Duelo duplo no pedalboard

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ramsay


    O meu pedalboard atualmente é um campo de provas!!
    Para fazer o teste tirei 2 pedais titulares fora, um de distorção e outro de pitch shifter e botei outros 2 recém contratados (comprados) para testar e comparar com outros titulares do time, digo, do pedalboard.

    Os comprados (desafiantes) são o Tubestation Recto/SLO e o delay Digitech Hardwire DL-8.
    Os residentes são o DR Boogey (montado por mim) e o T-Rex Replica.
    A foto abaixo mostra o pedalboard com os titulares e os candidatos a titular de distorção e delay:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00616.jpg
    Eu toquei guitarra, com arranjos de baixo e bateria, por umas 4 horas e ainda não cheguei a uma conclusão, porque as performances dos pedais envolvidos estão muito parelhas!!

    Não adianta dizer que o Replica é melhor, eu sei disso (tem um som mais puro), mas o DL-8 tem um som mais metálico que casa melhor com heavy e trash metal além de ter outras opções que o Replica não tem!!

    Quanto a distorção, a coisa é mais complicada, porque o Tubestation pra dar o som ideal tem que pôr o gain no máximo, enquanto que no Dr Boogey que eu montei basta pôr o gain em 12 ou 15 horas que já dá um som do cão, mas se eu botar no máximo o som fica uma merda.

    Então eu peço que opinem!!
    Eu até tenho samples com improvisos só para as distorções, mas não vou postar porque o Tubestation foi desfavorecido porque ficou com volume mais baixo e comprimido.
    Além disso eu sou um guitarrista sofrível e fico com vergonha de postar!!

    Jandira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ramsay
    Cara, os links para as imagens estão errado acredito eu. Dá uma olhada aí.

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira
    É verdade não dá pra ver nada!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira
    Joe cover

    Mas agora foi pessoal, me desculpem!!

    Fugitivo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    agora com o tubestation, o metalzone vai ter alguma funçao nesse board ?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fugitivo

    Pois é, vc tá certo e olha que esse Metal Zone é modded com 3 diodos e ele mesmo com o ganho de distorção no máximo já perde feio para o Dr Boogey que eu mesmo montei!!
    O fato é que quando eu comprei o Metal zone há uns 12 anos atrás, fiquei encantado e pensei é o pedal definitivo, mas, agora vejo que não é!!
    Mas, a minha dúvida permanece: Tubestation ou Dr Boogey????

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ramsay
    eu iria de tubestation.

    nao despreza o mt-2 ahaha talvez ele em 1 valvulado soe melhor que os seus 2 pedasi !

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo

    Um voto para o Tubestation, mas, saiba que o MT-2 tá ligado em série com o Tubestation e com o Dr Boogey!!

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ramsay
    Tubestation com certeza, são 3 válvulas né? Apesar de não conhecer se pedal.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Ramsay

    Vc achou o Tube parecido com o Boogey?

    Aqui ele não tirou ninguém, mantive um Tubescreamer para usar como boost e overdrive, e o Prodrive II para usar quando só tenho a mão amp sem loop. O Tubestation ficou para ser usado no loop. Mas para mim já está de bom tamanho no quesito drive e distorção, pois ainda tem o canal de overdrive do Tubestation, então há muita variedade e opções.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    o Tubestation Recto/SLO
    o seu é o recto, e o SLO 100??? o SLO 100 não é outro pedal que ele faz??

