Fechando Set de pedais

    Autor Mensagem
    renatosss
    Veterano
    # jul/11


    Tenho uma Epiphone Les Paul, um Peavey Valveking 112 e os seguintes pedais:

    Wah Cry Baby 535Q
    Phase 90
    SD1
    MT2
    CH1
    DD3

    Toco blues, country, soul, pop rock, hard rock, heavy, thrash.

    Principais influências: Slash, Zakk Wylde, Jerry Cantrell, John Petrucci, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, André Olbrich, Tony Iommi.

    Gosto bastante também de um som vintage e soul/country como Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers. Pride & Glory que tem uma pegada hard com country.

    Gostaria de saber se um OCD combinaria com o SD1 para tocar um hard,heavy na pegada ozzy e até um metallica, e também usando ele como drive principal para tocar outros estilos citados acima.

    Uma coisa que eu reparo muito nos sets da maioria dos guitarristas é de que eles não usam compressores/equalizadores, é realmente necessário ter esses 2 pedais em um set?

    Eu me baseio bastante pelas minhas influências, principalmente quando comecei a montar meu pedalboard, pois o que via de principal nos sets deles era: Wah, Delay, Chorus, Phase, Boost.
    Mas como tô indo pra SP semana que vêm quero aproveitar pra pegar uns pedais na Teodoro pra fechar meu set.

    Queria a opinião de vcs referente a esse set:

    Wah Cry Baby 535Q
    Phase 90
    OCD
    SD1
    MT2
    CH1
    DD3

    Ou se devo adquirir um compressor/equalizador para dar um UP maior no set, pergunto isso pq como quero fechar de vez agora o set, nao tenho experiencia com esses 2 pedais e nao vejo eles nos sets de muitos guitarristas, gostaria de saber a opiniao da galera mais experiente com os pedais. Caso fosse necessario eles no set eu pensei no Dyna Comp e no GE7. O que acham que devo fazer.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara eu acho que o ocd vai ficar legal com o sd1 mais nao vai chegar em um distortion legal pra heavy, ateh um hard rock ateh rola, acho que vc deveria trocar o mt2, mais isso eh questao de gosto, por mim eu trocaria o mt2 pelo jackhammer manteria o sd1 e colocar um compressor (boss cs3) pelo menos eh o que eu uso XD

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss
    Falta um Fuzz aí porque de resto tá okay, na verdade tá até sobrando (pro meu gosto, é claro).

    renatosss
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: renatosss
    · votar


    O MT2 eu uso para tocar Metallica, Pantera, coisas mais pesadas e não pretendo tirar ele pq quando vou tocar onde nao dá pra levar o amp ai eh sempre bom ter um pedal high gain.

    A combinaçao SD1 + OCD seria na praia pra tocar mais hard, no máximo um ozzy, black label, guns, será que fica bom?

    E quanto ao compressor e equalizador?

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss
    eu tenho um SD1 e um TS808 handmade, se eu coloca bastante ganho nos dois, chega mais o menos perto do ganho da epoca do randy rhoads, mais fica faltando em grave, com o ocd talvez vc consiga os graves que falta no TS

    renatosss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu LeoBrazil89!

    Mais alguém?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss
    Cara, teu set está bacana... Eu só arrancaria esse MT-2 e jogaria pela janela.

    Não pensa em trocá-lo não? Talvez um Jackhammer. Já tive um, e ele pode soar bem pesado tmb...

    Sobre o OCD, não conheço a fundo então não tenho como opinar sobre ele junto com o SD-1.
    Mas não rola de tu testar o pedal numa loja...?

    Eu tenho o GE-7 e uso ele de 2 formas: pra dar mais grave ao Half-Gainer da Barber ou pra dar um up no volume pros solos.
    Se eu tirá-lo do meu set hoje, acho que entraria em depressão.

    Sobre compressor, já tive um e não achei tão necessário. Tirei do set.
    Era bom que dava um pouco mais de sustain... Mas vc perde a dinâmica das palhetadas fortes e fracas.


