Autor |
Mensagem |
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
To namorando esse pedalzinho aqui, esse negocio d pedais é um vício!
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=191307194
O que vcs acham ?
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JoaoKorb: O que vcs acham ?
Acho que essa válvula tá pessimamente localizada e muito desprotegida. Quebrá-la é uma questão de tempo. A não ser que você não pise no pedal, o que é algo incomum na "vida real". Pela altura da válvula o projeto, no meu modo de ver é inviável. Se estive deitada, semi-embutida, talvez me agradasse.
Abs
|
makumbator Moderador
|
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar
MauricioBahia
Mas acho que aquele tubo que está ao lado da foto maior serve de "cápsula" de proteção da válvula(o cara deve ter retirado para bater a foto e mostrar). Claro que uma bicuda bem dada ali, mesmo com a proteção, irá danificar a válvula.
No meu Tubestation, além das válvulas ficarem um pouco mais "enfiadas" na carcaça, há grades de proteção. Acho que protege:
http://www.56inc.com.br/
|
· votar
makumbator: Mas acho que aquele tubo que está ao aldo da foto maior serve de "cápsula" de proteção da válvula(o cara deve ter retirado para bater a foto e mostrar). Claro que uma bicuda bem dada ali, mesmo com a proteção, irá danificar a válvula.
O Tubestation tá beleza. Pelo que li, o cara envia um escudo de proteção pra válvula. Como será que é encaixado esse escudo? É tão alto que ele tem que ficar num lugar dedicado no pedalboard! hehehe
Abs
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
MauricioBahia
Além da questão da segurança da válvula, outro problema óbvio é fazer esse pedal ficar dentro de um case e fechar a tampa. Parece que ele é um pouco alto!
O Tubestation fecha tranquilo em um case normal de pedal(hellocases), mas dependendo da espessura do case, esse pedal do anúncio pode ter problemas...
|
· votar
makumbator
Hummm... Aquele tubo protetor encaixa na base e tem uma travinha:
http://i623.photobucket.com/albums/tt320/angelainstruments/angelainstr uments2/370503146110Two.jpg
É, mesmo assim, acho que não segura uma bicuda! hhehe SEm contar o fator "altura relativa".
Abs
|
makumbator Moderador
|
· votar
MauricioBahia
Pois é, o tubo é o protetor. Acho que protege de esbarrões, mas uma porrada dada com gosto deve danificar(coisa que pode acontecer na preparação do material de um show).
Parece ser muito alto mesmo, o pedal em si já tem uma boa espessura, e a válvula fica quase toda para fora da carcaça. Haja espaço no case...
|
# jul/11
· votar
makumbator
E é bom levar um tubo de pomada contra queimaduras no bolso pq se a válvula esquentar muito, ao manusear os knobs, pode acontecer de esbarrar na proteção.
As válvulas do Tubestation esquentam muito? Já testou isso? hehe
Abs
|
makumbator Moderador
|
· votar
MauricioBahia
As válvulas do Tubestation esquentam muito? Já testou isso? hehe
Esquentam bem. Na verdade até o pedal esquenta um pouco(mas nada que derreta o case...hashsahsa)
Vou testar a temperatura da válvula com a ponta da língua na próxima vez que usar o tubestation!!! Hheheheh!
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
quanto que custam esses tubestations ? tava de olho nesse boutique pelo preço mesmo estar mais pro meu bolso. :P
|
# jul/11
· votar
makumbator: Esquentam bem. Na verdade até o pedal esquenta um pouco(mas nada que derreta o case...hashsahsa)
Ótimo mini-aquecedor de cabeceira, pro inverno! :) hehe
Valeu!
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
MauricioBahia Ótimo mini-aquecedor de cabeceira, pro inverno! :)
Já pensei em esquentar os pés nele nos dias frios...hashsahsah!
JoaoKorb quanto que custam esses tubestations ?
650 reais o recto(o modelo que tenho) ou o 5150. O modelo plus custa 699,00. O modelo plus tem canal limpo além dos outros dois(overdrive e hi-gain)
Entretanto, observe que ele é uma proposta bem diferente do pedal do anúncio que vc postou.
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
650 sai do meu orçamento já heheh vo dah uma tentada nesse boutique ai por 350, se der, deu! hehe
|
Leomju Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia makumbator Bom pessoal, o que importa em um pedal mesmo é o som... Mas vamos ser sinceros... que pedal horrível!... hahaha
Mas é questão de gosto!
|
# jul/11
· votar
Leomju: Bom pessoal, o que importa em um pedal mesmo é o som...
