Ajuda com oitavadores: Boss PS-5

    Autor Mensagem
    elyts
    Veterano
    # set/10


    Eae pessoal, alguem conhece bem esse pedal? procurei aqui no forum mas não achei tanta coisa falando principalmente sobre as oitavas dele...As oitavas dele tem um timbre bom? ele sobe e desce duas oitavas?as oitavas são bem flexiveis em termo de configurações? gostaria de um oitavador para tocar tipo como o jason becker, olhei ele usando umas oitavas que achei muito maneras, o Pitch dele é bom? tem bom timbre e pá?

    tem algum oitavador que me recomendem?

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A sim! posso misturar as duas oitavas (uma abaixo + uma acima) ?

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    elyts
    o Pitch dele é bom? tem bom timbre e pá?

    (??)


    Cara, eu não tenho esse pedal, mas pelos samples que ouvi no Youtube, me pareceu um excelente pedal...

    Por que tu não testa numa loja?

    E é bem carinho, se comparado ao padrão Boss.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pá, kkkk, é tipo uma gíria ta ligado, nesse casa tipo um etc...

    hnm valeu velho, vo ver se vou testalo, so queria uma opiniãozinha de vocês, porque os vendedores querem vender, nem sempre falam se é bom de fato.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu tenhu ele
    primera coisa eh q nao da pra mistura as oitavas nao
    a 8 abaxo principalmente eh muito boa sim, agora a 8 acima perde feio pra oitava do whammy mas das acimas eh a melhor

    no modo harmonist eh dificil se escuta o som das duas guita se tive 1 oitava acima, tem um knob "balance" q serve pra mixa o som dexando o sinal da guita mais alto ow o sinal da oitava mais alto sendo q se vc dexa tundo no minimo o pedal nao sai som e dexando tudo no maximo soh sai o som do pedal, eu uso o modo pitchshifter, o modo harmonist nao tem muita diferenca pra ele mas pelo menos pra mim o som sai bem mais bonito e menos "atari" digamos

    o modo detune nao muda a afinacao da guitarra nao, eh um chorus na verdade, esse eh bom pra clean

    o modo t.arm eh bom pra quem tem guita sem alavanca pq simula a alavancada, o modo fluter eh a mesma coisa soh q tem um tremulo ridiculo junto, acho ele disparado o pior modo do pedal meio q inutil ja q vc consegue o mesmo som no modo t.arm soh sem o tremolo

    o pedal tem 5 modos sendo q t.arm eh quase igual o fluter e o harmonist eh quase igual o pitchshifter, o modo detune eh a maior falaha do pedal, era pra se um modo pra se muda a afinacao da guita mas na verdade tem som de chorus

    o modo harmonist embola muito o som por isso eu recomendo usa o modo pitchshifter q simula uma guita sendo tocada com a alavanca sendo puxada pra cima ow pra baxo por isso sai meio q um tremulo bem fraquinhu junto

    dexei pra fala por ultimo das 2 oitavas q vc queria sabe tb, nao sei se tem video no youtube mostrando 2 oitavas mas eh ridiculo o som das 2 oitavas

    2 abaxo o som sai muito grave, muito artificial fica meio q impossivel de se diferencia as notas
    2 oitavas acima sai um ruido estridente, podemos se dizer q eh uma caxa de abelha com voz de muieh kkkkkk pq eh bem mais agudo do q a abelhagem do mt2 por exemplo, o som sai ridiculo mesmo parece ate a sirene do carrinho de policia de brinquedo q vc tinha quando era crianca

    agora se ainda q toca jason becker com ele? pode desistindo, ele nao eh tao ruim, 1oitava acima sai legal o som no modo pitch shifter, o chorus do detune fica daora pra se toca um dedilhado

    agora se q um oitavador q faz todos otros oitavadores e picth shifter da vida parece brinquedo ve o picth factor da eventide

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro
    Hmm, obrigado pela dica! cara, vo ver esse pedal que você me aconselhou, ma não faço questão de um pitch não...meu principal objetivo é conseguir um oitavador que suba e desça uma e duas oitavas, além de poder misturar as duas e lógico com boa qualidade e etc...

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro

    poxa cara gostei do pedal! ele da uma levada tipo no som do Electro harmonix tambem? ou so ala becker?

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    lectro harmonix eu quis dizer o multiplexer, me esqueci de falar x)

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas mano, ô pedal carinho viu!

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    elyts
    cara se vc viu o video dele no youtube vc sabe q ele vale o preco q eh cobrado, com ele vc consegue faze tudo desde becker ate xuxa e os baixinhos, agora quere pedal q desca ow suba 2 oitavas eu ja acho d+, ateh 1 oitava vc ainda faze na proprima guitarra, por exemplo se tiver 2 guita cada 1 pode toca uma oitava mas agora 2 oitavas vc ia precisa de uma guita com umas 40 casas, o som ia sai bizarro ate se fosse tocado naturalmente, esse pedal q eu te recomendei eh o merlhor do mercado atualmente, ele foi inventado por cientistas da naza q fizeram um acento de privada q vale 1 milhao de dollar, nao vai te nenhum otro do mesmo tipo q vai faze frente com ele, ele da pal ate em rack de harmony e pitch shifter

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro
    Eu gostei do pedal cara, o único problema, é que ele é muito caro, não sei como vou arrumar grana para ele ta ligado, tem algum outro que faço um som feito o dele, que seja mais barato não?

