Desafio, Amp ou pedal?

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10


Ouçam e comentem.

http://www.4shared.com/audio/ZtRKhlhS/Marshmallow9b.html

http://www.4shared.com/audio/-L-baCE6/Marshmallow_-_ZZ_Top.html

http://www.4shared.com/audio/lnt4kf8m/Marshmallow_-_Hard_Rock1_2.html

Konoyaro
Veterano
# set/10 · Editado por: Konoyaro
· votar


a pergunta eh a seguinte o almpli eh all tube? com qual pedal vc ta comparando?, qual a guita q vc ta usando? qual o captador q vc ta usando? isso ta meio q mostra a foto de uma bunda e pergunta de quem eh sem fala se eh atriz, dancarina, cantaroa, etc...

ta soando transitor todos eles, eu me arrisco a fala q todos sao pedais e o mesmo pedal em todos os samples

o som lembra bastante o jcm 2000, porem a maioria dos pedais simula soh o jcm 800, posso ta enganado mais o som ta com muita cara de jcm 2000 mas eu arrico q ta simulando jcm 800, o primero sample ta muito jcm 2000, tem diferenca de level entre a 1 e as otras 2 q indica uma possivel chance de se ampli em 1 e pedal nos otros 2 ow vice versa, vc deve ta usando uma telecaster com humbucker, se eu fosse arrisca um pedal eu chutaria gt10 pela qualidade da gravacao

parabens pelo topico posso ta errado mas espero ter acertado, todos os samples fora de otima qualidade, realmente muito dificil de se sabe ao certo, a primera e a tercera tao com muita cara de jcm 2000 e a segunda ta mais pra jcm 800 pela ligera perca de drive
espera mais gente responde pra da a resposta pra nois pq o pessoal q posta aki responde um monte de topico ja depois desse q vc crio mas todo mundo ta com medo de erra e ta esperando o primero fala pra copia a resposta e esse eh disparado o topico mais interessante q tem por aki nesses dias

Guitar_L
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
Me parece o GT-2 (ou clones) + simulação de gabinete.
Meu palpite.
Abraços

zugo
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
Ouçam e comentem.

Vixii... dps dessa aula do Konoyaro, nem me arrisco... ele digitou com tanta convicção! hahahaha! ^^

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só posso dizer que gostei muito do primeiro sample. :) Se é amp ou pedal eu quer é que... se f... hehe

Peace!

Vinicius Nogueira

Belos samples!

Vlw!

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Pelo nome do arquivo é aquele pedal novo da Alien Amps, o Marshmallow

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira

Eu tenho medo desses testes cegos, nunca acertei um na mosca! rsrsr... mas posso dizer que curti o som, muito fera! o meu "chute" seria um pedal também, mesmo porque seria mais difícil acreditar que voce botou um marshall no talo na sua casa... =p abs!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


é gravação sua?

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira

Samples estão ótimos e bem tocados! Ótima gravação tb!

Como disse o amigo nofear, acredito que todos são o mesmo pedal, aquele marshmallow da Alien Amps.

Os motivos que me levam a crer nisso:

1- O nome dos samples
2- Estar num fórum de pedais ;)
3- Vc ser praticamente um garoto propaganda da Alien =P

Acertamos?

Grande abraço!

Konoyaro
Veterano
# set/10
· votar


Iversonfr
eu tb chutei, eu tenhu o jcm 2000 dsl 100 com cabinet 1960 e o som dos samples saiu muito parecido soh q os samples tao meio transitor mas tao otimos, posso ta errado tb nunca se sabe, testei o jcm 800 tb quando comprei o 2000, ele tem muito menos drive q o jcm 2000 e eh meio dificil te todo esse drive dos samples mas nos simuladores dele ele fica com um drive fudido entao nunca se sabe, agora se for jcm 900 complica pq ele tem circuito transitor tb e como eu nunca testei ele pessoalmente eh foda de sabe soh ouvindo o som dele no youtube
o timbre dos samples ta bem marshall mas pode se otro ampli tb, teste cego sao sempre muito dificeis mas tb eh muito loco pra se testa, eu nao tenhu medu de erra nao caso estiver errado, nao acho q ninguem vai se desrespeitado caso erre pq foi um teste muito dificil

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Hahaha eu me denunciei esquecendo de mudar o nome dos samples!!!

