patch Enter sandman no Orgullo, Pasion y Gloria.

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10


    http://www.youtube.com/watch?v=b9yApfYs7Ts

    alguem sabe fazer patch qe faça um som igual a esse para a Zoom G1?

    se poderem me ajudar eu agradeço.

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    HeavyMetal_Killer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qual das guitarras?

    a distorcida com Wah-Wah ou a outra?

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Metallistein03:

    Cara, não sei se vai ficar parecido, mas o drive que eu mais gostei de tocar Metallica na Zoom G1 é o dd(Diezel Drive): não coloque o ganho no máximo - costumo colocar uns 20 ou menos - na equalização, coloco agudos perto do máximo, os médios próximos de zero, e os graves a gosto (acho que uso por volta de 10). Na simulação de amp (znr/amp), caso estiver ouvindo com fones e não em um ampli, costumo usar a stack (S0 até S9). Se quiser, coloque um pouco de reverb pra não deixar o som muito seco.

    Vc pode experimentar o bd (boogie drive) no lugar do dd. mas eu acho ele um pouco abafado, e para acertar isso, a equalização vai ficar diferente da usada no dd, mas as vezes também fica bom.

    Se quiser tocar um Pantera, abuse um pouco mais da equalização, acrescente um chorus ensemble nas modulações, e um pouco de delay. Pode por mais ganho, e recomendo que use o noise gate.

    Se quiser tocar algo mais na linha do Kill'em All, gosto do drive rt (ProCo Rat).

    Dei apenas algumas noções. Cabe a vc ir experimentando as regulagens, de acordo com o seu gosto.

    Ao vivo, os caras abusam dos captadores ativos (EMG), o que dá uma diferença no timbre também.

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafael A.

    valeu cara, agora mesmo vou fazer os testes, comprei a g1 domingo e estou gostando muito dela, já estou pegando as manhas e essas sua dicas vão me ajudar!

    HeavyMetal_Killer

    sei que estou pedindo muito mas, se possivel, ambas, pois já estou terminando de aprender o solo.

    HeavyMetal_Killer
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: HeavyMetal_Killer
    · votar


    Metallistein03

    Cara, eu não tenho uma Zoom G1, tenho uma GT-10, mas fiz um timbre muito igual, entao vo te dize qq eu botei no efeito:

    Guitarra Limpa:

    Low: 47 (0-100)
    Medium: 42 (0-100)
    High: 57 (0-100)

    Chorus:

    Rate: 40 (0-100)
    Depth: 50 (0-100)
    Aumenta bastante o ganho do Chorus

    Reverb:

    Bote um pequeno reverb, não muito longa, coisas de +/- 2,5 seg.


    Guitarra Distorcida:

    Faça um efeito com bastante ganho, com um EQ com bastante agudos, sem muito médio, um pouquinho mais de grave. Bota um reverb também, não muito longo e depois é só acrescentar o Wah-Wah.



    Peço desculpas se não consegui ajudar você, que temos pedaleiras muito diferentes, mas tentei ajudar, se ficar uma duvida, bota aí que tento ajudar.

    Abç

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HeavyMetal_Killer

    valeu cara, vou testar agora.

    ficou um som meio crunch igual o do video?

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Metallistein03

    Para o solo vc pode utilizar o mesmo patch criado para a base, mas eu adicionaria mais médios do que o do patch da base. Acho que isso destaca mais o som quando vc toca nota a tota (o que é o caso do solo). Adicionaria também um pouco de chorus.

    Quanto aos wahs da G1 pra acrescentar no solo, eu acho que o auto-wah (A1 até A9) embola muito o som e tira a definição das notas, mas por ser "auto", ele tem a oscilação automática do wah. Tem também as simulações de cry baby (c1 até c9) e vox (u1 até u9), que até ficam boas, caso vc tenha o pedal de expressão (a minha não tem, por isso não há a oscilação do efeito que gera o wah, o som apenas fica meio "fanho").

    Metallistein03
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafael A.

    pois é, estou pensando em fazer um com um pedal de maquina de costura

    HeavyMetal_Killer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Metallistein03

    ficou um som meio crunch igual o do video?

    Qunto mais crunch você quiser, da uma aumentada no efeito e vê no que da, qlqr coisa é só diminui a equalização do High


    Abç

    voxermartins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho a ZOOM G1next alguem me pode ajudar e dizer um patch para tocar a unforgiven(solo pesado) ?
    obrigado

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    voxermartins
    Upou 5 tópicos diferentes? Por quê?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a patch Enter sandman no Orgullo, Pasion y Gloria.