Autor |
Mensagem |
Dash Lead Veterano |
# jul/11
Bom, tenho uma X-Vamp, mas torrei a fonte dela, liguei ela no 220V com a chave em 110V(eu sei, foi vacilo).
To procurando outra fonte pra ela, já fui nas 5 lojas aqui da minha cidade e nenhuma tem algo compatível, ta difícil encontrar. Achei com um amigo uma fonte que tem o mesmo plug P4, a mesma voltagem 9V, porém a amperagem é diferente, a da X-Vamp é 600mA e a da fonte é de 500mA.
Liguei ela nessa fonte e coloquei na tomada, ela ligou, mas deixei poucos segundos.
Será que posso usar ela, ou a fonte pode queimar e/ou queimar a pedaleira?
|
jpdiman Veterano |
# jul/11 · Editado por: jpdiman
· votar
Tem que ver se a pedaleira REALMENTE usa esses 600mA, eu acho MUITO, mas não sei.
Minha G2 está escrito que precisa de uma fonte 300mA, mas o MauricioBahia daqui do fórum mandou e-mail pra zoom, e eles falaram que ela consome menos de 200mA.
Você podia tentar mandar algum e-mail pra behringer pra ver se ela consome os 600mA mesmo, ou então, pra maior segurança, comprar uma fonte com mais de 600mA o que é muito dificil de achar em uma fonte pra um pedal só. Tenho uma fonte para 4 pedais e ela fornece 500mA apenas.
EDIT: Seja feliz
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/11
· votar
Dash Lead
A voltagem tem de ser sempre a mesma.
A amperagem da fonte é a "corrente máxima". Seu v-amp precisa de 600mA, logo, vc precisa utilizar uma fonte com no mínimo 600mA. Poderia usar uma de 600mA a 10.000mA, por exemplo, pois a corrente é limitada ao uso, à necessidade do aparelho.
Utilizando uma fonte de corrente menor , o v-amp não vai ter disponível toda a corrente que precisa. Logo, seu funcionamento pode se tornar irregular e ter algum problema, tando nele quanto na fonte.
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Então, refletindo um pouco aqui, eu acho que NÃO PODE ser essa fonte do seu amigo, porque normalmente os pedais normais são de corrente contínua (DC) e a v-amp é alimentada por corrente alternada (AC)
Acho que o caso vai ser voce comprar aquela fonte mesmo que citei no post anterior.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/11
· votar
Procure em sites de compra pela internet a fonte do V-amp ou similar.
|
Dash Lead Veterano |
# jul/11
· votar
jpdiman Valeu pelo link, tinha até dado uma olhada meio por cima no ML, mas não tinha achado.
GuitarHouse Obrigado.
|