Trocar um DS-1 por um TS7

    Autor Mensagem
    GCC
    Veterano
    # mar/11


    Eu sei que os dois pedais são bem diferentes, mas o caso é que eu tenho um DS-1 e estou pensando em vender pra comprar um overdrive, possivelmente o TS7 (não quero investir num TS9 ou TS808, então fui pelo custo x benefício).
    Até curto sons mais pesados, mas toco com minha banda strokes, kings of leon, arctic monkeys, oasis, foo fighters e audioslave e meu DS-1 nunca sai do mínimo do ganho porque acho que fica pesado demais pra esses sons.
    Será que tô viajando em fazer essa troca?
    Dêem suas opiniões.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    GCC

    Distortion é legal e muito útil, mesmo no estilo que você vem tocando, entre outros que você possa vir a tocar.

    Não existe a possibilidade de você comprar o overdrive sem se desfazer do pedal de distorção?

    Caso você não tenha condições de comprar eu não vejo porquê de não trocar. Overdrive tem mais a ver mesmo.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tenta arranja os dois, ou espera pra compra depois o overdriven, vale a pena te os dois

    GCC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: GCC
    · votar


    Valeu pelas opiniões.

    Meu DS-1 ainda não tem um ano, então também não vou me desfazer dele por qualquer valor, só se aparecer um negócio bom.

    Será que seria melhor:

    1 - Ir atrás de algum outro pedal que me desse uma possibilidade mais versátil, de um som mais nessa onda das bandas que eu citei mas também funcionasse como distorção? Algum pra indicar - de preferencia que nao seja caro :) ?

    2 - Tentar equalizar o DS-1 com menos tone pra fazer ele soar como um OD?

    thiagorr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GCC

    pq não compra o sd1 da boss que é barato. overdrive bom a um bom preço!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GCC

    pq não compra o sd1 da boss que é barato. overdrive bom a um bom preço!!!

    Ou da Oliver (só existe usado), que é o mesmo Boss só que ainda mais barato.

    Eu tenho um e que vai ficar na minha pedaleira até o fim da minha vida (ou da vida dele também).

    Oliver - Overdrive

    GCC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: GCC
    · votar


    O SD-1 e o SD-10 estão na minha lista das possíveis compras/trocas.

    E quanto aos OD+DT, tipo o Marshall Jackhammer?

    B. Martins
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já tive Marshall Jackhammer, é do caramba o pedal, muito bom.
    Esse pedal TS7 é muito ruim, nessa faixa de preço aconselho:

    Blues Breaker ou Jackhammer - Marshall
    SD-1 Super Overdrive - Boss (embora não seja fã de Boss)

    Um abraço!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GCC
    Eu tenho a mesma necessidade que voce, de ter distorção e drive.
    Eu uso um DS-1 e um SD-1, e dá prá cobrir uma gama legal de estilos, ainda mais contando com a opção de usar os dois ao mesmo tempo.

    GCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Encontrei um TS7 por R$ 130 (usado), que acham?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    GCC

    Acho que tá bom o preço... Resta saber do estado do pedal.

    GCC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Segundo o cara e pelas fotos ta 100%.

    GCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vou ressucitar o tópico pra pedir mais opiniões. Tive a oportunidade de "testar" o TS7 e achei ele bem na linha do que eu quero. Porém o pedal tava com problema na bateria e acabei não ficando com ele.

    Pesquisando por aí ouvi falar bem de clones dos TS, o Behringer TO 800 e o Digitech Bad Monkey. Que acham?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GCC

    Falam muito bem do Bad Monkey (não conheço pessoalmente), que por sinal ainda simula gabinetes, caso queira gravar em linha, no PC, por exemplo. Segundo me contra, um excelente custo/benefício.



    Abs

    ps. no vídeo, o TS é modificado (por Analog Man), portanto não é o que se vende nas lojas.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    GCC

    Cara, não sei se as cópias (Bad Monkey, etc) são exatamente iguais ou só usam o TS como referência, mas recentemente comprei o TS808 e dei uma testada...

    Cara, achei que ele perde MUITO nas frequências baixas (GRAVES).
    Se vc ligá-lo num amp a volumes altos e um falante de 12" verá que tem pouco grave.

    Mas como falei, testei o TS808... Não sei se os clones são assim tmb.
    Testa bem antes.
    Resolvi até vender o meu.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    GCC
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: GCC
    · votar


    Pessoal, obrigado de novo pelas opiniões. Meu interesse nos TS é porque curto/toco bastante oasis e o noel usa um, o que me da uma sonoridade mais ou menos perto, com as devidas proporções.

    Acabei comprando o TS7 com defeito por R$ 80 (não funciona na bateria, só com fonte). Acho que foi uma boa, pode ser que seja simples de arrumar ou na pior das hipóteses uso com fonte mesmo.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Testei esses dias o Revolution da Meteoro e achei muuuuito bom.
    Dá uma olhada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar um DS-1 por um TS7