Meu Primeiro Set de pedals ajuda

    Autor Mensagem
    KnoxReed
    Veterano
    # fev/11


    BOm toco guitarra a 3 anos ja teste uma pedalaleira da zoom (nao lembro o modelo) Ficou comigo por 3 semanas gostei muito aprendi os efeitos e tudo, soh que pedaleira nao tem como misturar, entao resolvi juntar um dinheiro para comprar uns pedals.

    Bom sou um Mero mortal kkkk (pouca grana e muito suada ainda), tenho uma Guitarra Groovin modelo Lespaul, (que e muito boa por sinal, pelo menos me agrada), e um ampli da meteoro modelo Nitrous.

    Pretendo tocar no estilo black sabbath, zakk, um pouco de guns (mais prefiro ozzy,ac/dc, esses metais)

    Li varios topicos semelhantes, e resolvi optar pelos pedais da Boss.... soh que o negocio e qual comprar??

    Primeiramente queria da prioridade overdriver-distorção-delay-chorus.....

    Vi tmb uns da Groovin, so que a galera fala que nao e muito legal e onde eu moro nem vende, soh boss.

    Qual os modelos da boss para meu gosto?? E compensa algum da groovin?? Apesar de minha guitarra eu gostar muito dela (o som sai bem limpo mesmo com a opção drive do amp)

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KnoxReed

    Amigo, pra vc começar a montar um set de pedais, vc tem que ter um amplificador pelo menos razoável, o que não é teu caso, então sugiro que troque de amplificador, depois monte teu set de pedais!

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Groovin é bom no custo beneficio, Boss é bom que você ouça porque afinal você vai pagar um preço não muito barato, mas dê uma olhada no MT2, ML2, MD2. Mas pode ter certeza que os groovin compensam, pelo menos eu comprei um OD-100 e nunca me arrependi, foram 80 pilas muito bem investidos!

    Além do mais, não se prenda a essas duas marcas, não caia na besteira de comprar um Behringer, é de plástico e morre na hora "H". Ouça o que te agrada, de uma olhada no Brutal Distortion da Landscape, eu tive um, era bem apimentado pra tocar esses estilos, o meu estava com algum problema, ou não era compativel com meu amp' então chiava muito, tive que me desfazer, mas ele mandava bem na distorção, hoje tenho um Proco RAT2, ótimo pedal! Mas não te aconselho a usar ele com uma Les Paul...

    Abraço!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pedals
    pedals
    pedals
    pedals
    pedals


    Pedal não sei, mas te aconselho a comprar isso.

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    d.u.n.h.a

    De fato o objetivo aqui se você prestou atenção quando clicou era troca de informações sobre Pedais & Pedaleiras e não gramática e língua portuguesa. Se você quer discutir sobre Português e Gramática procure outro tópico em outro site, já que não entende de pedais.

    Abraço!

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Pensei que fosse fórum de musica, e não de português!

    KnoxReed
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pois é vou optar pelos da Groovin o pior e que terei que compra-los na net... e quanto ao meu equipe oque vcs acham??

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KnoxReed

    também te aconselho a trocar de amp antes de investir em pedais! eles não vão melhorar seu som com o meteoro...

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Uma coisa vou te dizer, estou quase que na mesma encruzilhada, até agradeço o amigo Luiz Frusciante que tem ajudado no tópico que criei sobre amp's, eu tenho pedais, mas meu amp' é um lixo! Preciso muito trocar de amp' mas a grana é curta.

    Tendo um amplificador ruim, os pedais quase que não ajudam muito, deixando claro - "O pedal é a cereja do bolo".

    Agora se não tiver solução, se você já tiver uma banda e precisa disso, precisa de efeitos, vá atrás dos pedais. Mas é melhor ter um bom amp antes de tudo, inclusive se você procurar no Mercado Livre vai ver meu pedal OD-100 da groovin, estou me desfazendo dele justamente por ter que comprar outro amp!

    Mas quanto a qualidade dos pedais groovin, não precisar duvidar, é bom e é barato!

    subgrave
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pedais caramba

    p u t a q u e p a r i u

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Dan Ogir
    · votar


    KnoxReed

    Se está priorizando economia, primeiramente você poderia investir no já citado Brutal Distortion da Landscape, tenho um Rocktron Rampage e acho um pedal de distorção excelente e o Brutal Distortion parece ser próximo ao Rampage, fator que me levou a considerá-lo um bom pedal de distorção. Em relação aos outros pedais, considero que ficaria mesmo entre Landscape e Groovin, estas seriam as opções que lhe trarão um melhor custo x benefício, devido a qualidade de som e de estrutura que são feitos, prefiro evitar pedais que não sejam feitos de metal.

    KnoxReed
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera Vlw mesmo heim... Puta ajuda vcs todos... Em relação aos pedals vou ja pedir um Da Groovin OD-100. AMp agora vai ser dificil ja que comprei ele a poco tempo p/ estudo. Uma coisa que noto nele, e que quando ligo a guitarra do meu amigo (stratos/ single coils captaççao) fica muito chiado, ja minha les paul nao fica, sera questao dos captadores ??

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KnoxReed

    Captadores singles coils tem um ruído característico mesmo, normal!

    KnoxReed
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Captadores singles coils tem um ruído característico mesmo, normal!

    rsrs acho que é isso mesmo kkkk, o cara ficou sem graça prakas... juntou a galera e ele no maior zumbido

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KnoxReed

    A Lespaul foi criada originalmente para ser livre de chiados.

    Se quiser um OD-100 estou vendendo o meu! :)

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Primeiro Set de pedals ajuda