Autor |
Mensagem |
Garcia xD Veterano |
# abr/11
Olá amigos
Me veio uma dúvida sobre a fonte da G9.2tt.
Se por acaso ela queimar, não sei como poderei substituí-lá.
Primeiro motivo, é por que não achei a fonte dela para comprar separadamente pela internet. Nem no mercado livre, amazon.com, nem outro similar.
Segundo motivo, ela é muita específica quanto à voltagem e amperagem.
Segundo o site oficial da zoom, ela é alimentada, por uma fonte AC de 15v, e 1,5A. Procurei semelhantes no mercadolivre, e achei bastantes Fontes Toshiba para os notebooks deles. Embora elas sendo AC 15v, era de normalmente 5A. Outras, com a mesma amperagem, trabalhavam com 7,5V. Já Outras, eram perfeitas, exceto pelo fato de trabalharem em DC.
Alguem aí pode ajudar? Como faço para conseguir fonte para a G9.2tt (de preferência entrada 220v).
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
Garcia xD
São 3 pontos que você precisa observar:
Voltagem: Se o equipamento é alimentado por 15v, então a sua fonte não pode ser mais e nem menos que 15v.
Amperagem: Se você utilizar uma fonte com mais de 1,5A não tem problema. Se utilizar com menos ela vai aquecer, podendo queimar.
Polaridade: É bom tomar cuidado com isso. O positivo pode ser o pino, mas pode ser a malha.
Veja atrás da pedaleira o que está escrito ao lado do jack de alimentação.
Dê uma olhada: http://loja.nodaji.com.br/
São feras ;)
|
Garcia xD Veterano |
# abr/11
· votar
Muito obrigado Leandro :) Resolveu 3 dúvidas que eu tinha e que poderiam me leva a faze bobagem.
P.S. Não tenho a G9.2tt, ela está no caminho. Então não tenho como ver o que você me pediu.
Amigo, acredito que deva haver um engano no site da Zoom. Possívelmente seja polaridade DC. Se for isso mesmo, essa fonte resolve meu problema? http://loja.nodaji.com.br/produto.aspx?ProCodigo=339
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
Garcia xD
Resolve sim. Ela tem os 15v que você precisa e amperagem suficiente pra não esquentar por horas a fio. Quanto a polaridade isso deve vir especificado no manual ou mesmo na traseira do equipamento, próximo ao jack de alimentação. Caso seja diferente, basta inverter os fios dentro da fonte.
|
Garcia xD Veterano |
# abr/11
· votar
vlw cara! :) Btw, consegui o nome da fonte original > AD0012F
E parece que é AC mesmo, o que não me soa legal.
Outra coisa, quando eu tinha uma G2, com a fonte original, eu necessitava de um transformador. Aquilo me causava uma grande perda de sinal, até que comprei um similar para correntes 220v que resolveu o problema.
No caso da G9.2tt, tem o risco de acontecer o mesmo se eu necessitar de um transformador 220v para 110v?
|
LeandroP Moderador |
# abr/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Garcia xD
E parece que é AC mesmo, o que não me soa legal.
Por que não soa legal? Todas as fontes que eu conheço e entrada é AC (corrente alternada) e convertida em DC (corrente contínua). Ou seja, a energia que alimenta a sua fonte é de corrente alternada, das tomadas da sua casa, e a energia que sai é corrente contínua, daí a importância de se checar a polaridade.
No caso da G9.2tt, tem o risco de acontecer o mesmo se eu necessitar de um transformador 220v para 110v?
Não sei. Existem fontes com chave 110/220, outras que detectam a voltagem AC, e outras mais simples. Tem fontes com chaves pra alternar entre algumas voltagem específicas, mas essas eu não recomendo em nenhuma hipótese, porque um simples descuido e você frita o equipamento.
P.S. Não tenho a G9.2tt, ela está no caminho. Então não tenho como ver o que você me pediu.
Então nem tem porque se preocupar com isso agora.
|