Autor |
Mensagem |
martinola Veterano |
# dez/10
Tenho uma cruiser by crafter e o amp e um ibanez ibz10g
e eu n consigo achar um pedal q me satisfaca gostaria de tocar solos estilo maiden muse e tal
entao me aconcelharam a uma distorcao um overdriver ai comprei um sd-1 da boss so q eu n ficou do jeito q queria entao me disseram pra comprar um delay comprei um dd7 toco a uns 2 dois so q so comecei a me interesar pelos efeitos ano passado e ganhei os pedais de presente e tal entao eu pretendo comprar um pedal agora com o meu dinheiro e para n errar gostaria de saber
que maldito pedal comprar parar fazer aqueles solos chorados, das musicas do muse e tal, uma distorcao, reverb, que pedal?/
e a minha guitarra tem um sustein muuuuuito pequeno queria saber se isos e problema do amp ou dos captadores
abs, obrigado desde ja
|
Guitar_hell Veterano |
# dez/10
· votar
martinola Sobre o sustain pode ser os caps muito perto das cordas atrapalhando a vibração das mesmas ou a guita mal regulada. E dá pra aumentar um pouco o sustain com um pedal compressor!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
Mande a guita em um luthier para regular, guita mal regulada trasteja e perde sustain.
Depois é tocar e ver como fica, regular seu equipo e já era, e gaste um tempo regulando o delay, é o efeito que mais ajuda a tirar notas longas e legais...
|
martinola Veterano |
# dez/10
· votar
ja levei, ela e a minha primeira guitar, de segunda mao....
mas e sobre os pedais?!
|
iurycaculla44 Veterano |
# dez/10
· votar
cara num sei c eh todas mas tipo c eu colocar a guitarra com o som baixo e o amplificador alto perde o sustain ai eu boto o amplificador baixo e a guitarra sempre no maximo o sustain fica bem melhor
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
sustain é em primeiro lugar por causa da guitarra - madeira e corda. madeira sólida, guitarra bem construída e cordas mais grossas dão mais sustain. depois vem captador.
aí vem kit pedais, ampli, etc.
[i]E dá pra aumentar um pouco o sustain com um pedal compressor!/i] se comprimir bastante dá uma sensação de sustain infinito! mas tambem fica um som bem "artificial".
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/10
· votar
kiki Eu acrescentaria as ferragens também (ponte e pestana).
T+
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
rafael_cpu bem lembrado.
|
makumbator Moderador
|
# dez/10 · Editado por: makumbator
· votar
kiki rafael_cpu
Para mim, o sustain(como quase tudo) depende de varios fatores:
1. Instrumentista: a habilidade do músico em saber fazer a guitarra soar mais e melhor(principalmente através do uso correto do vibrato e pegada)
2. Guitarra: aqui entra a qualidade dos materiais e da construção do instrumento + captação + regulagem geral
3. pedais e conexões: qualidade, tipo, quantidade, forma de conexão e regulagem dos efeitos + qualidade de cabos
4. amplificador: qualidade e regulagem do mesmo.
5. acústica do ambiente: música não se faz no vácuo, portanto as características sonoras do ambiente fazem bastante diferença(para melhor ou para pior).
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/10
· votar
makumbator kiki
É isso aí mesmo, concordo. Abraço.
|
martinola Veterano |
# dez/10
· votar
ée, eu vo testar a guitar no amp muito bom de uma amiga depois e vou ver...
mas e os pedaaais?! alguma dica?
|
martinola Veterano |
# dez/10
· votar
alguem?
|
userox Veterano |
# dez/10
· votar
se não tem conhecimento de efeitos, por que não pega uma Pedaleira?, uma barata e boazinha, para ter conhecimento em que tipo de efeito vc procura, da pra brincar bastante com umas, e até fazer algums soms legais... meu problema era quase igual o seu. eu tinha uma distorção eu um wah wah, comprei uma g2.1nu, não me arrependi em nada, até o whammy dela é bacana. enfim... se a dúvida é em que efeitos tu quer, minha sugestão é esta =].
|