Autor |
Mensagem |
PipeLoko Veterano |
# mai/11
Bom galera, daqui 1 mês tenho uma amostra de física, e eu pensei em montar esse pedal.
Pesquisei pela região toda e não encontrei Placa de fenolite de cobre nem o percloreto, e é provavel que não tenha a chave DPDT.
Portanto quero fazer o minifuzz de uma forma totalmente tosca, sem caixa, os circuitos a mostra (pro pessoal da feira ver o que tem por dentro), sem placa de ci (famoso metodo do besouro morto), sem muitos controles (Só o potenciometro, ou talvez até sem ou seja: Liga na bateria 9v, coloca o cabo da guitarra e o cabo de saida e pronto! sem controle de liga/desliga)
E aí, tem como fazer o mini fuzz ligando o modo gambiarra no máximo, mesmo que o som não fique bom?
Depois da amostra, farei algo mais caprichado, com placa de CI e chave DPDT, é claro, se eu encontrar, por que eu moro no noroeste do RS, e essas coisas não difíceis de se conseguir por aqui.
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
PipeLoko E aí, tem como fazer o mini fuzz ligando o modo gambiarra no máximo, mesmo que o som não fique bom?
Se sair som já agradeça a Jimi, e se realmente sair prepare-se pra muito, mas muito ruido messsmo!!!
Vc encontra tudo ( componentes) pela internet sem problema, amigão...
|
PipeLoko Veterano |
# mai/11
· votar
Bom, resumindo a pergunta: Como eu faço sem a chave DPDT?
Durante umas pesquisas na intarwebz eu li que um cara, fez tudo certinho mas como não tinha placa, fez ligação ponto a ponto com os componentes e colou eles num papelão com cola quente, e segundo ele, o som ficou bom.... Ele usou um fio preto, normal.
Depois ligou na chave dpdt, fez as outras soldagens e pronto.
Eu queria saber a forma de fazer funcionar sem precisar dessa chave.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
PipeLoko: Como eu faço sem a chave DPDT?
Vc pode até montar sem chave alguma! Só que não terá como ativar/desativar o fuzz, hehe. O que vc pode fazer, EM TESE, é usar um interruptor liga/desliga qualquer, só que vc não terá o famoso True Bypass.
Abs
|
PipeLoko Veterano |
# mai/11
· votar
Primeira pergnta: O que é o true bypass?
Obrigado! É isso mesmo que eu quero, maurício, não quero colocar ligar e desligar, quero que assim que eu coloque, o efeito já esteja positivo e operante, mas no futuro quando conseguir os componentes, colocarei chave dpdt e talvez um LED.
Eu gostei muito da sonoridade desse efeito.
|
PipeLoko Veterano |
# mai/11
· votar
OK, descobri do que se trata o true bypass, mas por exemplo, como ficariam as conexões e soldas com a "placa? Por que na chave DPDT são 6 ligações , enquanto na liga/desliga....duas?
|
Marcos Martini Veterano |
# mai/11
· votar
Tbm estou pensando em montar mais fuzz só que agora na maior gambiarra.
estou pensando em usar esta chaves como de caixinha de PC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
PipeLoko Veterano |
# mai/11
· votar
AUHSUAHUSHASUASH é uma boa idéia também, falta alguma boa alma nos dar uma luz de como fazer as conexões....
|