ajuda com patch bay landscape e ordem dos pedais

    Autor Mensagem
    markoantoni-o
    Veterano
    # ago/11


    boa noite, tudo bom galera?

    então...
    sei que já deve ter alguns tópicos e milhares de coisas sobre isso, porém eu gostaria de trocar uma ideia com vocês para sacar qual seria uma ordem bacana, além de ter várias opiniões... vamos lá então aos meus pedais..

    mxr dyna comp
    mxr smart gate
    mxr phaser van halen
    cry baby wah slash signature
    whammy IV
    sansamp gt2
    ocd fulltone
    boss tremolo
    boss flanger
    boss delay
    boss chorus
    afinador planet waves
    volume boss

    eu possuo uma fonte landscape para 16 pedais e adquiri um patch bay ...

    então, meu amp tem entrada para loop, e como eu comprei o patch bay da landscape, acho que ajudaria um monte não?

    então, vamos a ordem que eu pensei:

    amp -> delay -> volume -> smart gate -> flanger -> phaser -> chorus -> tremolo -> gt2 -> ocd -> wah -> whammy -> compressor -> guita ...

    como o patch bay da landscape tem uma entrada para afinador separada colocaria o afinador ali...

    agora as duvidas...

    foto do patch bay

    então, se eu fosse ligar os drives separados dos loops, ficaria como?

    sou meio leigo em ligar coisas em loops e em drives e não quero fazer o que eu não sei, então, antes de tentar e dar algo errado estou aqui pedindo a ajuda de vocês...

    e outra duvida, ali do lado direito, tem um botãozinho que "gnd - lift" .. o que seria isso?

    obrigado pessoal,
    abraço!

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    markoantoni-o
    Leia o manual do patch bay, nele tem tudo esplicadinho, ou no próprio painel, o guitar in é o in da guitarra, o pedal out vai no 1º pedal da cadeia, o pedal in é onde vai o ultimo que vai no in do amp, o amp out é a saída para o amp, e em cima a cadeia se repete...

    A chave lift/ground é para isolar o terra e evitar ruídos, mais detalhes no manual!
    Abc

    markoantoni-o
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli

    isto, valeu mano, procurei o manual na internet, mas o que eu queria mesmo saber é se é bom usar e tal... mas obrigado!


    foto do meu pedalboard quase pronto

    então, ficou assim a ordem...

    guita -> smart gate -> guitar in (patch bay) -> (pedal out) dyna comp -> whammy IV -> OCD fulltone -> SansAmp gt2 -> cry baby slash signature -> pedal in (patch bay)

    no loop eu liguei, sem o patch bay,

    loop -> tremolo -> chorus -> flanger -> (phaser do van halen que está para chegar) -> volume - > delay -> loop

    testei várias configurações para o noise, e a que mais me agradou foi essa, por incrivel que pareça não come o timbre e deixo ele bem calibrado só para retirar os ruidinhos...

    confira a foto!
    deixa um comentário aí falando o que achou, valeu!

    markoantoni-o
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguém aí? up

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    markoantoni-o
    Porque ligou o smart gate antes do patch bay? viu alguma diferença? ja que ligou os que vão no input no patch, porque não liga tudo?
    Eu não uso mais meu patch bay por causa disso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260024/
    Alias, não sou só eu, no seu você ja percebeu alguma coisa? pode ser que pelo fato de o meu ser junto da fonte o ruido pode vir dela...
    abç

    Edit: da uma organizada nesse set, cara!
    Não gosto de pedalboard zoneado, gosto dos pedais mais juntinhos e sem cabos no meio do caminho, pelo menos eu prefiro, não corro o risco de esmagar nem um cabo/fonte

    markoantoni-o
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli

    opa então, eu só montei ele ali para tirar uma foto para a galera dar uma olhada e falar o que acha...

    não cara, no meu set não tem ruido não... tá tudo 100%

    coloquei o smart gate antes porque eu achei que ele funciona melhor assim cara... deixo ele bem sutil, digamos, de 0 a 10 não coloco ele nem no 3 direito e ele já tira os ruidos sem alterar o timbre...

    porque eu teria que colocar mais cabos para ligar do loop do amp até o patch... aí por falta de grana para cabos, preferi ligar no loop direto... mas ficou bom o som cara, gostei... mesmo usando a distorção do amp com os pedais ali, não fica chiado e nem ruidos exagerados, só aqueles comuns sabe? nada 100%...

    ah sim, isso sim, estou para terminar ele quarta feira eu acho... vou substituir meu dd3 por um dd7 e meu bf2 por um bf3 aliém daquele phaser da mxr do van halen... dai fechou!

    abração, valeu

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Bom dia!!!

    markoantoni-o
    sei que já deve ter alguns tópicos e milhares de coisas sobre isso,
    Sim, tem. E vc pode usar qualquer um deles pra trocar idéias e enriquece-los com boas idéias concentrando as mesmas e ajudando a manter o fórum organizado.
    Tente um destes:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/267941/relacionados.html

    E não se esqueça desta:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda com patch bay landscape e ordem dos pedais