Zoon G1 + Jackhammer?

    Autor Mensagem
    Bry
    Veterano
    # abr/11


    Bom pessoal sei que a g1 esta ultrapassada, mais quero compra somente pelos efeitos (chorus delay etc) a distorçao vo usar a do jack..é possivel fazer isso? jh1-G1-Cubo? e si der compenssa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bry: é possivel fazer isso?

    Pode e acho que compensa sim.

    Abs

    ps. só não esqueça de evitar encher a Zoom de efeitos. Eu uso a minha G2 apenas com uns 5 patches. Um só com delay, outro só com chorus, outro com chorus e delay. Vai de acordo com a necessidade das músicas. Eu sempre zero todos os módulos/efeitos e deixo apenas os efeitos que desejo, nada de redutores de ruídos, compressores e equalização. Primeiro, o básico, pra ter a base, dããã, depois o "complicado", se necessário!

    O volume do patch zerado deve "bater" com o do pedal em bypass.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara não sei...
    Eu já tive problemas pra ligar qualquer coisa que não seja a guitarra antes da g1.

    Quando você for compra-la, experimenta levar seu Jackhammer, daí você liga ele lá na zoom e ve se funfa.

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva

    O lance é não jogar um sinal com volume muito alto na zoom, pra evitar clipping.

    Só saber o "limite" da output do pedal, rs...

    Bry

    Cara, acho que compensa sim, mas testa com o pedal antes de comprar, vai que vc acha outra pedaleira que sirva melhor com o jackhammer?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva: Eu já tive problemas pra ligar qualquer coisa que não seja a guitarra antes da g1.

    Que problemas?

    Abs

    Kaiserz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    faço o mesmo que voce mas numa G1 ...

    Bry
    é possivel sim, eu faço exatamente essa ligacao.

    na verdade eu ligo Wah>BrutalDist>Jh1>Booster>G1>amp.

    Bry
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito Muito obrigado pessoal, mais um pergunta..to meio sem grana pra comprar a G1x e nao tenho wha..quanto ao pedal de expressao..funciona como? os hand made que tao rondando por ai..e aquele simples sistema de ligar uma chavinha na ponta do cabo e ligar la? ou tem de fazer algo alem disso?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Como o Doggy falou ali acima, a questão volume de entrada em pedais digitais é crucial! Isso não é apenas para multiFXs, mas para qq pedal digital. Só lembrando que tem um monte por aí, incluindo delays, chorus e mesmo distorções. Muita gente nem sabe que são digitais, hehe.

    Se vc atochar os volumes haverá clipagem digital, que é uma coisa terrível ou, para evitar isso, o pedal digital irá partir pra uma compressão automática pra evitar clipagem.

    Overdrives analógicos já comprimem, mais a compressão pra evitar clipar, pode ser uma mistura que acabe soando estranho. Por isso que eu falo em maneirar nos volumes.

    E não sou apenas eu quem diz isso. Pra confirmar, há alguns anos atrás, passei um e-mail pro suporte da Zoom e ela confirmou a clipagem indesejada e, como solução, maneirar no volume de entrada. Simples assim.

    Bry: quanto ao pedal de expressao..funciona como?

    Pluga um pedal compatível e programa a Zoom pra trabalhar com ele. Não só funciona pra Wha. No manual explica.

    Um pedal barato e que funciona bem é o M-Audio EX-P.

    Abs

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Tive problemas com ruído.
    Quase não dava pra ouvir o som da guitarra direito...
    Quando tentei, lembro que combinei varias regulagens (num shred master) e testei bastante mas não consegui ligar o pedal antes da zoom sem ruído.

    Doggy
    Esse negócio do volume é interessante.
    Vou pegar um pedal emprestado de novo pra fuçar hehehe!

    Bry
    O pedal de expressão é analógico diferente de um footswitch que é digital. É que nem os botões do playstation, hehe.

