Pedal de equalização ou troca de captação?

    Autor Mensagem
    jpdiman
    Veterano
    # fev/11


    É o seguinte, atualmente uso uma Rocky by Condor Rx-20 (HEHE), uma Zoom G2 e um Behringer OD100.
    E então estou com uma dúvida, se para eu ter um som com uma distorção um pouco mais pesada, sem ter ruído, seria melhor eu trocar a captação por um captador mini-humbucker hot blade por R$100 (só trocaria o ponte, só uso ele pois adoro timbre aberto), ou então compraria um Groovin EQ 400 por R$130, e então usaria a chave seletora com o captador da ponte+meio pois li que um captador elimina o ruído do outro, só que acho essa posição extremamente XOXA (não encontrei palavra melhor) não sei se por causa da minha guitarra, mas não me agrada nem um pouco, e usaria o EQ pra deixar o timbre mais aberto, pra chegar no timbre do captador da ponte (bem aberto) só que sem ruído... Podem me responder isso? E também se o EQ faz REALMENTE diferença, ou é um efeito MUITO leve que não da nem pra perceber, e portanto não conseguiria uma mudança tão "grande" no timbre.
    Obrigado!
    PS: Não sabia se postava aqui ou na categoria de guitarra, logo que envolve os dois... Se estiver errado por favor algum moderador corrija

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Compra o Captador, eu tenho um equalizador GE-7 da boss e nem uso direito ele! Claro lá de vez em quando pra aumentar o volume num solo, deixar mais grave o som quando preciso, ou ressaltar os médios quando convem, mas seria mais proveitoso um captador bom, do que um pedal pra equalizacao...

    o equalizador ajuda, mas no caso da sua distorcao, pode ser o seu Behringer o problema... eu tinha um desses e vendi faz um tempo já... no começo eu gostava muito dele, pq usava a distorcao da zoom 505II, mas depois parece que ele ficou fraco e acabei comprando outro...

    fica a dica, troca o captador depois de um tempo troca de distorcao! =D

    jpdiman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    por enquanto até que eu gosto da distorção da zoom, com um boost no drive e no tone com o behringer... não me soa artificial

    acho que vou no captador mesmo, o eq não vai me dar tanta diferença no timbre que quero

    Elvenfoot
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bota um dg-20 que vc faz toda equalizaão que precisar direto da guitar!

    jpdiman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o problema é o preço né... enfim, só vou ter esse dinheiro lá pra maio mesmo, então vou pra aproveitar esse tempo pra ler mais e me decidir, por enquanto acho que vou ficar com o captador mesmo

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Boa, vai vendo e estudando bastante, a gnt nunca pode ser muito afobado... já comprei coisa que nao queria por causa do afobamento!!!

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Os EQs, além de te dar mais controle sobre o som, vão poder ser usados futuramente com -muito- mais facilidade.

    Recomendo um MXR 10 bandas.

    Abç!

    jpdiman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é, vou continuar lendo e tal, mas o mais provável é que eu troque o captador, e colocarei um EQ na minha lista

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Captação.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal de equalização ou troca de captação?