Opinião: Timbre para metalcore

    Autor Mensagem
    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11


    Oi pessoal, gostaria de uma opinião de vocês sobre o timbre que eu estou tentando criar para metalcore.

    Como não tenho um amp valvulado, passei um tempo catucando nos pedais pra tentar chegar num timbre ideal.

    http://www.4shared.com/audio/MbNYqCs6/sample_-_guitar.html

    Usei isso:
    Guitarra Condor Cg350lx (captador ponte) > Meteoro Revolution Tube (pouco ganho) > Pocket Metal Muff (muito ganho) > MXR distortion plus (pouco ganho) > Staner Top 500 (não, não é nenhum valvulado)

    Agradeço as opiniões e sugestões desde já.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    alguém?

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bem se vc qer uma opiniao sobre seu timbre vamos lah!
    ....vc tem uma guitarra legal pedais bons mas o seu ampli esta comprometendo o resultado dessa junçao, mas é esse o caminho mesmo... parabens!

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Pois é cara, no momento to meio sem grana pra pegar um amp decente, prefiro esperar pra quando puder pegar um todo valvulado, mas creio que por hora tá aceitável. =D

    Mais alguém aí pra dar uma sacada, uma sugestão na equalização .. algo?

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Achei muito sujo e sem definiçao.

    talvez seja seu pedal de drive, talvez seja seu ampli, talvez seja dois...

    > Pocket Metal Muff (muito ganho) > MXR distortion plus (pouco ganho) >

    Tu ta ligando os dois drives juntos?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Sim, sim o ganho do metal muff tá no talo e o MXR entra só pra dar uma colorida no som.

    Talvez diminuindo o ganho do metal muff fique mais limpo o som.

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    cara faz isso nao, usa apenas o metal muff e pega um booster para dar um "up" no som. Esse lance de dois pedais de drive é fria, principalmente esse MXR, que é muuito chiado.

    Eu toco mais ou menos a mesma linha que voce e nao preciso de nada mais do que drive+equalizer+booster

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    renansena777

    Valeu Cara, vou fazer esse teste de equalizar melhor o Metal Muff apesar do MXR não ter dado chiado porque eu coloquei muito pouco ganho mesmo, foi só pra dar mais brilho, mas eu vou tentar equalizar melhor o MEtal Muff.

    Quando eu gravar algo eu posto aqui. Valeu!

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    renansena777
    De fato, testei só o metal muff direto no amp e achei muito melhor do que estava antes.


    Gravei uns samples do som, opiniões são bem vindas.

    http://www.4shared.com/audio/VG_k7bev/teste_metal_muff.html
    http://www.4shared.com/audio/KKhrbKL2/dreamer_cover.html

    Será que agora o som tá decente só com o Metal Muff ou o amp ainda está fazendo muita diferença?

    Pra mim que nunca tive um valvulado está aparentemente bom, mas uma segunda opinião sempre ajuda =D.

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    Tambem achei que ficou melhor apenas com o metal muff, só que ainda ta com um chiado a mais nesse drive, mas isso parece ser caracteristica do pedal, nao regulagem

    Tenta dar uma diminuidinha no ganho e aumentar um pouquinho o level do pedal pra ver se diminui esse chiado

    ps: curti o cover o/

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Metal Core da Boss

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagosouzagt7


    Cara realmente ficou muito melhor só o Metal Muff, mas acho q vc pode tirar um poquinho de drive ainda e um poko de grave tbm, q hora q vc abafa as cordas da uma ''paulada'' no alto falante.... me tire uma duvida o volume esta em qto?

    Valeu

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    renansena777

    só que ainda ta com um chiado a mais nesse drive, mas isso parece ser caracteristica do pedal, nao regulagem

    Talvez seja característica dele sim, o drive dele não é tão seco quanto os da boss por exemplo, mas talvez diminuindo o ganho e um pouco do agudo o som fique mais definido.

    xcidoxx

    me tire uma duvida o volume esta em qto?

    O volume do Metal Muff tá em 1h, pouco mais da metade, como eu uso o Pocket Metal Muff, o scoop dele está no low e a distorção no máximo.

    O ampli não tá no Máximo não, deve estar em uns 20% do volume, mas com graves no máximo.

    Vou diminuir o um pouco ganho e os graves pra ver como fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Timbre para metalcore