Autor |
Mensagem |
Stratourso Veterano |
# jan/11
Bom galera, preciso de uma ajuda importantíssima sobre a regulagem global de volumes dos meus patches.
Como todos sabem, a pedaleira (não apenas a GT-10, mas todas) não vêm de fábrica com os volumes de patches nivelados entre si, ou seja, alguns patches apresentam o volume bem mais alto que outros.
Dessa forma, gostaria de algumas dicas de como regular/nivelar o volume de diversos patches diferentes sem, contudo, perder na qualidade dos timbres.
Qual seria o modo mais adequado e eficiente para se fazer isso?
Agradeço aos que puderem colaborar; e devo lembrar que sou um usuário iniciante de gears como a GT-10.
Abraços.
|
lipe_2104 Veterano |
# jan/11
· votar
Pede ajuda aê ó
|
Stratourso Veterano |
# jan/11
· votar
up.
|
Gareth Veterano |
# jan/11
· votar
Stratourso Brother, quando você tem o patch escolhido, tem as opções pra alterar o Low, Mid, High e Patch Level, qualquer alteração feita ali pode ser salva normalmente. Então digamos que vc tem 3 patches com diferentes informações de ganho/level no pre amp, cada um você poe basicamente na mesma medida pelo patch level, o ideal pra fazer isso é deixar o output level baixo e regular eles da melhor maneira possível, não sei se no SYSTEM tem alguma opção pra modificar geral, mas creio que deve ter algo relacionado a isso. Abraços!
|
Stratourso Veterano |
# jan/11
· votar
Gareth
Stratourso Brother, quando você tem o patch escolhido, tem as opções pra alterar o Low, Mid, High e Patch Level, qualquer alteração feita ali pode ser salva normalmente. Então digamos que vc tem 3 patches com diferentes informações de ganho/level no pre amp, cada um você poe basicamente na mesma medida pelo patch level, o ideal pra fazer isso é deixar o output level baixo e regular eles da melhor maneira possível, não sei se no SYSTEM tem alguma opção pra modificar geral, mas creio que deve ter algo relacionado a isso. Abraços!
Entendi, mas com isso haverá alguma perda na timbragem do patch, devendo toda a sua regulagem ser refeita, ou apenas os parâmetros de volume (alto/baixo) serão alterados?
Obrigado pela resposta acima.
Abraço.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/11
· votar
Stratourso na tela inicial de cada patch tem uma equalizaçao basica e o volume do patch, acho que nao modifica o timbre nao cara... se modificar é so regular de novo.
|
Gareth Veterano |
# jan/11
· votar
Stratourso Não modifica o som não cara, o ganho sim modifica, mas os volumes dos patches tambem depende de cada efeito que vc usa, comigo por exemplo os patches de distorção tem de ficar volume +- 70 enquanto os cleans ficam numa média de 160 pra ficarem mais ou menos na mesma reta, depende de cada timbre tambem. Mas modificar o som por causa do patch level, não, isso não muda, o que pode acontecer é vc sentir falta de algo com o amp baixo, isso realmente acontece, mas aí é questão do volume do amp e dependendo do amp tbm, no meu por exemplo se eu deixo muito baixo eu não ouço delay, por exemplo, mas muito baixo meeeesmo...
Abraços!
|