    Os 2 ligam no control-in do pedal Zoom G1.

    e aquele simples sistema de ligar uma chavinha na ponta do cabo e ligar la?

    ... Ai você fará um footswitch (creio eu), não um pedal de expressão.

    O footswitch controla parametros diferentes no pedal...
    Se você apertar-lo quando estiver no modo play, ele muda de banco, ou seja: ele vai de A0 pra B0, ou de C9 pra D9...

    O pedal de expressão controla o volume, e os valores dos módulos de efeito que você escolheu.

    Você controla com o pedal:

    Volume - Simplesmente o volume da guitarra...
    COMP/EFX - O valor do efeito nesse módulo (aqui estão os wahs)
    Drive - O ganho da distorção escolhida
    Modulation - O valor do efeito nesse módulo (depende do efeito)
    Delay - Volume do delay escolhido
    Reverb - Volume do reverb escolhido

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra escolher qual ajuste controlar na G1 (a G1x não precisa), põe o pedal em algum módulo (não pode ser PLAY ou RHYTHM), gira o botão VALUE apertando a tecla RHYTHM dai escolhe o modo que quer usar.

    Na telinha aparece:
    oF = desligado
    uP = volume
    HP = comp/efx
    GP = drive
    NP = modulation
    dP = delay
    rP = reverb

    Já tento procurar a g1x usada?
    Acho que compensa mais ela do que a g1 + pedal de expressão.

    AxlVini
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: AxlVini
    · votar


    to nessa pira de misturar o set, tentarei fazer algo com meu set que é: wha, to800-mod, eq oliver, rebote delay com uma pedaleira que um camarada venderá pra mim por suaves prestacoes, uma Zoom GFX 4, agora vamos ver no que dá...rsrs
    Às vezes é bom "brincar' com Whammy, as vezes Phaser, etc... quero achar um equilibiro bom, para nao soar digital, curti a dica do volume e do set do MauricioBahia
    , tks man, se tiver mais dicas pra minha "mistureba" avise! hehe tks.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva

    Cara, seu relato é sinistro! Heheh Vc usava fontes e/ou cabos bons? Sua G1 devia estar com defeito pq isso não acontecia comigo e nunca ouvi falar de tal incômodo com ruidos que nem esse.

    AxlVini: dicas pra minha "mistureba"

    Muitos delays da Boss são digitais, Pink Floyd usa efeitos digitais, Richie Kotzen usa uma G2 no seu set, Steve Vai usa uma Fractal... e por aí vai. Pra mim, esse papo de misturar é pra puristas. Ok, eu respeito, mas a música é feita de explorações, descobertas e muita ousadia!

    Abs

    AxlVini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Entendo... a galera em geral tambem comenta dos overdrives/ distorcoes que mtas vezes nao sao fieis, mas no meu caso, to pensando em usar as vzes só para boostar.
    abraço.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra falar a verdade é bem sinistro sim... hehehe!
    Eu também nunca ouvi falar de alguém que tivesse o mesmo problema. Bom, quando eu testei foi logo que comprei a G1... Vai fazer 2 anos já, então por isso eu vou tentar ligar de novo e encontrar o problema.

    Quanto a misturar digital e analógico, acho isso muito relativo a qualidade dos pedais e o timbre procurado... Eu atualmente prefiro usar unidades só digitais, e integradas. Ou seja pedaleiras...

    Eu toco as vezes numa Pod Xt Live da Line 6, e sinto que aquilo é o que eu quero pra minha vida! ahuahuahuahua!

    O G1 também não é de se jogar fora, tendo um bom amp, uma boa guitarra e uma puta paciência, ele funciona direitinho e bonitinho!

    subgrave
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu uso a G1 com um tubescreamer e com um ocd... fica muito bom

    iurycaculla44
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara eu num sei direito mas vc tem um bom amp num vale mas apena vc compra uns pedais analogicos ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoon G1 + Jackhammer?