Autor |
Mensagem |
blues bar Veterano |
# jan/11
Então pessoal, eu to pra comprar um EMG-81 e vou precisar de uma distorção pesada. Eu cheguei a esses 2 pedais (são os q eu posso pagar), e para tocar um metal BEM pesado, de qual desses eu precisaria? Não me importa se for muito abelhuda, com tanto que seja pesada. Grato.
|
Vinicci Veterano |
# jan/11
· votar
Tocar metal, meio genérico, tem varios timbres dentro do metal tambem... mas enfim...
Sua distorção vai depender muito do seu amp tambem, claro que o mais indicado é você testar vários pedais para sua principal distorção, de preferencia com sua guitarra e amp.
Vale lembrar que a maioria destas distorções high-gain que vc ouve em bandas famosas provêm de amplificadores valvulados, e os pedais convencionais dificilmente chegam perto do timbre deles.
A questão de peso do metal, muitas vezes está mais ligada à baixa afinação tambem. Portanto escolha um pedal pela definição e "redondeza" do timbre. Para vc aconselharia o mt-2 metal zone da boss com MOD (máx R$250), apesar de muitos não gosterem, ele é um ótimo pedal se bem regulado e com a MOD (modificação) você não vai ter as abelhas no seu som. Mas existem várias outras opções.
Além da distorção te aconselho um equalizador para te dar mais liberdade de timbres. O equalizador pode ser danelctro verdinho fish&chips, perto de R$100 e tem de fácil acesso no mercado livre.
|
blues bar Veterano |
# jan/11
· votar
vlw
|
guitarfilth Veterano |
# jan/11
· votar
blues bar
Pega um Heavy Metal da Groovin, é clone do metal zone, e dizem chiar menos que o metal zone.
|
Suicide Messiah Veterano |
# jan/11
· votar
blues bar Entre os dois o Digitech se sai melhor. Tem menos ruído.
Os dois tem drives bem pesados, procure testar os dois com o mesmo equipamento.
Abç.
|
blues bar Veterano |
# jan/11
· votar
procure testar os dois com o mesmo equipamento
isso q vou fazer, vlw!
|
blues bar Veterano |
# jan/11
· votar
ow gente, o MT-2 ta fora de questão, entrou no lugar dele o landscape brutal distortion, qual é melhor o death ou o brutal? um reverbsinho pra molhar o som fica bom?
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/11
· votar
guitarfilth Pega um Heavy Metal da Groovin, é clone do metal zone, e dizem chiar menos que o metal zone. Não é pra tanto também né hehehehehehe Mas o som é sim bem semelhante (uma cópia descarada) e a caixa é de ferro. Bem interessante.
|
SDVR Veterano |
# fev/11
· votar
Vai de MT2, tenho um, junto de um GE7 e tiro um som muito bom com eles, muitos não gostam, dizem ser abelhudo, mas sendo bem regulado, vc tira um "somzaço" com ele. Tenho e não me arrependo de ter-lo e olha que já faz 3 anos que to com o bichinho heim.
Abraço!
|
renansena777 Veterano |
# fev/11
· votar
blues bar ow gente, o MT-2 ta fora de questão, entrou no lugar dele o landscape brutal distortion
Cara nao faz isso, esse brutal distortion é um bom pedal mas NAO é um pedal pra tocar metal, com MT2 ou os Digitech vc tira um som muito mais pesado (claro que tambem tem que ver seu ampli e guita)
Da uma olhada nos outros pedais do mercado, eu aconselho pra vc o hardwire metal distortion (até por que eu tenho um xP) é um bom pedal, tem bastante ganho e com um equalizer do lado vc pode tirar uma vasta gama de timbres
|
DINO EK Veterano |
# fev/11
· votar
renansena777 então pq vc nao consegue timbrar com ele, pra solo, foi oq melhor testei até hoje! BRD1! Agora pra base, ele peca um pouco! Mas nada muitooo deficiente!
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
Tem também o Landscape Brutal Distortion
|
renansena777 Veterano |
# fev/11
· votar
DINO EK Isso mesmo, é um bom pedal pra solos, mas pra bases ele nao da conta, principalmente pra metal
|
pedrojob Veterano |
# fev/11
· votar
blues bar, nunca esperaria um metaleiro..., heheh
|
Vinicci Veterano |
# fev/11
· votar
SDVR Vai de MT2, tenho um, junto de um GE7 e tiro um som muito bom com eles, muitos não gostam, dizem ser abelhudo, mas sendo bem regulado, vc tira um "somzaço" com ele. Tenho e não me arrependo de ter-lo e olha que já faz 3 anos que to com o bichinho heim.
MT-2 mod + qualquer equalizer da sonzera mesmo
|
Brucy Bertholi Veterano |
# fev/11
· votar
vai de Death Metal!
Tenho o DM e já toquei varias vezes com o Metal Zone do meu amigo.
o bom do Death Metal é que ele tem 2 saidas, uma com simulação de caixa e outra não... dando até pra fazer uma ligação em estereo se tiver 2 amps. Alem dos controles de ganho/agudo/médio/grave serem muito eficientes.
Ele é mais pau pra toda obra... pois se no lugar do show tiver um amp ruim, vc liga na saida que simula amp/caixa e fica mto bom.
Abraço!
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
o que acham do Dragonfly Black Metal BM-1? existe ele no brasil? obrigado!
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
aah se existe ele no brasil, me mandem o link
|
guitarfilth Veterano |
# abr/11
· votar
mississippi
Vai ser difícil demais vc achar ele pra comprar no Brasil cara. Da uma olhada no blood mary, é um puta pedal e vc acha ele no mercado livre, so que o preço dele é meio salgado. Tem o fullbore metal que tbm é os bichu.
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
nunca ouvi falar, vou dar uma olhada nele, valew
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
pow cara, ele eh legalzinho mas custa 900 pilas...
|
guitarfilth Veterano |
# abr/11
· votar
mississippi
é, é bem caro sim, da uma pesquisada no fullbore metal ki é bom tbm pra metal!
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# abr/11
· votar
blues bar
Tenha em mente que esses pedais de metal baratos tem um belo som de plástico.
Dentre os que vc falou o melhor é o Brutal Distortion da Landscape, tive um e posso dizer que em amp SS ele fica muito bom. Tem que saber regular, com o tempo vc aprende isso.
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
gente, tbm quero um death metal e queria saber se eu colocar junto tipo um reverb cathedral ajuda? ele eh pesadão mas tbm eh secão ahuahuahuahau fls
|
Hillsong Veterano |
# abr/11
· votar
(Bicando o tópico): Eu to afim de pegar um pedal Hi-Gain para completar meu setup:
SD-1 + GDI + Behringer Harmonizer + Vox Wah (quero vender ele, alguem interessa?) + VS-65W Marshall...
Qual deles que eu pego, Boss ML-2 ou Metal Muff? Quero um som bem na onda do Avenged Sevenfold. Pelos vídeos eu acho o ML-2 mais redondinho, mas vai que o Muff é melhor. E não adianta testar, pq sempre que testo pedal na loja, fica uma coisa, e aqui no meu amp, outra.
|
mississippi Veterano |
# abr/11
· votar
com certeza Metal Muff!
|
guilhermefross Veterano |
# set/14
· votar
Uma pequena demonstracao do digitech deat metal!
|