Ligações de Pedaleiras

    Autor Mensagem
    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11


    Então galera,(sou iniciante nesse assunto)
    Fiquei sabendo que pra ligação de uma pedaleira, não é só no amplificador, também dá pra ligar no pc (é, eu sou iniciante mesmo ^^ )

    Tipo, vou comprar uma Boss ME-70,e como meu amp (atomic drive 20) não é lá aquelas coisas, me falaram que se eu ligar no PC melhora, mas não entendi muito bem como ..

    Eu queria saber se dá pra ligar em mais lugares e qual a diferença entre eles,e no caso como fazer a ligação e os cabos necessários ...

    Valeu

    slash_web
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Para ligar no pc , é bom para gravação... acho que ela ja vem com o cabo usb.


    No amp fica bom tambem , mas ai voce usaria a simulaçao de amps da pedaleira.


    qual a duvida em especifico ?

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tipo, é eu quero gravar , então seria por um USB que vem com a pedaleira ..

    mas eu ligaria o USB na Pedaleira e outro no PC e já iria sair som ?

    quero saber como que é tipo essa ligação

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.

    Que eu me lembre, a ME-70 NÃO TEM conexão USB. Para ligar ela direto no PC, você usaria a saída Rec Out/Phones, que tem uma simulação de gabinete embutida. Basta ligar esta saída na tua placa de som. Se a tua placa de som for onboard, furreca E não estiver preparada para sinais em nível de linha (só para microfone), o som pode ficar meio ruim. Neste caso, você precisaria comprar uma placa de som decente, ou usar uma interface de áudio (= placa de som) externa.

    No caso de pedaleiras com conexão USB, normalmente você baixa um driver no site do fabricante, instala e segue as instruções. Aí a pedaleira passa a funcionar como uma interface de áudio externa.

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
    · votar


    Essa saída pra ligar no PC é o line in (azul)?