Autor |
Mensagem |
Bananapancakes. Veterano |
# jul/11
Então galera,(sou iniciante nesse assunto) Fiquei sabendo que pra ligação de uma pedaleira, não é só no amplificador, também dá pra ligar no pc (é, eu sou iniciante mesmo ^^ )
Tipo, vou comprar uma Boss ME-70,e como meu amp (atomic drive 20) não é lá aquelas coisas, me falaram que se eu ligar no PC melhora, mas não entendi muito bem como ..
Eu queria saber se dá pra ligar em mais lugares e qual a diferença entre eles,e no caso como fazer a ligação e os cabos necessários ...
Valeu
|
slash_web Veterano |
# jul/11
· votar
Para ligar no pc , é bom para gravação... acho que ela ja vem com o cabo usb.
No amp fica bom tambem , mas ai voce usaria a simulaçao de amps da pedaleira.
qual a duvida em especifico ?
|
# jul/11
· votar
tipo, é eu quero gravar , então seria por um USB que vem com a pedaleira ..
mas eu ligaria o USB na Pedaleira e outro no PC e já iria sair som ?
quero saber como que é tipo essa ligação
|
Bog Veterano
|
# jul/11
· votar
Bananapancakes.
Que eu me lembre, a ME-70 NÃO TEM conexão USB. Para ligar ela direto no PC, você usaria a saída Rec Out/Phones, que tem uma simulação de gabinete embutida. Basta ligar esta saída na tua placa de som. Se a tua placa de som for onboard, furreca E não estiver preparada para sinais em nível de linha (só para microfone), o som pode ficar meio ruim. Neste caso, você precisaria comprar uma placa de som decente, ou usar uma interface de áudio (= placa de som) externa.
No caso de pedaleiras com conexão USB, normalmente você baixa um driver no site do fabricante, instala e segue as instruções. Aí a pedaleira passa a funcionar como uma interface de áudio externa.
|
# jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
· votar
Essa saída pra ligar no PC é o line in (azul)?
E meu drive de som é o :
Realtek ALC888/S/T @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller
|
Bog Veterano
|
# jul/11
· votar
Bananapancakes.