde então venho procurando formas de mantê-lo em meu set, pois comprei pra usar como distorção mas não rola, acreditem em mim, se querem usa-lo como distorção de médio ou hi gain vão se decepcionar, como eu.

    já testei com vários amplificadores, de várias formas, direto no imput, no return, no loop somando o pré do amp com o jcmadd, com guitarras diferentes, testei em dois amps transistorizados de marcas diferentes e em um valvulado, mas não consegui resultado satisfatório relacionado a distorção do pedal.

    quando acionado a chave 12ax7add no canal clean gera um drive low gain muito bonito, suave... mas no canal crunch fica uma coisa horrível de agudo, sabe quando vc pluga um pedal de distorção direto na mesa de som, sem direct box, fica aquele agudo rasgado feio, é assim mesmo, e se passar o ganho das 12h então, aparece muito ruído, outro ponto importante, bastante ruído quando a chave 12ax7add é acionada "apenas no canal crunch".

    mas como pré clean ele é realmente maravilhoso, cristalino, timbre muito bonito, se ligado no return melhor ainda, mas fica legal direto no input tbm.

    [/b]MELHOR CONFIGURAÇÃO QUE ENCONTREI[b]
    sendo boostado por outro pedal, aciono a chave 12ax7add no canal clean com o ganho a partir de 12h, assim ele vai ter um overdrive leve e bonito, aí antes dele eu liguei um hot drive da nig com ganho em 3h, essa configuração me dá um distortion de médio ganho muito bonito, encorpado e sem os agudos terríveis do canal crunch, com todas as frequencias controladas pelo jcmadd.

    qualquer dúvida se quiserem perguntar fiquem a vontade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado JCMAdd da Mroxy