Medidas dos Furos da caixa de pedal

    Autor Mensagem
    legend
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: legend


    Alguem poderia me dar as medidas exatas dos furos onde vão os potenciômetros,leds, 3pdt switch ,jacks in e out,plug da fonte...

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    legend
    se vc tiver os desenhos em escala 1:1 talvez vc consiga medir se achar alguma especie programa de simulaçao de projetor de perfil

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    legend: Alguem poderia me dar as medidas exatas dos furos onde vão os potenciômetros,leds, 3pdt switch ,jacks in e out,plug da fonte...

    Isso vc tem que planejar de acordo com o projeto. Não há um padrão. A primeira coisa a saber é a caixa que vai usar, de acordo com o layout do pedal, que pode variar bastante de tamanho. É algo que tem que ser pensado como um todo.

    Abs

    legend
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: legend
    · votar


    eu não quero saber em que lugar fica os furos e sim o tamanho,há um padrão, me parece que a medida dos furos é univesal, mas não sei qual é, só sei que do 3pdt switch é 12mm de diâmetro e os outros?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    legend

    Ahhhh... Sim, a medida é padrão. Explicando melhor fica fácil entender! :-) Cara, eu não sei de cabeça, teria que pegar um pedal e medir. Vc não tem um pedal pra fazer isso?

    Abs

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    acho que o maior problema pra ele nao é conseguir o pedal mas sim um instrumento para a mediçao

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    legend

    eu não quero saber em que lugar fica os furos e sim o tamanho,há um padrão, me parece que a medida dos furos é univesal, mas não sei qual é, só sei que do 3pdt switch é 12mm de diâmetro e os outros?

    O diâmetro dos furos vai depender dos componentes que você pretende usar. Por exemplo o Led. Tem de 3 e 5 mm. Se você for usar um suporte para eles, o furo deve ser adequado ao suporte, 6 ou 8 mm.

    O mesmo com relação aos Jacks J10. Se for de metal é um diâmetro. Se for de plástico com inserts é outro. Jacks para placa, totalmente plásticos, são os maiores. Jacks J10 variam de 10 à 12 mm.

    Os jacks J4 para plug da fonte são bem grandes. Geralmente 13,5 mm. As brocas nesta medida já são bem mais caras.

    Não há padrão estabelecido. Cada fábrica tem componentes nas suas próprias especificações. O melhor que você faz é tê-los a mão antes de efetuar a furação.

    T+.

    legend
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valew! muito agradecido galerinha

    Deef_182
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    olha, eu peguei as brocas e fui testando colocando de frente com os componentes, deu bem certo, agora eu deixo separadas essas brocas, mas no commonsoundkits (acho que é esse o nome do site), tinha uma tabelinha com o tamanho das brocas...

    *
    1/4" for toggle switches (Chave SPDT ou alavanca)
    *
    5/16" for pots (Potenciômetros)
    *
    3/8" for metal jacks (input and output) (J10 Metalico)
    *
    1/2" for power jacks and stomp switches, and plastic jacks (J4 e J10 Plástico e DPDT / 3PDT)
    *
    5/16" for chrome LED clips. (Suporte para Led)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medidas dos Furos da caixa de pedal