    Quanto a distorção, a coisa é mais complicada, porque o Tubestation pra dar o som ideal tem que pôr o gain no máximo, enquanto que no Dr Boogey que eu montei basta pôr o gain em 12 ou 15 horas que já dá um som do cão, mas se eu botar no máximo o som fica uma merda.
    como pode um pedal com 3 valvulas, perder pro Dr.boogie?? hehe
    o meu Dr.boogie, eu nem passo das 10 horas do ganho dele. hehe
    eu já tava pensando em vender meu Dr.boogie pro outro guitar da minha banda, e pegar um tubestation, ou ficar com os 2.
    mais depois do que vc disse sobre o ganho do tubestation... fiquei com um pê atrâs...


    qual dos 2 vc achou mais ''parecido'' com um mesa rectifier?? o tubestation parece mais com um AMP valvulado??

    o Dr.boogie foi o meu 1º pedal, eu não podia fazer uma escolha melhor!!! e gastando bem pouco!!

    minha dúvida permanece: Tubestation ou Dr Boogey????
    fica dificil velho... se vc não postar samples, ai complica.
    quem não tem os 2 pedais, não pode dizer qual é o melhor.
    eu só posso falar do Dr.boogie. e quem tem o tubestation, só vai poder falar dele.
    vc é um felizardo de ter esse 2 pedais!! hehehe


    Fugitivo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    po essa eh uma discussao interessante neh, pq vejam só, o camarada Ramsay esta na duvida entre um pedal com 3 valvulas de mais ou menos 700 conto e um pedal que nem valvula tem e custa menos de 300, o Dr. Boogie deve ser bom msm

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fugitivo
    ééé vai entender esses caras!

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    esse tópico tava muito interresante!! mais o autor o abandonou...

    uma gravação com o Dr.boogie pra galera, pra ver se o tópico ressuscita.

    gravei com a guitarra toda desregulada, principalmente as oitavas.

    o que tá me incomodando, é na hora que tô tocando sem palm mute, fica meio sujo ainda, (''esfarelado marshall'') agora na hora dos palm mute, fica do caralho!!!

    seria bom se alguém que tem o tubestation recto, conta-ataca se com uma gravação... hehe

    nofear
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CUIDADO PESSOAL DO FCC!

    Cuidem para não dar opiniões furadas, se conhecer os equipamentos!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Mas, na verdade, o Tubestation superou o Dr. Boogie!!
    O meu tava com um probleminha que o João Luiz já resolveu.
    Superou, mas, não foi de lavada, uma vez que o Dr Boogie não faz feio perto do Tubestation.
    E não posto samples, porque ligado direto na placa de som, o som fica muito detonado e não corresponde a realidade dos fatos!!

    O fato curioso em pedais de distorção é que vc adora o que tem, por exemplo eu adorava o Metal Muff e o Metal Zone moddeld, até que montei o Dr. Boogie que superou o som dos dois.
    E agora, o Tubestation superou o som do Dr. Boogie.
    Como resultado, o Metal Muff já saiu do pedalboard e o Metal Zone está em vias de sair também!!

    nofear
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    Vc montou o layout do Gaussmarkov?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu tiraria o metal zone e o metal muff, deixaria o boogie e o tubestation, e adicionaria um equalizador depois das dists para ter mais umas variações no timbre hehe, de resto, vc pegou as dists de pedal nmho mais tchanana, o boogie vai de blues a metal e o tubestation é um pré foda pacas hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay

    Cara, se vc tem muitos pedais e gosta deles todos; vira e mexe, acha o som de um mais legal que o outro e fica numa dívida cruel... Seus pobremas acabarum!

    Chame "pedaleira de [mês]". Então, essa seria a sua "Pedaleira de Setembro", assim vc não fica com remorso de deixar de lado algum pedal e nem se achando um "mal resolvido" por tirar e colocar algum pedal caro do set no lugar de um barato! :-)

    \o/

    Abs

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nofear

    Não, eu mesmo boley o layout, fiz a placa de circuito impresso, montei o circuito, comprei a caixa, enfim montei o pedal do zero .
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/232520/


    ogaitnas

    O Metal Muff já saiu faz tempo, os pedais que provavelmente vão sair agora são o Metal Zone e o DS-2, pra dar lugar ao Tonebone Plexitube que deve voltar depois de eu finalmente conseguir consertá-lo. Só falta um teste comparativo final!!
    E quanto ao equalizador eu tenho um Boss mas, é GBE7 e acho o som dele muito grave e não pretendo pô-lo no pedalboard.