É sim o pedal Marshmallow da Alien Amps.

Usei PLUGIN pra simular gabinete, acreditem se quiser.

O intuito do pedal é realmente ser um Marshall-in-a-box, e acho que conseguiu BEM.

Minha guita é uma Strato com 2 Hot Rails, programa uisei o Reaper.

O pedal tem um punch absurdo.

Saca só mais um som: http://www.4shared.com/audio/3Hyl36pO/Marshmallow_-_SkidRow4.html

Pra quem está em duvida de pegar BOSS, Behringer, GT2, etc etc... Tem uma ótima opção por um preço até mais barato que BOSS.

Konoyaro
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
ele simula a distorcao do jcm 2000 ne?

Minha guita é uma Strato com 2 Hot Rails
caraio se conseguiu um brilho de telecaster com um hot rails hein, nao conheco esse pedal nao mas pra quem tem o original vai percebe na hora q eh transitor e nao o valvulado de verdade mas de todas simulacoes q eu escutei ateh hj essa foi a q chego mais perto, esses otros pedais tipo gt2 q simula jcm 800 eu nao so muito fan pq com o jcm 800 original nao tem tanto drive igual seus simuladores ;(

Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


AMP !





[rk']

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira

Muito bacana mesmo o pedal! Soou muito redondo! Bem marshall mesmo!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10
· votar


Konoyaro
O intuito do pedal não é ser rotulado como "simulador de JCM"..

O intuito é ser um pedal com uma característica Plexi, se aproximando do JCM, Soldano e derivados. Tanto que pra tirar esse timbre, eu coloco volume no talo, Tone em 13:30h e drive em 11h.

Bereta
valeu man, então o pedal está aprovado.

Konoyaro
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
eu nunca ouvi fala da marca desse pedal ow desse pedal, eh handmade? eh nacional?

eh de longe a melhor simulacao do "jcm 2000" q eu ja vi, soh achei q o criador devia te confianca suficiente pra coloca ele como simulador do jcm 2000 q ia vende muito mais, simulando o jcm 800 tem inumeros pedais e qualquer pedalerazinha tem tb mas do jcm 2000 eu nunca vi, com certeza ia vende bem mais, mas isso soh se o pedal tive os mesmos knobs do ampli

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira

valeu man, então o pedal está aprovado.

Aprovadíssimo! Bateu até uma G.A.S. aqui =)

rafael_cpu
Veterano
# set/10
· votar


Aprovadíssimo o pedal. O timbre (e a execução) na gravação da música do ZZ Top está animal!

Parabéns, Vinícius!
T+

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


eu ja toquei com um maximélou, drive maneiro e pah, mas nao gostei da barulhera que ele faz

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


SpectrosGuitarman

Então seu negócio é Fender + TS08.

Aqui meu Marshmallow não faz barulho nenhum.

Muito obrigado pra quem ouviu os samples, irei fazer um vídeo review completo do pedal.

Abraço.

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
a cara, o que eu testei foi de fontes duvidosas, sei la, eu nao gostei, mas é questao de gosto. Hoje to usando um conjunto como drive: MXR Wylde+Big Muff

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10
· votar


SpectrosGuitarman

Mas espera aí... Estamos falando do MESMO pedal? Marshmallow feito pela Alien Amps.

Ele acabou de ser lançado, tem nem 1 mês.

