problemas com amplitube 3

    Autor Mensagem
    rafael_777
    Veterano
    # nov/10


    instalei o amplitube 3, só q quando abro ele fica um barulho horrível, um zumbido muito chato, e o som da guitarra não sai de jeito nem um
    alguém me ajuda ai por favor, pois to sem ampli e pedaleira =/ só me resta o amplitube

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigão...infelizmente não posso te ajudar com o Amplitube...porém ja deu uma olhada no Guitar rig? eu uso aqui em casa e NUNCA me deu nenhum problema...
    Bem provavel que não va resolver...mas ja fez um update dos drivers da sua placa de audio? ja avaliou as configurações de todo programa? ja avaliou a entrada do microfone? caso não resolva procure no 4o tópico permanente do Fórum ''Usando guitarra no PC''

    Boa sorte

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/#6397199

    flw

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafael_777
    aqui vc deve ser capaz de sanar qualquer duvida a respeito do seu problema,lembre-se de usar a busca.Se tiver mais um dúvida poste ai que concerteza alguem vai te ajudar amigo
    abç

    rafael_777
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desculpa ai galera, é q to tão aperriado com esse amplitube q não pesquisei deireito

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- ----

    galera , uma duvida , é impressão minha ou o amplitube 3 soa melhor no stand alone que dentro do daw?

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, tem que ver se a configuração tá diferente no stand alone e no plugin. Outra possibilidade é o track estar passando por um bus onde tenha alguma eq ou outro plugin enfileirado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Como o JJJ falou, quando você usa ele em stand-alone, ele tem as proprias configurações.

    Quando vc usa ele dentro do DAW, ele assume todas as configurações do seu DAW, tanto que se vc procurar, nem tem configurações dentro do Amplitube no modo plugin...

    Aí o lance é vc checar pra ver se as configurações tão batendo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai: galera , uma duvida , é impressão minha ou o amplitube 3 soa melhor no stand alone que dentro do daw?

    É você que não tá sabendo configurar o DAW. Verifica a taxa de amostragem (sample rate) e profundidade de bits (bit depth).

    Abs

    Mensonstratosx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    nunca consegui rodar essas coisas no meu pc :'-(

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mensonstratosx
    kkkkk, mas cara, isso é puramente questão de configuração....

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MauricioBahia
    cara eu sempre uso no daw 96k 64bit eu sinto q essa diferença é principalmente no ganho , por exemplo , tanto na guitarra normal com amplificador quanto dentro de um amplitube da vida , se vc coloca uma distorção toda metaleira e comprimida os erros aparecem menos , agora se eu coloco no daw essa mesma distorção soa igualzinha mesmo nivel de sujeira ,mas sem o mesmo punch ,da impressão q ta tocando uma guitarra limpa (pegada) com som distorcido

    JJJ
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    rhoadsvsvai
    cara eu sempre uso no daw 96k 64bit

    64/96?!? É isso mesmo?

    Caraca! Acho que tu tá usando mais do que muito estúdio pro por aí... Que computador e interface você usa (só por curiosidade)?

    Baixa um pouco isso e vê se melhora.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    JJJ
    na verdade a minha interface só aguenta 96k 24bit hehehe , mas o reaper pode configurar pra 64bit e eu sinto alguma diferença , não sei se é psicologico ... mas enfim , presonus 1818vsl core i7 3770k

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    rhoadsvsvai

    Acho que você quer dizer 96K e 24 bits não é? Não conheço nenhuma interface com suporte a 64 bits reais. E mesmo quando se usa os 32 bits eles são em "pontos flutuantes" e não 32 bits reais.

    Há programas com suporte a 64 bits na manipulação interna do áudio, mas também são de ponto flutuante e não no nível de arquivo de áudio.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    JJJ
    Caras, acho que o rhoadsvsvai, ao dizer isso, quis se referir ao DAW dele, ou o sistema, não sei, que é versão 64 bits, e não 32....

