Dúvida de fonte para o pedal

    Autor Mensagem
    stenin
    Veterano
    # mar/11


    Fala Galera!!!

    Compre essa semana um GDI da Behringer. Eu gostei pra cara**** do pedal. Mas ele veio sem fonte. E eu tenho uma fonte universal aqui em casa. Mas a fonte tem as voltagens lá, ai eu selecionei 9v.
    E também tem como selecionar as polaridades. Ai é assim +<------->-
    ai vc muda a chavinha pro - ou pro +.
    E também tem um outro negócio de polaridade nessa fonte que é:
    -<------->+ ai vc muda a chavinha pro - ou pro +.

    Então eu qeria saber pra qual das duas eu devo colocar a chavinha e selecionar qual pólo? (eu acho que é negativo o que é no pedal).

    O Pedal é assim -- ------o)------- +

    Ah eu tenho uma fonte da zoom que é assim + ------(o----- --
    Eu posso ligar ela no pedal, ou o sinal da polaridade tem que ser na ordem igual o do pedal -- ------o)------- + , mesmo sendo a polaridade negativa nos dois?

    Ah, antes q eu me esqueça, no manual fala pra comprar uma fonte CC, isso faz diferença ou é só de frescura da behringer?

    stenin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém?

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Pedal é assim -- ------o)------- +

    Ah eu tenho uma fonte da zoom que é assim + ------(o----- --
    Eu posso ligar ela no pedal, ou o sinal da polaridade tem que ser na ordem igual o do pedal -- ------o)------- + , mesmo sendo a polaridade negativa nos dois?


    A polaridade nessas duas figuras aí é igual, só muda que uma tá virada pra um lado, e outra pro outro.

    Não pode botar é se for algo do tipo + --------o) ------ --
    pois aí você teria centro POSITIVO, ao invés de centro NEGATIVO, que é o que o pedal precisa.

    Ah, antes q eu me esqueça, no manual fala pra comprar uma fonte CC, isso faz diferença ou é só de frescura da behringer?
    Não é frescura. Praticamente todo pedal não valvulado é alimentado em CC (ou DC). Ligue uma fonte AC e queime seu pedal.

    E eu tenho uma fonte universal aqui em casa.
    É uma BOSTA. Compra uma fonte pra pedais que é melhor...

    Mas a fonte tem as voltagens lá, ai eu selecionei 9v.
    Bota um multímetro nela pra você ver se dá 9v... :P


    Ah, se o pedal ficar com ruídos, é culpa da fonte.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cuidado, os pedais da behringer não teem boa proteção interna contra inversao de polaridade, praticamente nenhuma, a alimentação vai direto no circuito (economico pra cacete), eles não tão nem ai, vendem a fonte deles, caro pra caraio e fazem de proposito pra, se usar outra, queimar o pedal. Nem a fonte deles não é tão boa, alias fonte de alimentação parece não ser o forte deles (por economia porca de componentes) porque ja vi (e consertei) alguns mixer com fonte queimada, ja os pedais não tem conserto. Palavra de macaco veio.

    stenin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valeu Pessoal, hoje eu vi numa loja de música aqui uma fonte para o pedal. Vou comprar ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de fonte para o pedal