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Vinicius Nogueira
ahn, tem certeza? eu toquei num marshmallow tbm, mas foi no começo do ano, não era de uma fabricante muito conhecida, acho que era até handmade se pa...

vc tem foto dele ai? ae a gente tira a dúvida

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


Vinicius Nogueira
Tem site pra visualizar o pedal? O site deles está em construção já tem alguns meses...

informal
Veterano
# set/10
· votar


Não querendo ser desmancha prazeres, mas o teste de um pedal de drive deve ser feito plugado num amplificador real: aí sim poderemos ter uma noção exata do que o equipamento é capaz e é o objetivo da maioria que adquire pedais. Mesmo porque, há dezenas de plugins vst com qualidade absurdas, inclusive aqui mesmo no fórum já pude ouvir gravações bem mais pauleiras e de cair o queixo; e ainda por cima vc utilizou simulação de falantes: dá uma diferença absurda no resultado final. Más o som tá de altíssima qualidade, não resta dúvidas. Se ele soar assim num amp de guitarra encomendo o meu na hora.
abçs.

não sou bom nem mal, apenas sou

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


Não querendo ser desmancha prazeres, mas o teste de um pedal de drive deve ser feito plugado num amplificador real: aí sim poderemos ter uma noção exata do que o equipamento é capaz e é o objetivo da maioria que adquire pedais. Mesmo porque, há dezenas de plugins vst com qualidade absurdas, inclusive aqui mesmo no fórum já pude ouvir gravações bem mais pauleiras e de cair o queixo; e ainda por cima vc utilizou simulação de falantes: dá uma diferença absurda no resultado final. Más o som tá de altíssima qualidade, não resta dúvidas. Se ele soar assim num amp de guitarra encomendo o meu na hora.
abçs.


2

Konoyaro
Veterano
# set/10
· votar


informal,mvmarquezini


Não querendo ser desmancha prazeres, mas o teste de um pedal de drive deve ser feito plugado num amplificador real: aí sim poderemos ter uma noção exata do que o equipamento é capaz e é o objetivo da maioria que adquire pedais. Mesmo porque, há dezenas de plugins vst com qualidade absurdas, inclusive aqui mesmo no fórum já pude ouvir gravações bem mais pauleiras e de cair o queixo; e ainda por cima vc utilizou simulação de falantes: dá uma diferença absurda no resultado final.

cara eu achei absurdo tb, nao ouvi nenhuma gravacao melhor q essa aki no forum, mas o mais absurdo eh q ele ta muito parecido com o jcm 2000 num cabinet 1960, quem tem ow ja toco bastante nessa combinacao saca q nao eh o original valvulado mas fica com pulga atras da zoreba, ainda mais com o brilho q ta na guita e isso q ele falo q ta usando um hot rails, a guita nao eh fender ow o circuito foi modificado tb, eh o q eu acho

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, aqui está uma foto do pedal:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACGMKyBHQma_hM8IW7I4MaOl0uhyW Ixez31qB-93NhH2_7wMcVbUGEIpmHbD3rjk8vWrD3oNeTnCMbvS5M3RtCYAm1T1UF24-CM dDfgFObJJkPyxpthLIG59.jpg

e mais um sample, só que dessa vez com BT, nesse eu abri mais o Tone, o que deu mais brilho ainda pro timbre, ficou bem "aberto".

http://www.4shared.com/audio/-k1gBjur/Marshmallow_-_Panama.html


Minha guita é uma simples Strato com 2 Hot Rails, ela é blindada, e não tem mudança nenhuma fora isso.

Plugin de cabinete usado foi o LePou, reverb de um plugin chamado Glaceverb, SÓ.

ricardocezario
Veterano
# set/10
· votar


Cara, qual a faixa de preço desse pedal? E onde o encontro?

ricardocezario
Veterano
# set/10
· votar


Esse pedal da uma somzeira animal mesmo, mas ai cara, que tal você grava-lo com microfone com ele ligado direto em um amplificador pra gente ver o poder real dele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio, Amp ou pedal?