Duvidas sobre começar um set

    Autor Mensagem
    DeadShadow
    Veterano
    # set/10


    Então, eu sei que existem vários topicos sobre isso, e já pesquisei bastante antes de criar esse tópico.

    Estou querendo começar um set de pedais, tenho um meteoro nitrous 100. E antigamente eu usava um Overdrive da Onerr, mas não sei porque cargas d'agua nesse amplificador ele fica chiando, fazendo um barulho estranho, e parece que todo amplificador meteoro que eu ligo, ele fica assim. E mesmo assim, eu acho a distorção dele muuuito rasgada.

    Comecei a usar uma Zoom g1x, que com esse amplificador fica com uma distorção muito fera.
    Mas eu queria começar um set de pedais, e aí que eu queria perguntar, dei uma pesquisada, e pelo jeito o certo seria comprar um Boss DS2, ou aquela Behringer GDI 21.

    Alguma distorção tipo Black tide, Hinder, Taking Dawn, Paramore. Nada de muuuuito pesado.

    Alguma sugestão? Agradeço desde já.

    Daniel 1997
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fuja da boss nas distorções!
    o único que presta é o sd-1 , mas não sei se te serve

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DeadShadow
    Eu te indico o Marshall Jack Hammer, por ser um pedal versátil, te dando tanto overdrive quanto distorção.

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um pedal de distorcao não muito pesado, um bom seria um pro co rat2 mas há outra distorcão, muito boa (so que pesada) a hardwire SC-2 da Digitech

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Posso te indicar o valve distortion da hardwire, o fulltone ocd, e tb o gt2

    guitar expert
    Veterano
    # set/10
    · votar


    talvez o marshall guv'nor ou landscape odb-1 organic drive & booster

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher
    Eu te indico o Marshall Jack Hammer

    é um pedal muito legal, dá pra tocar um hard nervoso e é MUITO versátil. Compraria de olhos fechados.

    DeadShadow
    Veterano
    # set/10 · Editado por: DeadShadow
    · votar


    Esse Jack Hammer não é mais pra metal? Pelos videos que eu achei aqui era um som mais pesado. E se eu combinar ele com o Behringer GDI 21?

    E orra, eu tinha achado o som desse BOSS DS2 tão lindo. has0d9a
    Mas vô dar mais uma pesquisada e procurar uns videos dos pedais que vocês indicaram.

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu gosto do ds-2, até q é fortinho, vzi te servi bem pra essas coisas, é bem mais forte q o sd-1, talvez seja um poco rasgado demais, mas aí é questão de gosto

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DeadShadow
    Na verdade vc consegue timbres bem variados com ele. Eu não gosto de distorção pesada, então uso o overdrive dele com pouco ganho, pra tirar só o creme dele, hehehehehe

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estou querendo começar um set de pedais, tenho um meteoro nitrous 100.

    melhor é ter um amp decente antes de comprar pedais. se livra do Meteoro que ele faz mal à saúde...

    maxbqi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    melhor é ter um amp decente antes de comprar pedais... (2)

    Parece chavão do forum, mas é a mais pura verdade. Vc só entende isto quando tiver um bom amp. Investir em pedais primeiro do que o amp é como ter um fusca e gastar com acessórios. Por melhor que seja os acessórios ele nunca vai ser um Golf. Entende?

    DeadShadow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Orra, meu amp é novo. :(

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DeadShadow
    Compra um gt2, se nao puder compra-lo tem uns clones muito bons dele por aí. É muito versatil e vc pode usa-lo como pedal de drive

    RoLP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    DeadShadow
    Li seus comentários no tópico.

    O Jackhammer não é para metal...ele é um pedal versátil que tenta se aproximar do timbre do amplificador marshall, e com uma ótima regulagem, fica bem satisfatório (muito melhor que boss e onerr, seu parâmetro de comparação inicial).
    No mercado livre você compra semi novo por 180 reais fácil.

    O gdi-21 é um pedalzinho surpreendente. Custa 90 reais usado e tem um som bem bacana pelo custo/benefício dele. Acho o jackhammer muito melhor, mas se souber regular bem, o gdi quebra um galho bem bacana.

    Compra os dois...pois ai vc tem a variação de um over e uma distorção mais pesada, pois o gdi tem vários tipos de drive para regular.