    MauricioBahia

    Mas aí fica complicado!! eu teria que comprar outro pedalboard e daqui há pouco vai faltar espaço!!
    Quanto aos pedais que sairem, talvez eu os ponha a venda no ML.
    Abs.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    Mas, na verdade, o Tubestation superou o Dr. Boogie!!
    mais é de se esperar mesmo!!
    o Dr.boogie é um ótimo pedal, mais o tubestation, com 3 valvulas, clone do pré rectifier, SLO, e do peavey 5150, dever ser coisa de louco!! hehe
    se eu pudesse, pegava o 5150, e o recto, mais 600, é muito pra mim por enquanto... quem sabe no futuro.


    Ramsay

    vc já viu esse video??

    achei muito massa!!! só um pouco abafado...


    E não posto samples, porque ligado direto na placa de som, o som fica muito detonado e não corresponde a realidade dos fatos!!

    se vc usar um algum VST, plugin, pra simular as caixas, pra mim fica legal cara!!!
    testa!!


    saca essa gravação
    pra mim tá muito massa pra quem gravou em linha sem pré AMP, ou interface.
    usei o studio devil como 4x12 marshall 1960.
    só não reparem na execução pifia!!!!

    o Dr.boogie pra acordes abertos, é muito bom!!! mesmo sendo hi gain, fica bem definido, sem embolar!! caracteristica dos mesa boogies.

    o que tá me incomodando é os chiados... mais falta levar a guitar no luthier pra blindar, trocar os captadores e etc...

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Aqui no trabalho os vídeos do Youtube são bloqueados.
    E eu tenho no micro tanto o Guitar Rig 4, quanto o Ampliltube 3 instalados, mas, ainda não sei mexer direito neles, e ainda não criei paciência pra tentar!!

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    Aqui no trabalho os vídeos do Youtube são bloqueados.
    vc ver em casa.

    E eu tenho no micro tanto o Guitar Rig 4, quanto o Ampliltube 3 instalados, mas, ainda não sei mexer direito neles, e ainda não criei paciência pra tentar!!
    velho, tem que ter um pouco de paciência, e também quando vc não tem um AMP, tem que se virar com os VST mesmo!! hehe

    faz uns 2 anos e pouco que eu mexo com o Dr.boogie, e VST's, mais só agora eu tô chegando onde eu quero.
    pode ver pelo FCC que vivia reclamando de falta de definição, sujeira no timbre tipo esfarelado ''marshall'' nas minhas gravações, eu decobri um coisas no studio devil, e tá chegando onde eu quero!!

    quando chegar minha interface, acho que vai melhorar mais ainda.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Pois é, justamente por eu ter um monte de pedais, 2 amps valvulados, além de 1 SS é que eu não tenho muito saco de mexer em simuladores do tipo VST. Agora, se eu não tivesse, aí a coisa seria diferente.
    Eu já mexí muito no Guitar Rig, mas só pra testar os diferentes sons, mas no Amplitube nem isso fiz ainda!

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    Pois é, justamente por eu ter um monte de pedais, 2 amps valvulados, além de 1 SS
    tá explicado!!! hehehe

    é que eu não tenho muito saco de mexer em simuladores do tipo VST. Agora, se eu não tivesse, aí a coisa seria diferente.
    eu tenho que aprender na marra!!! já que não tenho todos esses brinquedos que vc tem. hehe

    Eu já mexí muito no Guitar Rig, mas só pra testar os diferentes sons, mas no Amplitube nem isso fiz ainda!
    nunca consegui nada na minha praia com guitar rig...
    já me dou melhor com os amplitubes metal, 2, e 3.

    mais só cheguei perto de onde eu queria com studio, mais Dr.boogie.
    porque tirar timbre hi gain só com VST, eu ainda não gosto dos timbres.
    pode ser que a interface quando chegar, ajude...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duelo duplo no pedalboard