Pedal drive (base & solo)

    Autor Mensagem
    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10


    é o seguinte galera...

    Gostaria de sabe se podem me indicar um pedal de distortion e/ou overdrive bom para base... e um distortion/overdrive e/ou fuzz para solo.
    OU um pedal que possa me oferecer tudo isso... na faixa de uns 500 reais!
    (pensei em um ds-2 e um nano muff, mas nao sei... )
    Obrigado!

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fuzz:



    muito bom, feito aqui no Brasil. não tem como errar.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Com 500 reais você pega um Jekyll and Hyde da Visual Sound usado em bom estado, pouco mais até pega novo. Ele é um combo de um Tube Screamer modificado (tem uma chave pra aumentar os baixos) com um pedal de distorção desenvolvido por eles que tá no nível do som das grandes marcas.

    Ou você pode pegar um outro clone de Tube Screamer qualquer, tem um da BBE (acho que chama Green Screamer) que é barato e mais um outro mais puxado pra distortion como um RAT ou um Big Muff Pi (de preferência o modelo Tone Wicker).

    Não recomendo o DS-2 porque é Boss, só compre se você for fã da marca, muita gente que experimenta os outros pedais fica com nojo de Boss, mas tem gente que ama.

    Acho o Tube Screamer versátil pois você pode usar como boost pra solo e qualquer pedal de distorção pra bases, ou pode também usá-lo pra bases de blues e country puro com ou sem reverb/compressor.

    Tem vários distortions bacanas por aí que você pode optar e não são nem piores nem melhores. Gosto também do Fulldrive 2 MOSFET, Dirty Little Secret e OCD. Todos esses pedais de distorção podem puxar um efeito de drive também nas settings mais baixas, por isso acho bacana o Tube Screamer como boost de ganho ou pra timbrar. Alguns são mais puxados pro over outros pro distortion ou até meio fuzz como o Big Muff, aí vai pro teu estilo.

    Overdrive, distortion e fuzz são efeitos do mesmo estilo mas que focam diferentes aspectos da possibilidade de atuação da distorção, por isso fica a seu critério escolher o que te agrada mais, pois em tese os pedais podem herdar características desses 3 efeitos, sendo que na minha opinião o Tube Screamer é o mais puro pois atua de forma semelhante ao que os amplificadores valvulados fazem pra distorcer, que é a saturação de ganho (me corrijam se estiver errado), enquanto os outros adicionam cortes de frequência pra abafar, dar peso, etc.

    Se você quiser distorção pra heavy metal aí eu não sei te ajudar... Mas pra distorções um pouco mais pesadas, tendo um amp valvulado saturado, dá pra usar o Distortion + e o Distortion III da MXR também, que são pedais que eu gosto. Nunca acredite quando alguem fala mal de um pedal famoso, pois tudo depende do amp que você tem, tem pedal que funciona melhor pra distorcer solid states enquanto a maioria dos clássicos só mostra sua capacidade de moldar o timbre num valvulado já saturado.

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl
    mano, sem fala o estilo q ira tocar e o set q vc tem fica dificil!!!!!!
    flw

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bombastik
    qnt custa esse ae e onde vende?
    vlw

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl
    acho q da pra pega um argos da wavebox usado, muito bem falado no FCC.
    flw

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andre_mkvl

    Um OCD (clone ou um Cool Cat Drive) + um BB Preamp de booster (ou clones).

    DLS, Purple plexi... tem vários para o drive. Pra booster eu recomendo de fato o BB preamp, o MELHOR booster que eu já tive.

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qnt custa esse ae e onde vende?

    http://www.deeptripland.com/

    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt


    Cara... vou atras deste pedal... vi uns videos aqui no youtube e curti pacas... alem do mais sou fã do som dos ts808 e ts9...
    valeus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal drive (base & solo)