Dúvida sobre Foot Switch

    Autor Mensagem
    frontman25R
    Veterano
    # out/10 · Editado por: frontman25R


    Gostaria de saber se o Foot Switch FS-5L da Boss é compatível com o Frontman 25R da Fender. O Amp tem entrada pra Foot Switch. Na loja que eu fui comprar o vendedor testou em um amp da Meteoro e funcionou mas ele disse que é melhor levar o meu amp lá pra testa por que pode nãi funcionar.Vou por os sites com as especificações.
    > http://roland.com.br/boss/produtos/546
    > http://www.fender.com/products/search.php?partno=0231502000

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é mais garantido voçe leva o amp.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara eu comprei um fs5u pra usa num jcm 2000 e achei zuado.....eu comprei o boss pq comprei o head usado do ampli e o cara tb nao tinha o footswitch

    tipo assim o pedal tem uma caxe atras q chama polarity, se o polatiri fica no lado esquerdo o ampli fica no canal sujo e quando vc pisa nele vai pro clean e quando o polarity ta do lado direito o ampli fica no canal clean e quando vc pisa ele vai pro canal sujo

    agora o X da questao eh q ele volta pro canal antigo assim q vc tira o peh do footswitch, bizarro nao eh? mas eh verdade tipo se eu to canal sujo e quise toca clean eu vo te q dexa o peh pisando no switch, quando eu tira o peh do switch ele volta automaticamente pro canal sujo

    testei ele num ampli de um estudio e foi a mesma coisa....mas faze o q ne, agora nao sei se isso acontece soh no marshall

    o fs5u eh a mesma coisa q o fs5l soh q o L tem led

    pra tenta responde sua pergunta eu posso fala q funciona funciona, agora se troca definitivo o canal do ampli ja nao sei soh testando mesmo

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fender tem ligação diferenciada na construção dos foots. Geralmente só foot fender funciona em amp fender.

    frontman25R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É... vo leva o amp lá segunda, quem sabe não funciona.
    Tomara que funcione se não vo te que compra pedaleira e o amp já tem Distorção. =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edalko: fender tem ligação diferenciada na construção dos foots. Geralmente só foot fender funciona em amp fender.

    Eu tenho quase certeza que o caso do 25R é igual ao do meu ex Condor GX35R. Enfim, é um simples chave liga/desliga. Eu fiz assim http://img16.imageshack.us/img16/643/footswitch1botao.jpg e coloquei numa lata de sardinha.

    Bom, acho que o frontman25R pode testar com um simples interruptor de luz por, exemplo.

    Abs

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Se for esse esquema é chuchu-beleza.

    Já tive um Princeton 112 Plus e nenhum foot genérico deu certo.
    Só o Fender mesmo, até porque a ligação dele é diferente das demais marcas que vi.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eh igual q eu falei antes funciona eh certeza q funciona soh nao sei se vai se igual ao meu caso

    Sávio_RJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    agora o X da questao eh q ele volta pro canal antigo assim q vc tira o peh do footswitch, bizarro nao eh? mas eh verdade tipo se eu to canal sujo e quise toca clean eu vo te q dexa o peh pisando no switch, quando eu tira o peh do switch ele volta automaticamente pro canal sujo


    O problema foi que você comprou o FS-5U. Deveria ter comprado o FS-5L. Aí sim ia funcionar do jeito que você queria. Explico: o FS-5U é momentâneo, ou seja, ele só faz o trabalho dele enquanto você está pisando. Ao soltar, tudo volta como era antes. Já o FS-5L é fixo e funciona diferente, você pisa uma vez para ligar (e fixar) o efeito e somente pisando pela segunda vez você desfaz o efeito. Entendeu?
    Já o FS-6 é duplo, ou seja, ele é o FS-5U + FS-5L num só pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Foot Switch