Autor |
Mensagem |
Adriano_LP Veterano |
# set/10
E ae galera blz? Gravei dois vídeos cover e joguei no youtube, gostaria que a galera avaliasse por favor...
Trata-se de duas músicas do Papa Roach, que é do gênero Nu Metal e eu continuo a buscar o timbre ideal num patch que eu tenho na minha Boss GT-10, ouçam e comentem plz:
Papa Roach - Kick in the Teeth (novo single 2010)
http://www.youtube.com/watch?v=1vTOTHzDkE4
----------------
Papa Roach - Time is Running Out
http://www.youtube.com/watch?v=_c2xQ-TSkRg
Avaliem timbre, pegada etc... valeu!
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Adriano_LP
use o usb da gt10 para gravar... o timbre nos vídeos está bizarro...
|
Practus Veterano |
# set/10
· votar
pegada
E tem alguma???
|
Adriano_LP Veterano |
# set/10
· votar
|
Bombastik Veterano |
# set/10
· votar
Trata-se de duas músicas do Papa Roach
timbre e gravação dignos da banda citada heim garoto?
obrigado por me fazer perder 2 minutos da minha vida...
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
qualé galera vamo dar uma mão né? só vem aqui da o chute e vai embora sem explicar nada é foda!
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Arimoxinga
Mas eu ajudei, falei para o cara gravar pelo usb da pedaleira... o cara compra uma pedaleira foda, não lê o manual ou sei lá e grava com um mic de webcam de 5a... ele podia ter um timbre muito bom, mas ligado em um amplizinho comum e captado por um mic fuleiro, aí sabota qq coisa..
Adriano_LP
Cara, como escrevi ali em cima, use o usb da gt10, as simulações de caixa dela e etc... sua gravação vai ficar 200x melhor, não se preocupe com vídeo, ver alguém tocar e fazer pose para teste de timbre não faz a menor diferença, grave um áudio decente... e use o output select da gt10 em line/phones btw, senão vc desliga a simulação de caixa dela e seu timbre ainda ficará esquisito...
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
ogaitnas
vc não até te dei um +1 se não me engano :D
Peace!!
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Arimoxinga
haha ops.. não vi... espero que o dono do tópico leia e aprenda umas dicas para gravar melhor hehe
no fórum de home studio aliás, está cheio de manhas.. mas só de usar o usb da pedaleira já vai dar um salto de qualidade nesse som...
|
Adriano_LP Veterano |
# set/10
· votar
ogaitnas
Cara, a questão é que eu não consegui na gravação USB um timbre com a mesma 'potência' que eu tiro com meu ampli ao vivo... a melhor forma de gravação para mim seria microfonando o ampli, mas não tenho um bom mic aqui para fazer isso...
você falou que meu timbre tá bizarro.. mas se vc ouvir a música original e comparar, a meu ver, meu timbre ta parecido... talvez seje por causa da afinação (que está em Drop D) que vc esteje setindo a diferença... mas mesmo assim, eu dei uma mexida no audacity na Eq do áudio todo, pois minha filmadora captou o áudio 'aberto demais' de doer os ouvidos... agora sinto que o áudio ficou mais abafado....
mas valeu aew pela dica cara, vou dar uma olhada lá no Home Studio... nunca é demais aprender! ^^
|
Dreh28 Veterano |
# set/10 · Editado por: Dreh28
· votar
talvez seje por causa da afinação TALVEZ SEJA POR CAUSA DA AFINAÇÃO.
SEJE = LULA FALANDO
SEJA = PESSOA QUE ESTUDOU NA ESCOLA FALANDO!
Voltando ao assunto timbre, dê uma procurada no google sobre um cara que faz tutoriais sobre a GT-10, o nome dele é AlexGuitar, ou algo assim... Escreve AlexGT-10... vai aparecer o blog dele...
Aí vc vê o tuto sobre gravação da GT-10 via usb, depois disso a gente pode avaliar o seu timbre.
Peace,
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Adriano_LP
vc não sente o peso do timbre pq provavelmente está com o output em qq opção que não a line/phones, e isso desativa a simulação de caixa da pedaleira...
tipo, lá no fundo do som do vídeo dá para perceber que o som da guitarra aparentemente estaria bom, mas ficou muito mal gravado... longe, com a backtrack absurdamente mais alta do que deveria... vc gravando pelo usb conseguiria controlar tudo isso... só isso... mas sua cabeça, seu guia...
|