Ajuda com Zoom g1.next + meteoro gs100

Autor Mensagem
    Leonardo guitar
    Veterano
    # nov/10

E ae galera tudo beleza? Bom vamos ao que interessa: Gostaria de saber do pessoal que tambem tem essa pedaleira g1/g1.next, no meu caso a g1.next, mas acho que não tem muita diferença, se encontraram dificuldade em ajustar o volume dos efeitos, porque eu to apanhando pacas! É que é assim, em casa eu regulo os patches num volume baixo do ampli que tenho, só que quando plugo no ampli meteoro nitrous gs100 que tem na minha igreja, tenho que deixar o volume do ampli quase no zero! Como voces fazem pra regular o volume, pois regulo antes dos ensaios e até parece estar alto, mas junto com os outros instrumentos parece que o som da guitarra é "engolido" pelo baixo, violão, bateria e vozes. Vocês que são mais experietes, deem umas sugestões de equalização, parece-me ser um dos problemas, parece que o baixo embola o som da guitarra, pois a guitarra "sozinha" parece que fica alta, mas tudo junto... chega a desanimar e, no meio do ensaio tenho que ficar abaixando, mexendo na pedaleira e no ampli, atrapalhando o andamento dos ensaios... fica meio chato.
    PS.: Quem tiver ou teve uma zoom g1 e teve o mesmo problema, se puderem postem como resolveram e também, como fazem pra regular os instrumentos em suas respectivas bandas, dicas de regulagem.
    Desde já, agradeço a atenção!

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Leonardo guitar: É que é assim, em casa eu regulo os patches num volume baixo

O volume do patch do pedal deve ser igual ao do volume do pedal em bypass. Caso queria um patch pra solos, aí vc cria outro patch com um volume mais alto que o do pedal em bypass.

Por resto, é ajustar o volume somente no amp ou no controle de volume da guitarra.

Abs

Leonardo guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Leonardo guitar
    · votar

MauricioBahia:
    O volume do patch do pedal deve ser igual ao do volume do pedal em bypass. Caso queria um patch pra solos, aí vc cria outro patch com um volume mais alto que o do pedal em bypass.

Por resto, é ajustar o volume somente no amp ou no controle de volume da guitarra.

Abs

Então, eu faço isso, regulo no amp de casa, só que nesse meteoro, num fica certinho... e outra: pra ficar mais ou menos tenho que abaixar muito o volume dos efeitos e o do ampli. No caso de distorções mais pra bases, como você faz a EQ, mais médios, tira um pouco dos agudos, e a questão dos graves? eu nem coloco muito porque eu acho que pode embolar com o baixo, mas não tenho certeza se isso aconteceria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com Zoom g1.next + meteoro gs100