qual efeito eu compro primeiro?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # jun/11


    entao pessoal eu vou usar pedais analogicos, os efeitos que eu quero usar sao, wah wah, distorçao, overdrive e chorus, eu vou comprar aos poucos, qual desses efeitos vcs recomendam a comprar primeiro? ultimamente eu só tenho usado o distorçao do amplificador, mas o distorçao do meu ampli é meio ruim, entao qual vcs me recomendam?
    meus equipamentos sao, memphis 230 e o ampli é moug gs-20

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    igor2503a: qual desses efeitos vcs recomendam a comprar primeiro?

    Pra cozinha, eu gosto de um delay e uma distorção leve. Eu sempre falo isso: Uma G2 ou G2nu, por exemplo, mais um Boss SD-1 funciona muito bem. Pronto, 90% das músicas vc já pode tocar com isso. Além do delay, vc ganha um afinador, metrônomo e; no caso da Nu, uma interface de áudio!!!

    A questão é: delays/modulações digitais funcionam maravilhosamente bem!!!! A grande questão dos digitais é quanto as as distorções.

    Eu lembro que tinha um SD-1 e uma G1 e só. Parece pouco, mas com certeza, tocava tudo que toco hoje! :) O "pulo do gato" é o amp, porém amanhã vou tocar num evento com um Behringer AC-108 de 15w e falante de 8''. O motivo? Espaço e praticidade. Esse amp atende pro que eu preciso. Enfim, troquei o timbre do Blues Jr. por algo mais leve. hehe

    Enfim, tudo é relativo. :)

    Abs

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Bahia e sua paciência pra explicar.


    igor2503a

    Como meu amplificador sempre foi de contra baixo, meus primeiros pedais foram overdrives. Logo pulei pro Chorus, depois Phaser. Relutei em comprar um reverb, esperando um ampli melhor que viesse com o mesmo. Mas hoje quebro o galho com um dinossauro digital da zoom.

    Abraços

    igor2503a
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    entao vcs acham eu pegar primeiro um distorçao, overdrive ou pego um wah wah?

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor2503a

    Depende do que vc quer tocar...sempre.

    Eu acho que wah wah é um efeito muito específico e usado poucas vezes. Não deve ser prioridade, a não ser que vc tenha bons motivos para tê-lo antes de qualquer outro pedal.

    Abraço

    igor2503a
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ultimamente eu tenho só treinando, inventando alguns solos e tocando algumas musicas, gosto de tocar mais metal, metallica, black sabbath, iron maiden, etc

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    igor2503a: entao vcs acham eu pegar primeiro um distorçao, overdrive ou pego um wah wah?

    Não cara... Olha só, qts músicas vc toca com wha? Duas, três? Quantas com com distorção? Bom, daí vc tira uma conclusão! Defina prioridades. ;)

    Velvete: Bahia e sua paciência pra explicar.

    :)

    Mas hoje quebro o galho com um dinossauro digital da zoom.

    Olha, esses pedais "baratos" como Digitech RP-155 e Zoom G2 já salvaram minha vida muitas vezes. Simplesmente eu não vendo minha G2 por nada! Vou levar meu equipo "caro" pra festinha do sobrinho? Eu não... Pra churrascos, nem pensar! hehe Coloca 4 pilhas pequenas, liga o bicho, afina a guitarra/violão e pronto. Fácil.

    Amanhã, vou emprestar minha Zoom pra servir de delay e reverb pro Bertola fazer vocal. Enfim, apesar de eu ter alguns equipo melhores, a quem eu recorro? Tem coisa melhor que carregar um amp numa mão e no case o instrumento + pedaleira? Talvez sim... heheh



    Abs

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor2503a
    o ampli é moug gs-20
    é meio ruim
    Só meio???????
    Tem certeza de que é só meio?
    KKKKKKKKKKKKKKKK








    PS:Tenho uma merda dessaew


    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    igor2503a

    Agora vi que vc já fez um monte de tópicos sobre o mesmo assunto... O.o

    Boa sorte!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso que o MauricioBahia falou sobre a G2 é pura verdade, eu tenho uma e consigo ótimos timbres com ela, o amp (Moug GS-20) não ajuda muito mas mesmo assim...
    Se quiserem podem conferir em gravações que eu fiz.
    Abç.

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitarrista idealista vai atrás de pedais e de timbre perfeito, consegu e é feliz...

    Mas aquela pedaleirizinha com um monte de "sons" salvos, só mudar de patche e tá tudo lá... Sei não, mas pelo menos pro churrasco do sobrinho serve!

    Embora a zoom 708 do meu irmão caiu cerveja certa vez e nunca mais foi a mesma!

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Joel_ESP: Isso que o MauricioBahia falou sobre a G2 é pura verdade

    A questão é ter um objetivo, nem que seja uma música ou querer conhecer os diversos efeitos! Se fulano tá perdido, parte pra uma mulltiFX. Se não tem grana ou é inciante que mal há em comprar uma "barata" pra ir pegando os macetes dos efeitos? Se não tem banda e toca no quarto a melhor opção penso ser o Amplitube, que agora tem uma versão gratuita.

    Pra que toca no quarto e não pode fazer barulho, acho a G2nu a melhor opção pois funciona como interface de áudio e custa R$350,00. Comprei uma semana passada no ML.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual efeito eu compro primeiro?