    Já o ds-2, eu acho mais abelhudo e dificil de regular que os dois acima. Concordo com o Daniel 1997 ao citar que o sd-1 é ótimo e realmente é como overdrive.
    Alguns pedais boss ficam legais em amp valvulado, mas transitorado eu não gosto muito do resultado deles no geral.

    Se precisar de um boost, tem um por 55 reais chamado black snake que é excelente, inclusive o Bertola comenta muito bem sobre ele aqui e eu recomendo com certeza.

    Concordo ainda, sobre ter um amplificador de qualidade é essencial para tirar um bom som. Eu não gosto de meteoro. O único meteoro que toquei de qualidade foi o mak 3000 e mesmo assim, achei mto pouco versatil, muito voltado para o metal.
    Mas esta é a MINHA opinião sobre a meteoro.
    Tem gente que tira um som bacana...pq tudo vai de regulagem tb e gosto.

    Se você gosta do seu amp, ótimo.
    Leve ele no dia que for testar o gdi, jackhammer ou qualquer outro pedal...e escolha o de melhor agrado.
    Porque se você testar os pedais em outro amp, pode soar legal na hora e quando ligar no teu, você se decepcionar mto.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RoLP
    Muito bom seu post, falou tudo.
    Dos meteoros o único que eu realmente gostei foi o cristalino, mas acho muito caro para o que oferece.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DeadShadow

    Fulltone OCD!!

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DeadShadow
    Orra, meu amp é novo. :(

    não é pra ser chato nem te desanimar, é apenas pra vc atentar ao fato de que caso vc não curta algum pedal, o problema pode ser o amp.

    nos amps meteoro que testei, nenhum pedal salva aquele timbre...

    flavio guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DeadShadow
    Camarada, pela sua descrição eu também te aconselho o Jack Hammer, pois vc pode tirar timbres de baixo ganho até um ganho bem forte no modo Distortion ou no overdrive mesmo, principalmente se usar algum boost, mas se mesmo assim achar pesado, compre um Guv´nor da Marshall ou um MI Audio BLue Boy Deluxe, que vc vai tirar timbres excelentes de baixissimo ganho até médio ganho .

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Demolisher
    Dos meteoros o único que eu realmente gostei foi o cristalino

    Cara, assino embaixo. Eu já toquei em um e acho simplesmente lindo!

    Sobre o Jackhammer:

    É um excelente pedal de distorção e a idéia dele é simular um marshall mesmo. Acho que dá pra tocar um metal tradicional nele tbm, mas eu recomendo mais para um hardrock.

    Eu recomendo!!!!

    Sobre o seu amp:

    O que todo mundo falou aqui é verdade... O que faz a diferença mesmo é ter um amp bom. Não adianta vc ligar uma X3 Live nesse amp igual ao seu que não vai sair nada de extraordinário!

    lgapontes
    Veterano
    # out/10 · Editado por: lgapontes
    · votar


    Cara, não curti muito o GDI 21.
    Em vez dele compre um GT-2 handmade (mais barato) ou o original. Com ele você poderá, talvez (considerando seu amp), dar uma melhorada no timbre e conseguir variedade.

    Um Boss DS2 sem um bom equalizador é furada! É muita abelha numa mesma caixinha! Alias, não gosto dele nem com um equalizador. Mas ai é de gosto mesmo!
    Compre um booster barato qualquer e pega um SD1 (Boss) também que acho que você tira um timbre mais hard.

    Vc também está bem servido com um pro co rat2, Jack Hammer, OCD igual a galera comentou ai...

    vlw

    steel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DeadShadow

    Fala cara, blz???
    Véio... tô com o flavio guitar e o guitar expert....
    Vá de Marshall Guv'nor, e seja feliz!

    Se vc quer timbres de drive que não sejam muito pesados, mas que tenham corpo e pegada, pode apostar nesse pedal sem susto!

    É COMPLETISSIMO! Possui 6 controles!
    Grave, médio, agudo, drive e level.. e ainda tem um controle DEEP, que dá um reforço nos graves!
    E se vc tiver paciencia pra regular, ele te dá uma gama incrivel de possibilidades!
    Simplesmente animal!
    Fora que é muito bem construido!

    Tenho um, e não largo por nada!
    Nunca me deixou na mão!

    Teste, leia sobre, veja reviews... e veja oq vc acha!
    Fica minha dica ae!


    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre começar um set