Autor |
Mensagem |
Bombastik Veterano |
# set/10
meus amigos, possuo um antigo MXR Distortion + Block Logo dos anos 80 que começou a dar problemas.
sempre usei bastante esse pedal mas deixei ele encostado alguns meses e quando fui ligar, não funcionava mais.
o que acontece é que quando acionado, o LED acende mas não sai som nenhum, como se tivesse "mutado" a guitarra. ligado, ele não passa nada de sinal, nem encostando na ponta do cabo "IN". não há nem mesmo aquele ruído de interferência elétrica, o sinal é simplesmente cortado.
se não estiver acionado, o som da guitarra passa normalmente pelo pedal.
não são os cabos, nem fonte e bateria, o problema é nele com certeza.
alguém sabe o que posso tentar antes de mandar pra um técnico? aparentemente não há nenhum fio solto nem nada que pareça estar fora do lugar.
obs. - sei que o "vintage" do título provavelmente não se aplica a um equipo dos anos 80 não-colecionável mas quis diferenciar dos tópicos de pessoas que montaram o seu próprio pedal.
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Bombastik
Esse pedal é minúsculo, muito simples, abra e dê uma olhada se não tem nada obviamente estourado... acho foi só sua chave de bypass que está velha e foi para a fita...
|
Bombastik Veterano |
# set/10
· votar
ogaitnas acho foi só sua chave de bypass que está velha e foi para a fita...
desconfiei disso porque tive outros pedais com problemas na chave mas estes, eram mau-contato e funcionavam de vez em quando.
há alguma maneira de saber se é de fato a chave?
mesmo com ele ligado, tentei encostar uma chave de fenda nas partes internas da chave pra saber se passaria algum sinal e nada...
|
Son Volt Veterano |
# set/10
· votar
Pra testar o bypass basta plugar apenas o pedal entre o amp e a guitarra, desconecte bateria/fonte do pedal. Se for realmente true bypass o som vai passar. Não imagino que possa ser outro defeito no próprio circuito do pedal e não no do bypass, pois um verdadeiro bypass isola o áudio do circuito do efeito e logo qualquer defeito no circuito de efeito não deveria interferir na passagem de som.
Mas eu pensava que os MXR antigos fossem buffered.
|
Bombastik Veterano |
# set/10
· votar
Se for realmente true bypass o som vai passar.
o som passa mesmo sem bateria/fonte mas segundo o site do analogman, isso é normal mas ele não é true bypass. logo, o fato do sinal passar não significa nada...
o jeito é mandar num técnico mesmo, não vou ter a manha de descobrir o que é...
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
Bombastik: o jeito é mandar num técnico mesmo, não vou ter a manha de descobrir o que é...
Melhor coisa. Eu acho que a chave é o menos provável. O que noto nos equipos que ficam muito tempo parados e guardados, é a umidade/oxidação atuando, fato que acaba danificando a trilha e mesmo componentes.
Bom, boa sorte.
Abs
|