Fonte Zoom G9.2tt

    Autor Mensagem
    Garcia xD
    Veterano
    # abr/11


    Olá amigos

    Me veio uma dúvida sobre a fonte da G9.2tt.

    Se por acaso ela queimar, não sei como poderei substituí-lá.

    Primeiro motivo, é por que não achei a fonte dela para comprar separadamente pela internet. Nem no mercado livre, amazon.com, nem outro similar.

    Segundo motivo, ela é muita específica quanto à voltagem e amperagem.

    Segundo o site oficial da zoom, ela é alimentada, por uma fonte AC de 15v, e 1,5A.
    Procurei semelhantes no mercadolivre, e achei bastantes Fontes Toshiba para os notebooks deles. Embora elas sendo AC 15v, era de normalmente 5A. Outras, com a mesma amperagem, trabalhavam com 7,5V. Já Outras, eram perfeitas, exceto pelo fato de trabalharem em DC.

    Alguem aí pode ajudar? Como faço para conseguir fonte para a G9.2tt (de preferência entrada 220v).

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Garcia xD

    São 3 pontos que você precisa observar:

    Voltagem: Se o equipamento é alimentado por 15v, então a sua fonte não pode ser mais e nem menos que 15v.

    Amperagem: Se você utilizar uma fonte com mais de 1,5A não tem problema. Se utilizar com menos ela vai aquecer, podendo queimar.

    Polaridade: É bom tomar cuidado com isso. O positivo pode ser o pino, mas pode ser a malha.

    Veja atrás da pedaleira o que está escrito ao lado do jack de alimentação.

    Dê uma olhada:
    http://loja.nodaji.com.br/

    São feras ;)

    Garcia xD
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito obrigado Leandro :)
    Resolveu 3 dúvidas que eu tinha e que poderiam me leva a faze bobagem.

    P.S. Não tenho a G9.2tt, ela está no caminho. Então não tenho como ver o que você me pediu.

    Amigo, acredito que deva haver um engano no site da Zoom. Possívelmente seja polaridade DC. Se for isso mesmo, essa fonte resolve meu problema? http://loja.nodaji.com.br/produto.aspx?ProCodigo=339

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Garcia xD

    Resolve sim. Ela tem os 15v que você precisa e amperagem suficiente pra não esquentar por horas a fio. Quanto a polaridade isso deve vir especificado no manual ou mesmo na traseira do equipamento, próximo ao jack de alimentação. Caso seja diferente, basta inverter os fios dentro da fonte.

    Garcia xD
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw cara! :)
    Btw, consegui o nome da fonte original > AD0012F

    E parece que é AC mesmo, o que não me soa legal.


    Outra coisa, quando eu tinha uma G2, com a fonte original, eu necessitava de um transformador. Aquilo me causava uma grande perda de sinal, até que comprei um similar para correntes 220v que resolveu o problema.

    No caso da G9.2tt, tem o risco de acontecer o mesmo se eu necessitar de um transformador 220v para 110v?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Garcia xD

    E parece que é AC mesmo, o que não me soa legal.

    Por que não soa legal? Todas as fontes que eu conheço e entrada é AC (corrente alternada) e convertida em DC (corrente contínua). Ou seja, a energia que alimenta a sua fonte é de corrente alternada, das tomadas da sua casa, e a energia que sai é corrente contínua, daí a importância de se checar a polaridade.

    No caso da G9.2tt, tem o risco de acontecer o mesmo se eu necessitar de um transformador 220v para 110v?

    Não sei. Existem fontes com chave 110/220, outras que detectam a voltagem AC, e outras mais simples. Tem fontes com chaves pra alternar entre algumas voltagem específicas, mas essas eu não recomendo em nenhuma hipótese, porque um simples descuido e você frita o equipamento.

    P.S. Não tenho a G9.2tt, ela está no caminho. Então não tenho como ver o que você me pediu.

    Então nem tem porque se preocupar com isso agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Zoom G9.2tt