    Estou correto rhoadsvsvai??

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai: cara eu sempre uso no daw 96k 64bit

    na verdade a minha interface só aguenta 96k 24bit hehehe

    Vai ver que é por isso... Me explica o motivo desses valores. Pra mim é insano! hehe

    Na boa velho, usa o que é mais ou menos o padrão: 48Khz 24bits, no máximo. Não inventa moda! :P

    Abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nunca vi isso, imagino ele estar em uma OS de 64 bits, gravando em 96 e a placa a 24...

    Eu sou dos números dobrados, mantenho a Daw em 32 e na conversão volto para 16, matemática um dia lembro onde li isso, e a placa configurada em 24 estoy viajando ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    ou o sistema, não sei, que é versão 64 bits, e não 32....
    não n é isso , tou falando das configurações do reaper mesmo.... o sistema é 64bits mas eu não tou falando do sistema, é aquela aba file>project settings no reaper.


    makumbator
    Acho que você quer dizer 96K e 24 bits não é?
    na interface sim , no reaper eu uso o driver da placa , mas nas configurações do projeto existe uma opção de 64bits (tem 16 , 24 , 32 e 64 pelo q lembro) acho q deve servir pra isso q vc falou:
    Há programas com suporte a 64 bits na manipulação interna do áudio, mas também são de ponto flutuante e não no nível de arquivo de áudio.

    MauricioBahia
    mas po , quanto melhor a qualidade , mas fiel o som não? se meu hardware aguenta sem nenhum problema o maximo q posso tirar dele pra que reduzir? logico q a maioria das midias comprime , mas principalmente em musica autoral pra ter aquele gostinho de ouvir oque vc fez , é uma delicia colocar na melhor qualidade possivel.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    agora voltando a minha duvida ... eu descobri oque era !!! se alguem estiver com o mesmo problema:

    é o ganho de entrada sim , o amplitube stand alone alem do controle de input e output (entrada e saida) tem um controle la embaixo chamado input gain , que eu acho que controla só o ganho de entrada sem o volume , no vst dentro do daw , não tem esse input gain , então é por isso q os presets soam diferentes , o ganho q entra no amplitube pelo daw é menor (ou maior dependendo de como vc configura o stand alone) .

    minha solução foi na cadeia de efeitos colocar um plugin de volume só pra aumentar um pouco o ganho de entrada q vai pro amplitube... n sei se na teoria faz sentido ,mas na pratica funcionou

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    ah, entendi...

    valeu pela dica!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    justamente isso que não consigo fazer, até já instalei o guitar rig, mas o programa não captava o som da guitarra :-(

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sério cara??

    pô, se eu tiver condição e tempo esses dias aí, me ofereço pra configurar isso pra você por acesso remoto...

    Já ouviu falar no Team Viewer 7?

    Baixa ele que aí a gente conversa....

    VictorJuncal
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Pessoal algém pode me ajudar ?
    Eu não consegui instalar ainda.
    Já baixei de 3 links diferentes e dá o mesmo problema.
    Quando vou abrir, aparece a mensagem:
    "Can't load C:\Arquivos de Programas\IK Multimedia\Amplitube 3\Amplitube 3.vpa"

    Ninguém sabe a solução?

    lindoso
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pessoal, estou com o mesmo problema do amigo VictorJuncal, porém no meu caso é com o Amplitube 4:

    "Can't load C:\Arquivos de Programas\IK Multimedia\Amplitube 3\Amplitube 4.vpa"

    Alguém sabe como solucionar esse problema? Agradeço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    lindoso
    Seu sistema eh 32 ou 64?

    Talvez possa ter algo a ver com isso, pois se bem me lembro também existe o arquivo .vpa64, para sistemas 64 bits...

    Outra coisa... por acaso é jack sparrow?!

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    lindoso

    Dá uma olhada aqui: http://cgi.ikmultimedia.com/ikforum/viewtopic.php?f=5&t=935

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com amplitube 3