Mini Fuzz do Bertola! Primeiro pedal - DUVIDA

    Autor Mensagem
    - grekk
    Veterano
    # nov/10


    Bom, ja procurei sobre esse pedal no forum... ouvi varios comentarios bons... mas o problema esta em uma coisa... não encontrei o projeto... por isso criei o topico... e como consigo aquelas plaquinhas verdes pra fazer as soltas? eu pretendo montar ele em uma caixa de passagem 4x4 de metal que e bem robusta... ou seja.. .vai da pra dar umas pisadas... sou estudante de Eletrotecnica... tenho 17 anos... acho que da pra fazer alguma coisa... enfim me deem uma luz!

    Mateus Z.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Essas placas verdes não sei como conseguir, mas faça em uma placa de fenolite simples mesmo. O verde dessas placas é de um verniz que eles passam para que os trilhos fiquem protegidos. Não é aquele verniz verde de spray, mas sim um mais profissional, mais industrial mesmo.
    Eu acho o vermelho mais legal =)

    O projeto do bertola ta no site www.handmades.com.br na área de projetos, ou pesquise no site que voce acha com certeza.

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=17:mini-fuzz-do-bertola&catid=13:pedais&Itemid=44

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    - grekk: Bom, ja procurei sobre esse pedal no forum... ouvi varios comentarios bons... mas o problema esta em uma coisa... não encontrei o projeto...

    Google?

    Além disso, tem vários que poderia ter upado, evitado a criação de outro tópico sobre o mini fuzz.

    abs e boa sorte.

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como voce faiz isso?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Btardelli

    http://pt-br.lmgtfy.com/

    ;-)

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    kkkkkkkk vou usar....

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    placas verdes

    essas placas verdes onde ficam as trilhas, é na verdade placas de cobre virgem para corrosão com percloreto de ferro
    acho que as placas e o percloreto devem ser vendidas em lojas de eletrônica.

    qq dúvida pode perguntar...
    abs

    - grekk
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ivan_Guitar

    mas esses trilhos... como agente faz? nunca tentei um projeto eletronico ao vivo... só no papel... calculando as correntes e etc...

    fabãorenato
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - grekk

    Amigo tem uns macetes. Mas sempre vem um dizendo que é extremamente fácil. É fácil, mas não é uma facilicade extrema...ainda mais começando. Bom esse foi o meu primeiro pedal e já fiz várias modificaçoes levando-o até próximo de um overdrive. Bom a primeira vez que fiz, fiz da seguinte forma, e se aplica bem nesse projeto que é BEM SIMPLES POR SINAL: vc imprime em papel comum o desenho do layout. Passe o marcador de cd ou retroprojetor com auxílio de uma régua nas linhas e ilhas para que vc possa ver o desenho do outro lado do papel. A parte impressa na impressora vc cola juto da parte cobreada com o auxílio de uma fita como durex (colar apenas as pontas para retirar facilmente depois) e daí vai fazendo a furação das ilhas. Depois com tudo já furado, retire o papel com cuidado para não rasgar e agora a parte que ficou visível por conta do uso do marcador de CD vc mantém virado para cima (o contrário da parte impressa) e vai ligando os furos que vc fez. Ao começar um furo vá até o final da linha.
    Fiz uns 3 assim e o terceiro eu já sabia até onde ia as ilhas. E além disso já mudei a placa umas 3 vezes para mudar a distorção.

    Agora uma maneira um pouco mais cara, mas mais eficiente e menos trabalhosa (mas reuqer mesma paciência) é vc comprar papel glossy, imprimir em impressora a laser. Como o minifuzz a placa é bem pequena vc pode imprimir uns 20 layouts de uma vez. Depois de impresso, recorte o que for usar. Limpe muito bem a placa com sabão neutro e não toque na parte cobreada. Seque bem. Cole o recorte com o layout na parte cobreada da placa com auxílio de FITA CREPE(para não queimar). Pegue uma vasilha com agua fria. Com o ferro de passar roupa aqueça a placa passando o ferro no papel glossy. Cuidado só para não incendiar a casa, mas pode aquecer bem. Depois de bem quente o papel começa a ficar transparente e as linhas ficam visíveis. Depois que todas as linhas ficarem visíveis jogue a placa na vasilha com água. Aos poucos vá retirando COM MUITO CUIDADO o papel glossy. As linhas deverão ficar grudadas na placa. Vá levantando o papel aos poucos e deixando a água etrar em contato com a placa...o desenho deverá ser totalmente transferido. Retire o excesso de glossy (uma meleca branca que fica na placa e que atrapalha quando corroer!). Depois é só furar!!!! Para circuitos mais complicados esse é o melhor método.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    As placas ficam verdes pelo processo de industrialização, sao profissionais, a placa de fenolite e o percloreto vc acha ai na net pra comprar, o layout tem no handmades.. Abs

    Vc pode ir em uma gráfica e pedir pros caras imprimirem em papel couche pra vc, tem um método com acetona que fica ótimo, eu inclusive, já fiz... Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Fuzz do Bertola! Primeiro pedal - DUVIDA