Algumas questões sobre minha 1ª pedaleira

    Autor Mensagem
    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10


    Vou comprar amanha a Boss ME-25

    Na verdade vai ser o meu primeiro contato com uma pedaleira, então eu gostaria de saber o que que eu tenho que olhar quando testa-la

    pra poder usa-la é so ligar e selecionar alguma distorção/efeito ou tenho que salvar alguma sequencia?

    tenho uma fonte para um delay que eu tenho (tem varias entradas a fonte), serve pra usar na pedaleira?

    preciso comprar mais uma coisa alem dela?

    Faço essas perguntas todas porque os atendentes das lojas por aqui não sabem porra nenhuma de nada, por isso preciso saber o basicão no minimo.

    Obrigado desde ja.

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones
    cara va passando os presets e tocando, vai encontrar bons timbres na loja porém qdo levar ela pra sua casa e mexer e testar vai conseguir coisas melhores ainda.
    pergunte ao vendedor sobre os Cds que veem junto com ela para instalacao de uns programas no PC.
    e é isso ! tbm vou comprar a minha essa semana

    Sobre sua fonte, verifique qual a amperagem dela, mais provavelmente ela suporte sim, seu delay e sua pedaleira, mais afinal pq vai usar 1 pedal de delay se na pedaleira tbm tem, e alias é um dos pontos fortes da Me-25 o Delay ?

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vende esse delay e pega distorçao analogica. eu tenho 2 pedais para distorçao analogica e to comprando a minha boss em breve

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Po cara eu tenho uma ME-50 e uso vários pedais tbm vc pode ter várias opçoes de Delay como curto,longo e rápidos. Gosto de todos esses tipos de Delay.

    Mas pelo que andei vendo aqi no fórum a Me-25 ta vindo melhor que qe a ME-50 devido o maior tempo no Loop que na ME-50 é só de dois segundos sendo que na ME-25 vem se eu não me engano com 38 segundos. Além disso ela vem com simuladores de Amplis, coisa que a ME-50 não tem. Mas fora isso a ME-50 é boa nas distorções e modulações e me ajuda bastante. Devido a uma série de coisa nela estou optando em montar um set de pedais e me desfazer da minha ME-50.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    mais afinal pq vai usar 1 pedal de delay se na pedaleira tbm tem, e alias é um dos pontos fortes da Me-25 o Delay ?

    Eu não sei como vai ficar agora com a pedaleira, não sei se vou continuar usando esse delay..

    citei ele só pra poder citar a fonte..

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Joe cover
    a ME-25 tem a opção freeze no pedal de expressão que você toca um acorde e ele fica soando..

    muito legal

    (acho que foi isso que você quis dizer com os 38 seg mas td bem)

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones

    Nunca usei a ME-25, mas tenho/tive várias pedaleiras (incluindo um Boss JS-8, que tem várias coisas bem parecidas com a ME-25), então o que eu vou falar é meio geral:

    pra poder usa-la é so ligar e selecionar alguma distorção/efeito ou tenho que salvar alguma sequencia?

    Normalmente, você pode montar um patch "vazio", sem nada, e aí selecionar este ou aquele efeito. Mas não precisa ficar regulando assim toda hora, você também pode montar um patch para este(a) estilo/música e salvar para usar depois. Ou seja, a resposta para o teu "ou" é: as duas coisas.

    tenho uma fonte para um delay que eu tenho (tem varias entradas a fonte), serve pra usar na pedaleira?

    Algumas pedaleiras já vêm com fonte. Se não for o caso da ME-25, qualquer fonte de 9v que alimente 150mA (e que tenha o plug certo!) deve servir. A fonte "estilo Boss" é meio que padrão. Como a fonte tem várias entradas, só se lembre de não sobrecarregar ela espetando 20 pedais ao mesmo tempo. Ah, e se lembre também que os 9v de certas fontes xingling nem sempre são 9v...

    preciso comprar mais uma coisa alem dela?

    Cabos! :P

    Eu não sei como vai ficar agora com a pedaleira, não sei se vou continuar usando esse delay..

    Provavelmente não. ;) Alguns vão falar de distorções analógicas e não sei mais o que, mas eu sinceramente acho que com a pedaleira bem regulada, você so vai querer pensar nisso mais para a frente - e aí vai querer uma BOA distorção analógica, não um clone genérico de DS-1.

    (acho que foi isso que você quis dizer com os 38 seg mas td bem)

    Não é isso. Ele estava falando do looper. Você pode gravar uma sequência de até 38 segundos, depois ir tocando e gravando coisas por cima dela. Por exemplo, pode gravar acordes, depois um riff, e depois ficar solando por cima.

    Espero ter ajudado. :)

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog
    Muito obrigado cara, ajudou muito!

    valeu.