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Encontrei um outro, mais barato que o pitch factor, foi o Digitech HM2, vou ver se compro ele, da uma pesquisada nele e talz

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    conseguir um oitavador que suba e desça uma e duas oitavas, além de poder misturar as duas








    muito louco mas caro pra cacete...

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É cara um bocado...vai lançar o Boss PS-6, e pelo que eu vi, é oque eu quero, parece que lança em outubro...espera para ver se realmente vai ser um bom pedal!

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    elyts
    nao vai esperando consegui tira uma harmonia q parece q tem 2 guita tocando pq todos esses pedais quando ligados o som sai muito artificil e vc percebe na hora

    se vc tive dinhero pra investi compra o hm2 ow o ps6 eu iria de hm2, o som do whammy da digitech ainda eh melhor e o hm2 eh um whammy sem expressao com a opcao de usa 2 oitavas ao mesmo tempo

    como eu disse antes o som sai muito artificial, vc tem q te certeza q vc q mesmo pq eh um efeito dificil de se usa, quem usa esse efeito usa em media uns 5 segundos por musica soh na hora do solo, agora se vc quise usa soh 1 oitava eu recomendo o whammy mesmo pq eu comprei o ps5 pq ele tava mais barato q o whammy, ele tem mais funcoes q o whammy tb mas na qualidade ele perde feio pro whammy

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quero cara, eu curto bastante as oitavas, e as vozes...entao quero comprar sim! =]
    e Quanto ao pedal, entao cara, eu nao curti muito o PS-5, e estou pensando em comprar ou o HM-2 da digitech ou o PS-6 da Boss , eu fui numa loja perguntar e talz sobre pedais assim, ele me recomendou o PS-6, eu dei uma olhada e curti tambem, agora qual dos dois vou levar, depende da grana, do custo beneficio de cada um...Konoyaro, valeu as dicas ae mano =]

    Eu tenho um fuzz Big Muff, e um Delay DD-7 , tava afim de um pedal assim para dar uma encrementada no som.Em vez do Fuz preferiria uma distorcao ou um hi-gain, acho que preferiria uma distorcao, por ser menos especifico.Ano que vem vou juntar dinheiro e comprar uma guitarra melhor (a minha e um lixo)

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    entre o hm2, ps5 e o ps6 nao tem muita diferenca de som nao, o ps5 por exemplo tem muitas funcoes soh q eh tudo o mesmo som, o q muda sao coisas q vc pode faze com sua propria guitarra se tive alavanca

    vi os videos do ps6 no youtube e achei igual o ps5 soh q ele pode usa 2 vozes ao mesmo tempo q eh o q vc q, ele tem manas funcao q o ps5 tb, ja q no ps5 os modos harmonist e o pitch shifer sao quase iguais e o t arm e o flutter tb sao quase iguais eh inutil te 4 deles quando se podia te apenas 2 modos

    vc soh tem 2 pedais? eu nao acho q esse pedal tem q se sua prioridade ja q vc soh tem 2 pedais e sua guita eh ruim, esse efeito eh dificil de se usa e quase tudo q vc ja sabe toca vai fica ruim com ele, eh realmente muito dificil faze a harmonia de 2 guita de uma musica com esse pedal, o som sai artificial d+

    apesar de odiar ele e usa poco eu nao tiro o ps5 do set nao, quero troca ele por um whammy pq eventide ta fora do meu alcance

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eh eu moro no japao entao nao vejo as coisas em mercado livre e otros sites do tipo mas ai

    BOSS PS6 e PS5

    o ps6 ta mais barato q o ps5 aki no japao pelo menos

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro
    sei la cara eu curti mais o PS-6...o Whammy e muito massa, e um pouco caro, mas da para comprar se junta uma graninha.O pedal da Eventide e realmente muito caro, nem sonhando num pedal desse...nao sei oque vou pegar, mas oque for comprar tenho comprar ainda esse ano (para nao comprometer a guita ta lgdo)

    Quanto aos pedais, so tenho dois mesmo, mas no DD-7 tem um modosinho de Chorus, que e algo que nao curto muito, da pelo menos para quebrar o galho.Ele pode ser meio dificil(os pedais de pitch) de usar mas acho que vale a pena

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konoyaro
    Po cara que bom velho, deve ser morar ae =] , aqui no Brasil, se nao me engano vai lancar em outrubro o PS-6

    nao entendo muito da moeda japonesa, mas pelo que eu vi, deve ta um bocadinho mais barato, que sabe eu compro um whammy...sei la x)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com oitavadores: Boss PS-5