Autor |
Mensagem |
Boggione Veterano |
# mai/11 · Editado por: Boggione
Fala galera, estou em duvida entre estes 2 pedais, primeiramente queria dizer que postei aqui pois o forum de pedais e muito vazio e eu nao teria minha resposta, vou tocar um Old Heavy Metal, Hard Rock, Country, Blues e Rock n Roll, qual o melhor pedal?
O Rocking Tube e um pedal de Overdriver da praia de baixo a medio ganho, e um pedal valvulado, comprando online sai a R$600,00 com frete.
O Germanium 4 e um pedal de Dirtortion e Overdriver totalmente independentes, da pra tirar um som classico e um som mais pesado, da para combinar as duas distorções, comprando online sai a R$500,00 com frete.
Oque acham?
Ta ai o anuncio dos 2:
Germanium 4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180083785-big-muff-germanium-4- electro-harmonix-_JM
Rocking Tube: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182678486-rt01-pedal-de-overdri ve-para-guitarra-rocking-tube-fuhrmann-_JM
Valeu
|
ogner Veterano
|
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar
Boggione
Nunca toquei em nenhum dos 2, mas desconfio que são MUITO diferentes nas "vibes" propostas...
Logo minha dica é:
Compre os 2 e seja feliz.
Cacildsss, editss
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
ogner
Ok, vou pedir para trocarem, onde eu peço?
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
Boggione
Tem um link lá no alto " central de ajuda" clica lá... falow!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Boggione
Central de Ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda&modo=msg
Abs
|
Michel Top Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione Se ajudar, segue abaixo um vídeo onde o De Ros demonstra o Rocking Tube. Espero que seja útil.
Abraço!
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
Michel Top
Pois e eu vi esse video, achei bem interessante o timbre desse pedal, mas eu tambem gostei do Germanium 4, uahsuahsuah, dilema infernal.
|
De Ros Veterano
|
# mai/11
· votar
Boggione
Bom o Rocking Tube eu conheço bem, mas o da EHX eu nunca testei.
Vi um video teste dele e bem, ele é um Fuzz bem versátil! Apesar de estar escrito "Distortion" de um lado e "Drive", no outro, ele não é nada disso, ele é um Fuzz.
Achei muito legal! Mas com propostas bem diferentes... Do estilos que tu citou, acho que o Fuzz se encaixa bem no primeiro. Para os outros, talvez não role (ou talvez fique tri bom - vai depender muito mais do músico do que do equipo).
Já nos meus shows, eu nunca desligo o Rocking Tube. Meu timbre limpo é baixando o volume da guitarra, e eu adoro!
Quando eu tiver o patrocínio de um bom amp, vou mostrar os pedais através dele, ao invès do amplitube. Faz uma baita diferença...
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
De Ros
Verdade cara, acho que eu vou pegar um Rocking Tube mesmo, ai mais pra frente eu pego um pedal de Distortion mesmo
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione Entra em contato com a Fuhrmann que você consegue comprar direto com eles. O Rocking Tube estava saindo por ~R$480.
|
Boggione Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao
Valeu pela dica cara, como eu entro em contato? Pelo site mesmo? Na aba Fale Conosco?
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione Isso mesmo. Eu, pelo menos, consegui comprar com eles por este meio.
|
Sauro Veterano |
# mai/11
· votar
De Ros
Você capta o som do pedal como?
Guitarra > Pedal > Interface
ou
Guitarra > Pedal > Line in Amp > Mic > PC
ou
Guitarra > Pedal no loop do amp > Mic > PC
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
Sauro
Se nao me engano o D. Ros usa um clean do amplitube.....Nao sei se ele usa interface dedicada...
D. Ros, fala ae... o/
|
De Ros Veterano
|
# mai/11
· votar
Sauro ogner
Nesses videos, sai do pedal, entra na Jam-lab e dai uma simulação completamente clean do amplitube, só com um pouco de ambiência para não ficar super seco.
É o mais fiel ao som do pedal no amp, mas a verdade é que não chega nem perto...
|
Michel Top Veterano |
# mai/11
· votar
Boggione Nunca testei esse EHX. Assim como o De Ros comentou, ele é meio Fuzz (nunca testei, apenas estou me baseando nos reviews e sons que ouvi). Na verdade, quase todos os pedais (pra não dizer todos) da EHX soam meio Fuzz.
Espero ter ajudado. Abraço!
|