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones

    Ah, mais uma coisa. Lembre-se que a ME-25 é uma pedaleira cheia de simulações de amps. Se você for ligar ela no input de um amplificador de guitarra, deixe as simulações desligadas OU se prepare para uma boa aventura no mundo da equalização. E se lembre de não fazer coisas como regular um patch usando fones de ouvido para depois tentar usar o mesmo patch no amp. Eu não costumo usar pedaleira junto com amp, ligo em um mini-PA ou uso com fones mesmo.

    Enfim, se é a tua primeira pedaleira, esteja pronto para algumas decepções e muita regulagem. No começo, bastante coisa pode soar "errada", mas depois que você pega o jeito, fica bem mais fácil de chegar no som que você queria.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog

    vou ligar num amplificador mesmo..

    na hora que eu for testar na loja, tem alguma sugestão do que devo olhar pra ver se está tudo ok com a pedaleira?

    algum teste de praxe?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones
    na hora que eu for testar na loja, tem alguma sugestão do que devo olhar pra ver se está tudo ok com a pedaleira?

    Não que eu saiba. Eu aqui normalmente nem testo o item que eu levo: as lojas às vezes deixam produtos de mostruário para testarem, e na hora da compra entregam o produto novo numa caixa fechada. Qualquer coisa, deve(ria) ser obrigação da loja trocar!

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog
    Obrigado cara. Foste de grande ajuda.

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    galera intrometendo no topico...
    quais as diferenças e qual é a melhor em q entre a ME25 e a DigiTech RP 355?
    vlw

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguem ae poderia me ajudar

    Tipo, a primeira vez que liguei ela usei o freeze e o wah wah mas como não sabia nada e tava mechendo em todos os botões. depois disso não consegui mais usar o pedal de expressão

    No manual diz para clicar com firmeza pra frente que liga, mas não ta rolando

    Alguem?

    Joe cover
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones
    Não mano quiz dizer que ela tem 38 segundos de loop diferente da ME-50 que tem 2 segundos.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom pessoal, resolvi o problema, pelo menos em parte.

    Consigo usar o pedal de expressão nos patches que vem com a pedaleira (60,8,e outros) ai eu copiei eles para os primeiros..

    Mas não consigo adicionar o pedal quando vou editar um patche que não tem o pedal originalmente.

    Obviamente o problema não é de fabrica..

    será que é assim mesmo?

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Codinome Jones

    Cara, você tem certeza que olhou bem no manual?

    Sei que na Tonelab ST, você precisa ter configurado o pedal para ativar este ou aquele efeito, do contrário você pode pular em cima dele que ele não "liga". Na Digitech GNX3000, eu também sempre configurei direto: se você dá o tal pisão, o pedal vira wah wah, independente do que estava configurado. Provavelmente, você precisa fazer isso antes de tudo: atribuir um certo efeito ao pedal de expressão.

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    UP

    alguem ae manja de usar o Sonar que vem com a boss ME-25 ??

    ta foda..

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Edit: Não vi que o cara já comprou.

    Neto Costa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://www.bosscorp.co.jp/download/en/ME-25/
    tem muita coisa boa aqui..
    leia atentamente o manual,tenho uma me 70 e apanhei pra cacete e até hje levo um coro dela.
    quanto ao sonar,não sei se vc ja usou algum software para gravaçao,e usar o sonar sem ter noçao nehuma eu não aconcelho,comece com o nuendo,ao contrario do sonar, tem muita video aula ensinando os principios basicos de gravaçao alem de ter comunidades no orkut disponibilizando pra download.
    abraço e muita sorte e pouca dor de cabeça!!hehehe!!

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ninguem respondeu a pergunta do nosso caro colega will789

    galera intrometendo no topico...
    quais as diferenças e qual é a melhor em q entre a ME25 e a DigiTech RP 355?
    vlw


    to decidindo entre essas duas tbm

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ninguem?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janderimperium will789

    Entre essas duas eu acabei preferindo a 355, achei as simulações de ampli um pouco mais naturais, e com mais simulações de caixa que a me25, nos efeitos as 2 se equivalem, mas achei o whammy e os pitch shifters da digitech mais bem trabalhados.

    recomendo, tem um tópico meu com um reviewsinho e uns samples anyway..

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    vc msm q me indicou mano...
    no msn...
    hahahaha
    eu to decidido mas as vezes bate uma duvida...

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janderimperium

    se for pegar pelo ebay, a digitech inclusive sai um pouco mais em conta...

    uma coisa que contou muito para mim foi o fato da digitech não fazer o que a boss faz na depenação de capacidade das pedaleiras, tipo uma simulação de ampli x que existe em todos os modelos, na boss, nas gt soa melhor que nas me, e nas digitech não, elas soam iguais entre todos os modelos...

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    hmm eh verdade... sao varias boss
    feita para a galera querer a gt-10 msm...
    eu gostei demais da digi e ateh o momento vo nela
    :D

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    acho q vo pega a rp355 msm, tem alguma melhor nessa faxa de 200 dolares?
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas questões sobre minha 1ª pedaleira