Autor |
Mensagem |
- grekk Veterano |
# nov/10
Bom, ja procurei sobre esse pedal no forum... ouvi varios comentarios bons... mas o problema esta em uma coisa... não encontrei o projeto... por isso criei o topico... e como consigo aquelas plaquinhas verdes pra fazer as soltas? eu pretendo montar ele em uma caixa de passagem 4x4 de metal que e bem robusta... ou seja.. .vai da pra dar umas pisadas... sou estudante de Eletrotecnica... tenho 17 anos... acho que da pra fazer alguma coisa... enfim me deem uma luz!
|
Mateus Z. Veterano |
# nov/10
· votar
Essas placas verdes não sei como conseguir, mas faça em uma placa de fenolite simples mesmo. O verde dessas placas é de um verniz que eles passam para que os trilhos fiquem protegidos. Não é aquele verniz verde de spray, mas sim um mais profissional, mais industrial mesmo. Eu acho o vermelho mais legal =)
O projeto do bertola ta no site www.handmades.com.br na área de projetos, ou pesquise no site que voce acha com certeza.
|
EmilioEiji Veterano |
# nov/10
· votar
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=17:mini-fuzz-do-bertola&catid=13:pedais&Itemid=44
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
- grekk: Bom, ja procurei sobre esse pedal no forum... ouvi varios comentarios bons... mas o problema esta em uma coisa... não encontrei o projeto...
Google?
Além disso, tem vários que poderia ter upado, evitado a criação de outro tópico sobre o mini fuzz.
abs e boa sorte.
|
Btardelli Veterano |
# nov/10
· votar
MauricioBahia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como voce faiz isso?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
Btardelli
http://pt-br.lmgtfy.com/
;-)
|
Btardelli Veterano |
# nov/10
· votar
MauricioBahia kkkkkkkk vou usar....
|
Ivan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
placas verdes
essas placas verdes onde ficam as trilhas, é na verdade placas de cobre virgem para corrosão com percloreto de ferro acho que as placas e o percloreto devem ser vendidas em lojas de eletrônica.
qq dúvida pode perguntar... abs
|
- grekk Veterano |
# nov/10
· votar
Ivan_Guitar
mas esses trilhos... como agente faz? nunca tentei um projeto eletronico ao vivo... só no papel... calculando as correntes e etc...
|
fabãorenato Veterano |
# nov/10
· votar
- grekk
Amigo tem uns macetes. Mas sempre vem um dizendo que é extremamente fácil. É fácil, mas não é uma facilicade extrema...ainda mais começando. Bom esse foi o meu primeiro pedal e já fiz várias modificaçoes levando-o até próximo de um overdrive. Bom a primeira vez que fiz, fiz da seguinte forma, e se aplica bem nesse projeto que é BEM SIMPLES POR SINAL: vc imprime em papel comum o desenho do layout. Passe o marcador de cd ou retroprojetor com auxílio de uma régua nas linhas e ilhas para que vc possa ver o desenho do outro lado do papel. A parte impressa na impressora vc cola juto da parte cobreada com o auxílio de uma fita como durex (colar apenas as pontas para retirar facilmente depois) e daí vai fazendo a furação das ilhas. Depois com tudo já furado, retire o papel com cuidado para não rasgar e agora a parte que ficou visível por conta do uso do marcador de CD vc mantém virado para cima (o contrário da parte impressa) e vai ligando os furos que vc fez. Ao começar um furo vá até o final da linha. Fiz uns 3 assim e o terceiro eu já sabia até onde ia as ilhas. E além disso já mudei a placa umas 3 vezes para mudar a distorção.
Agora uma maneira um pouco mais cara, mas mais eficiente e menos trabalhosa (mas reuqer mesma paciência) é vc comprar papel glossy, imprimir em impressora a laser. Como o minifuzz a placa é bem pequena vc pode imprimir uns 20 layouts de uma vez. Depois de impresso, recorte o que for usar. Limpe muito bem a placa com sabão neutro e não toque na parte cobreada. Seque bem. Cole o recorte com o layout na parte cobreada da placa com auxílio de FITA CREPE(para não queimar). Pegue uma vasilha com agua fria. Com o ferro de passar roupa aqueça a placa passando o ferro no papel glossy. Cuidado só para não incendiar a casa, mas pode aquecer bem. Depois de bem quente o papel começa a ficar transparente e as linhas ficam visíveis. Depois que todas as linhas ficarem visíveis jogue a placa na vasilha com água. Aos poucos vá retirando COM MUITO CUIDADO o papel glossy. As linhas deverão ficar grudadas na placa. Vá levantando o papel aos poucos e deixando a água etrar em contato com a placa...o desenho deverá ser totalmente transferido. Retire o excesso de glossy (uma meleca branca que fica na placa e que atrapalha quando corroer!). Depois é só furar!!!! Para circuitos mais complicados esse é o melhor método.
|
FRSouza Veterano |
# nov/10
· votar
As placas ficam verdes pelo processo de industrialização, sao profissionais, a placa de fenolite e o percloreto vc acha ai na net pra comprar, o layout tem no handmades.. Abs
Vc pode ir em uma gráfica e pedir pros caras imprimirem em papel couche pra vc, tem um método com acetona que fica ótimo, eu inclusive, já fiz... Abs
|