Pra mim não. Esse pedal não caberia no meu bag, só se tirasse a válvula pra transporte e quando fosse guardar. Além disso eu certamente chutaria a válvula, já que não dá pra ficar mirando no foot, ainda mais em situações de pouca luminosidade. Então, pode ter um som maravilhoso que pra mim, não serve.
E sim, acho feio pacas! hehe
Abs
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
Po, eu achei ele lindão! hehe será q tenho problema ?
|
bluesmanjf Veterano |
# jul/11
· votar
Cara, sei la.. fica meio com o pé atrás. Eu comprei faz um tempo um Behringer VT-999, que é valvulado.
Por mais tempo q vc deixe ligado, a válvula so dá um fiapinho de luz e mesmo assim, não esquenta a ponto de vc queimar.
O cara que me vendeu a fonte (sim, pq so veio fonte de 220v) me disse que era uma valvulazinha de preamp, e que pouco efeito ela fazia na distorção (por ser apenas 1 e operando em baixa voltagem).
E realmente eu meio que abandonei o pedal. Não era bem o que eu esperava e agora não consigo passar pra frente.
Já o tubestation, já ouvi váaarias pessoas comentando sobre e parece ser realmente bem bom.
Agora.. tudo tb depende do som que vc quer tirar e do quanto está disposto a pagar.
Mas realmente, essa válvula posicionada dessa forma é um tanto complicado hein?
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
Eu só toco em casa mesmo.... logo não vejo problemas de transporte quanto ao pedal... e eu estava mesmo já com o objetivo de um pedal de baixa voltagem, tendo em vista que os de alta voltagem são muito mais caros e atuam realmente como um preamp, o que procuro eh um booster com leve overdrive, justamente o que o seu pedal e esse a venda prometem entregar. Agora se esses tubestations fossem mais baratos... uhmmm eu ia ficar na fissura de comprar 1 !
|
Leomju Veterano |
# jul/11
· votar
bluesmanjf Olha amigo... tenho um Vox Bulldog Distortion valvulado, ele utiliza uma tecnologia nova que a Vox desenvolveu que se chama Cooltron, a válvula nem chega a acender muito mesmo, ela tem até um led azul embaixo que deixa ela lindona, mas veja só... se vc tirar a válvula do pedal ele não funciona e tenho certeza que ela influencia no som sim! É um pedal muito vom, com dois canais! Deve estar custando novo perto dos R$ 800,00, mas acho que compensa a compra!
|
bluesmanjf Veterano |
# jul/11
· votar
Leomju Cara, mas esse teu pedal parece ser outro nível. Não sei como é o caso do meu pedal em específico (se ele funcionaria sem válvula). Acredito que não, pois, ao ligarmos o pedal e ligar o drive, se a válvula ainda não esquentou um pouquinho, não sai som algum.
Acho que o que o cara quis dizer sobre "não ter efeito" seria algo como "não espere que teu amp fale como um valvulado, usando so essa valvulazinha ae"
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
tocou no ponto! nao kero um preamp na frente do meu valvulado! kero um pedal valvulado que bote meu amplizinho valvulado pra gritar!
|
· votar
JoaoKorb: kero um pedal valvulado que bote meu amplizinho valvulado pra gritar!
Mas o que faz seu valvulado gritar é volume! Não precisa ter um pedal valvulado pra isso. ;)
nao kero um preamp na frente do meu valvulado!
Mas você sempre acaba tendo. Todo pedal que aumenta o sinal que sai da guitarra é um pré amp.
Abs
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
nossa nem sei oq kero mais, fiquei confuso agora heheheh :P vou pesquisar mais sobre o assunto "low voltage" "high voltage" "starved plate ou nao" e fazer uma comparação de preços e saber oq vale a pena que é bom. meu sonho mesmo é um bk butler tube driver. mas o preço é irreal.
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
JoaoKorb
Concordo com o Bahia. Como vc já tem um valvulado, vc deve é explorar o amp em maiores volumes(o que é grátis...hehehe). Para um boost, vc pode ir no tradicional, que é um TS analógico(original ou clone).
Pode-se pesquisar também a troca de válvulas, para mudar o som e o headroom do amp.
|
JoaoKorb Veterano |
# jul/11
· votar
Pois é fiz o upgrade no ProJr dai. V1: NOS GE 7025/12AX7A V2/PI: NOS JAN GE 12AT7WC Power: NOS TELAM EL84 Speaker: Weber Alnico Signature 10S
Esse monstro de 15W fala muito alto, talvez ao invés de procurar um pedal deveria ir atrás de um atenuador...
|