    LeoBrazil89
    eu tenho um SD1 e um TS808 handmade (...)mais fica faltando em grave

    Exatamente. Seria bom se esses pedais pudessem vir com mais graves. Tanto é que a maioria das mods e clones desses pedais trabalham também em cima de uma encorpada nos graves.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    renatosss
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: renatosss
    · votar


    Então Del-Rei eu já pensei em tirar o MT2, e no caso usar o SD1 + OCD para sons numa pegada hard/heavy, vou testar sim quando eu for na loja compra, só que nao sei se de repente pra tirar um metallica por exemplo, se eles dariam conta do recado.

    Caso desse conta do recado o SD1+OCD eu até tiraria o MT2 e ficaria assim:

    Wah Cry Baby 535Q
    Phase 90
    OCD
    SD1
    CH1
    DD3

    Um set que básico, sem muitas firulas, ideal para o que eu toco e prático.

    Aí quem sabe mais pra frente trocaria o CH1 e o DD3 pelo Stereo Chorus e Carbon Copy, mas aí teria que usar fonte de 18v e como comprei a minha da landscape de 12 entradas, há pouco tempo, o CH1 e o DD3 me agradam, aí to querendo mesmo ver essa parte dos drives e comp/equalizer.

    renatosss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais alguém opina?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss

    Olha... analisando o seu ampli... ele já tem um grave legal... adicionaria o OCD talvez se fosse usar ele em 18Volts...9volts fica meio magro... ai seria um saco.. comprar uma fonte de 18V... sei não... acho que deveria testar o drive do valveking... particularmente acho muito legal... bem hard rock mesmo... só precisa de um foot simples...compressor? usei já... acho muito bom pra timbre limpo e com guitarras singles... aquele lance com chorus e para dar uma sustentada no som... é lindo mesmo! mas pro que você vai usar, é comprar um compressor e encostar, assim como o meu Rocktron Crush... ganhei de um amigo meu, usei um mês... acho que tá lá em cima do guarda-roupas jogado....insisti... clonei um dynacomp da mxr... mesma coisa... vendi prum amigo....
    Bom, é tudo opinião pessoal ok?
    Abraços!

    renatosss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu pelas dicas DENNYSRENGIER, vou dar prioridade para o phase, wah e testar o OCD com meu amp pra ver como fica, no caso eu usaria o SD1 de boost e o OCD para um outro timbre mais macio/crunch, ou o OCD + SD1, assim teria mais variações/versatilidade de timbres referindo-se aos drives, entendeu?!

    Abraço!

    renatosss
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: renatosss
    · votar


    Alguém Mais?

    renatosss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss eu tiro timbre de Metallica no meu Jack Hammer...

    ele tem um canal estilo JCM 2000

    e o outro estilo JCM 800


    e um bom pedal pra high gain... pra mim ele so serve pra isso n consegui tocar nda low gain nele :S

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss

    Se possível testa também o "mi audio crunch box", ele sózinho faz isso que vc quer, entrando no lugar no mt2

    renatosss
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jervieira
    Eu ja havia pensado no Crunch Box e no Riot, são dois pedais que eu vi bastante recentemente nos sets de muita gente.

    Mas não achei muita coisa aqui no forum sobre eles...

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatosss

    Eu tenho os dois, tanto o ocd qto o crunch box. O crunch box tem mais ganho que o ocd, vc pode colocá-lo no lugar do metal zone tranquilamente.

    Já com o ocd vc vai precisar de um boost com sd1.

    Agora pessoalmente eu não gosto de usar drive p/a empurrar outro pedal de drive, pois se não souber dosar bem o ganho, fica uma chiadeira do inferno.

    Eu prefiro ter 3 drives distintos onde cada um faz sua função na cadeia (Low, mid e high gain que no caso são o barber ltd, o ocd e o crunch box respectivamente)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fechando Set de pedais