Ok, mais um que montou o Orange Squeezer

    Autor Mensagem
    ThiagoGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ThiagoGuitar


    É pessoal, como to achando a área Handmade aqui do fórum meio parada, resolvi criar este tópico!

    Desde que comecei a montar pedais handmades, aprendi muito aqui no FCC. O padrasto de um amigo meu me pediu pra montar um compressor pro baixo dele e pensei logo: ORANGE SQUEEZER

    Conversei com ele, falei que nunca tinha vendido pra alguém antes e tal, expliquei tudo e ele quis assim mesmo, então montei!
    Fiquei com muita dúvida na hora do MOD pra baixo, mostrado na Tonepad. Até que achei um tópico do FCC explicando direitinho quais são os capacitores a serem mudados.
    Terminei de montá-lo hoje e como não tenho baixo, o Maximo que pude fazer foi testa-lo na guitarra mesmo.

    Placa (lado dos componentes)

    Placa vista por trás

    Visão geral 1

    Visao geral

    Visao geral 2

    Notei que o Orange Squeezer deixa o timbre mais "aberto" e não consegui identificar uma compressão significativa nem um sustain tão grande quando usado. Talvez possa ser por que o estou usando com MOD pra baixo na guitarra.
    Montei ultilizando o layout da Tonepad em que o potenciômetro de "sustain" é colocado pra fora.

    Hoje a noite meu cliente vai vir aqui e trazer o contrabaixo dele para que possamos testar melhor o pedal. Não sei se vou conseguir gravar samples! = (

    Meu cliente pediu para que eu montasse numa patola mesmo e não fizesse acabamento, pois ele mesmo pretende fazer. Assim que coloca-lo na caixa, posto fotos!


    Próxima empreitada: LovePedal Purple Plexi

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    ThiagoGuitar

    Eu cheguei a comprar o kit pra montar, na "falecida" TCtech, mas acabei utilizando os componentes em outros projetos! hehe.

    Aqui tem um belo tutorial pra quem quiser montar:

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 19&Itemid=27

    Parabéns!

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ThiagoGuitar
    · votar


    MauricioBahia
    Muito obg, tu é um dos caras com quem eu mais aprendi sobre handmades. =)

    Tinha me esquecido desse tutorial. Eu não o segui pois eu pensei estar errado a Mod pra baixo, pois na Tonepad fala pra mudar o capacitor conectado ao diodo e o capacitor de saída.

    1)Changed output cap from 4.7uF to 1uF.
    É o capacitor mais proximo do potenciometro de saída

    2)Changed bleeder cap from 4.7uf to 10uF. (cap connected to the diode).
    É o unico capacitor conectado a um diodo, fica no canto direito, o de cima.

    E nesse tutorial, a MOD que ele fez foi mudar o valor dos 2 capacitores que estao deitados no layout e nao mecheu nesse capacitor conectado ao diodo. Talvez funcione, mas preferi não arriscar.

    Obs.: 3)Decrreased feedback resistor from 220k to 200k.
    Eu usei 2 resistores de 100k em série. Porém eu li no forum do Handmades que muitas pessoas montaram o Orange Squeezer pra contra baixo com o resistor de 220k mesmo e ficou bom.

    Abraço

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É, parece que o pessoal largou o mundo handmade de vez mesmo.

    FRSouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ThiagoGuitar

    Muito legal, velho. Eu vou montar o MiniFuzz, to só esperando chegar as coisas... só to com algumas dúvidas, talvez vcs possam me ajudar.

    Essas Patolas sao de plástico ? Da pra pintar numa boa? Onde eu encontro?

    E sobre o conector da fonte, eu comprei no soldafria um P4 , mas era diferente do q o MauricioBahia me indicou, eu achei muito pequeno (onde vai o plug da fonte), quanto a isso, o normal nao é todos os P4 serem do mesmo tamanho? Abs

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FRSouza
    As patolas são de plástico sim, creio que dê pra pintá-las. Na multicomercial, soldafria, etc.. tem delas..

    O conector é um Jack P4 porém existem varios. O que eu e a maioria (assim acredito) costumam comprar é aquele redondo com porca pra prender.

    Monta o mini fuzz sim, foi o primeiro que eu montei.. e ainda funcionou de primeira.. hehe

    Se tiver alguma duvida quanto a montagem dele, poste no tópico especifico para o mini fuzz e ficarei feliz de poder te ajudar.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Orange Squeezer