me indiquem 4 tipos de pedais de efeitos pra tocar metal

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # mar/11


    entao pessoal pretento futuramente comprar pedais, quero ter 4 tipos de pedais, me indiquem os melhores efeitos pra tocar rock e metal, e alem dos pedais preciso comprar algo mais? sou novo nesse mundo de pedal. agradeço desde ja.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Overdrive, EQ, Wah, Whammy, Distorção, Chorus, Delay, Reverb...

    Você pode usar todos esses, tal como pode não usar nenhum e simplesmente ligar a guitarra num amp High Gain.

    Mas pro basicão fica: EQ -> Overdrive -> Amp com drive + Wah

    A posição do Wah fica à gosto do freguês.

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Distorçao>>>Equalizer>>>>Preamp Booster

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu estavo pensando em usar distorçao, cry baby e Flanger, o que vcs acham? e o quarto pedal eu fiquei em duvida entre o chorus e o delay, qual desses dois vc recomendam?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Você vai usar o Flanger beeeem de vez em quando, provavelmente... Eu gastaria a grana dele em um bom EQ.

    E o delay vale mais a pena que o Chorus pelo mesmo motivo.

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu comparei o o EQ e o flanger e eu preferi o flanger, entao vou ficar com o flanger mesmo, e acho que vou usar mais o delay do que o chorus, entao vou ficar com o delay
    entao vai ficar assim, distorçao, cry baby, flanger e delay, o que vcs acham?

    Doggy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Se você curtiu os pedais: Vai fundo!

    EDIT: E uma dica, já que você é novo nos pedais: Cuidado com o Clipping! Não vá deixar o Volume/Output dos pedais todos no máximo!

    Abç

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o que seria clipping?

    igor2503a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    só pra aproveitar o topico, alem de comprar os pedais guitarra e amp seria bom comprar algo mais?

    trashit hc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    igor2503a

    o que seria clipping?
    deixar o som muito alto, distorcer.

    use um programa de gravação, e coloque o volume no MAX, se passar da barra, e ficar vermelho, distorceu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me indiquem 4 tipos de pedais de efeitos pra tocar metal