Timbre mais encorpado: Ibanez SM7 ou Boos Metal Core?

    Autor Mensagem
    R15
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal.

    Na minha busca por distorções semelhantes ao dos amplis da Mesa Boogie, acabei descobrindo estes 2 pedais.

    Para quem já tem ou já experimentou, qual deles deixa o som mais encorpado?

    Se tiver mais algum pedal para entrar na lista podem sugerir.

    Abraços.

    R15
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Niguém?

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Eu tenho o ML-2. É meu pedal de peso. Gosto dele e tiro um bom som com ele, mas não acho que ele vai te ajudar a chegar num som de Mesa.

    Isso eu gravei com ele: Teste Timbre

    Mas lembre-se que aí não tá só o pedal. Tem um amp legal, mic bom, etc...É um capítulo da minha busca pelo meu timbre =)

    O outro eu nunca testei. O ideal é vc tentar ir numa loja e testar vc mesmo. Só assim vc saberá se é realmente o que procura.

    Abraço!

    R15
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bereta

    Muito bom! Comprei o meu Metal Core, assim que chegar eu tento fazer um review.

    Abraços.

    leorockbarreto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já experimentou o jack hammer da marshall ? timbre encorpado e versátil com suas regulagens.

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R15

    Parabéns pela aquisição! Eu gosto muito desse pedal! É bem porreta!

    Abç

    FLO7v
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bereta
    cara, q timbre massa que vc tirou hein.. :D

    que amp e mic. vc usou ?
    OBS: eu tenho um peavey valveking 112
    será q fica legal esse metal core, quero tira um peso igual a esse !! =)

    abçs

    Bereta
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bereta
    · votar


    FLO7v

    cara, q timbre massa que vc tirou hein.. :D

    hahaha....é um capítulo de minha incansável busca por timbre legal sem valvulado =)

    que amp e mic. vc usou ?

    O amp é um Laney LV300 Twin. Ele não é all tube mas tem um ótimo som. Tem apenas 1 valvulazinha no pré, então o drive não é dos melhores, mas é bem rasgadão. Comigo a válvula tem trabalhado pouco por enquanto já que normalmente uso ele no clean =)

    Nessa gravação acho que o mic já era meu Shure SM-57, mas não tenho certeza!

    Tava sem pré pra mic no dia então usei tb um pluggin no sonar pra dar uma esquentada no mic.

    OBS: eu tenho um peavey valveking 112
    será q fica legal esse metal core, quero tira um peso igual a esse !! =)


    O Valveking é bem legal!!! Acho que praticamente qualquer pedal soa razoável nele. Quanto ao ML-2, já ouvi dizerem que ele embola um pouco em valvulados. Sinceramente não sei dizer.

    Ele é um pedal bem rasgado e com muito ganho. Talvez por isso dê uma embolada em valvulados. Pra vc ter uma idéia, costumo usar ele aqui com o drive na posição 9h. Se abrir demais fica doideira!!! =)

    Abraço!

    FLO7v
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bereta

    Pô cara, intao..

    vo ve se vai embolar!
    vc ja viu algum ML-2 ligado em algum valvulado ou tocou?

    e se não for pedir muito rsrs
    vc lembram as configs que voce usou no pedal??

    abçs

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FLO7v

    vc ja viu algum ML-2 ligado em algum valvulado ou tocou?

    Cara, há um bom tempo eu liguei meu set num Meteoro Cristalino. O som ficou bem mais ou menos, mas meu Laney deu um pau na definição. Lembro de ter ligado em estéreo usando o pedal de Delay e a diferença foi bem grande. Maaaaass.....como não levo muita fé nesses amps, não sei dizer se foi o pedal ou o amp em si. Queria mesmo testá-lo em um bom valvulado pra saber.

    e se não for pedir muito rsrs
    vc lembram as configs que voce usou no pedal??


    Cara, embora eu costume tomar nota das configs durante testes de timbres, não tenho 100% de certeza sobre o dessa gravação pq fiz meio na correria e por algum motivo não anotei.

    Tenho a impressão de que foi volume às 1h, bass às 11h, high às 10h e ganho às 9h.

    Não lembro as do amp pq mexi em algumas coisas de lá pra cá. Hoje tb uso um EQ no loop do amp pra ajustar algumas frequências. Fica luxo! Vou ver se gravo uns samples qnd der aqui.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre mais encorpado: Ibanez SM7 ou Boos Metal Core?